Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Como vocês sabem, mudei meu cabelo em abril descolorindo e depois tonalizando periodicamente com um banho de brilho grafite. Mas a verdade é que em boa parte do tempo fico meio loira, uma vez que o cinza vai saindo ao lavar! É por isso que tenho usado o shampoo desamarelador Keune Silver Reflex.

Para mais detalhes: tudo sobre granny hair e manutenção com banho de brilho!

Shampoo Keune Silver Reflex

keune silver reflex

Basicamente, estamos falando de um shampoo para cabelos grisalhos ou descoloridos (com reflexos, mechas, luzes…). Nos fios brancos, ele tem a finalidade de realçar a cor prata. Quando há descoloração, no entanto, sua função é a de neutralizar tons amarelados. Sua fórmula conta com pantenol, que promete equilibrar a umidade natural dos cabelos, e proteína de trigo, que tem como propósito nutrir e fortalecer os fios. O conselho de aplicação é de apenas uma vez por semana!

keune silver reflex

A embalagem vem com uma válvula de abertura por pressão e conta com 250 ml em seu interior. Vale dizer também que o modo de usar é o seguinte: deve-se espalhar o shampoo nos cabelos úmidos, massageando bem com um tantinho de água. Depois, é necessário deixar que o produto aja nos fios por até 3 minutos, para então enxaguar!

O que achei do produto

keune silver reflex

Como vocês podem ver pela foto aqui em cima, ele é roxo que só! Noto que não faz tanta espuma quando aplico, mas a que se forma durante o processo fica num tom de lilás bem escuro – por isso, costumo passar o shampoo sempre antes de fazer a limpeza do box, porque quando enxáguo saem resíduos coloridos para tudo quanto é lado! Eles não mancham os revestimentos, mas marcam tudo por ali. Outra coisa importante para quem é muito ligada nas unhas é que elas ficam meio arroxeadas com a utilização – mas isso sai depois de algumas lavagens nas mãos! Pessoalmente, eu não ligo, mas é bom avisar.

keune silver reflex

O resultado é bacana, porque vejo que aquele loiro amarelado da descoloração dá lugar a um tom mais acinzentado – justamente o que procuro com o granny hair. Porém, não vou mentir: o shampoo Keune Silver Reflex não é nenhum MILAGREIRO por si só não! Ele muda um pouquinho a tonalidade dos fios, mas para que eu chegue ao cinza ideal preciso continuar tonalizando. Por isso, diria que se trata de um complemento, especialmente porque não gosto do amarelão que fica nos meus cabelos até chegar o momento de passar o banho de brilho novamente.

Ah, e vale mencionar que o poder de limpeza é bom. Complemento hidratando com alguma das máscaras da mesma marca que tenho por aqui – Keune Care Line Satin Oil ou Keune Repair Treatment.

Fórmula e onde comprar

keune silver reflex

Apesar de fazer pouca espuma, não sei dizer se ele faz parte de uma linhagem mais low-poo – quem for mais entendida de fórmulas pode me dar um help com isso, que tal? O Keune Silver Reflex está à venda por aqui ao valor de R$ 131,90 (produto profissional custa caro aqui, infelizmente!).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
21 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Michele Bdz

    E esse tipo de shampoo tem que hidratar depois mesmo, porque eu acho que ele resseca demais os fios.

    Ahhh.. e se vc acabou de fazer as luzes, mechas e tals (tipo 15 dias) eu não indico passar esse shampoo porque ele mancha (pouca coisa, mas senti minhas luzes um tom lilás)…

    Mas é um ótimo produto e tira o amarelado dos fios sim…
    o melhor que já usei.

  2. Estela

    Shampoo low poo= sem sulfato (não é o caso desse). Condicionador low poo= sem parafina(óleo mineral).
    Thaís, vc pode resolver seu problema facilmente misturando um pouco do grafite no condicionador toda vez que vc lava… quanto mais tempo deixar melhor, mas só o tempo do banho já ajuda. Também lave só a raiz do cabelo 🙂

    • Já fiz isso algumas vezes! É uma boa ideia mesmo! 🙂

  3. Laís

    Não é liberado para low, tem sodium laureth sulfate, um sulfato forte..

  4. Eu nao gosto de loiro amarelado, por isso sempre me recorro aos desamareladores…Eu nao conhecia essa marca..sempre que faço isso, dou uma hidratada rapidinha depois para reforçar a hidratação
    bjs lindona

  5. Márcia Daniella

    Apesar do preço não ser convidativo, confio muito na qualidade da marca. Então, acho que compensa 🙂

  6. Deborah

    Thaisss seu cabelo tá lindo! 😀
    Tenho cabelo castanho e fiz um ombré hair… pra quebrar o amarelado/ “matizar”e cabeleireira me deu a dica de colocar violeta genciana no shampoo ou em uma máscara. Em mim dá super certo! Eu gosto pq não preciso gastar horrores com outros cremes e uso os que já sei que dá certo.
    Ele tbm mancha a mão e o box, porém nd que me incomode rs
    Bjuss

    • Violeta super funciona! Bom lembrar dessa dica! 🙂

  7. Miriã Andrade

    Adorando o seu cabelo, Thais! Adorei o resultado também, o cabelo fica outra coisa, parece que saiu do salão! <3

  8. Fernanda Gabriela

    É tanta parafernalha de cabelo que cabelo claríssimo precisa… Eu não consigo acompanhar. Rsrsrs

  9. Daiana

    Sou loira platinada, uso apenas a linha Keune para descoloração e uso o silver como desamarelador e esse produto é o melhor shampoo desse tipo na minha opinião, ele não resseca ele na verdade contém trigo na sua formulação que deixa sempre o cabelo um pouco mais áspero, faço meu cabelo com uma técnica da Keune. Adoro essa marca todos os produtos que usei até hj valem a pena.

    • Miga, compartilha esse técnica com a gente! 🙂 Fiquei curiosa agora!

  10. Gabriela R. Salomon

    Apesar de não precisar desse shampoo hehe gosto muito dos produtos da Keune. Deixa meu cabelo de outro tipo! 🙂

  11. Ingrid Torres

    Olá, Thais. Faço luzes e me dou muito bem com um shampoo da linha Men, do Boticário. É o Shampoo para cabelos grisalhos a brancos, que inclusive está em promoção no site por 17 ryquezas. Acho que ele resseca um pouco se usado sozinho, mas aí vem a gambiarra: misturo na mão mesmo com meu amado Pantene liso extremo. Metade de cada. Daí não resseca tanto. Uso a cada 7 ou 15 dias, dependendo da necessidade e deixo só 1min no cabelo.

  12. Ele não é low poo não, tem sulfato… Eu usava um do c kamura quando descolori, mas achava que adiantava pouco, o que adiantou mesmo foi a violeta genciana (uma gota no condicionador e deixar uns 3 minutos só)
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  13. Já te falei que tô apaixonada no seu cabelo né?!
    Mas é complicado esse nosso cabelo cinza que se não tonalizar toda semana quase,vão ficando amarelado loiro e fica difícil né.
    Nessa a gente gasta uma grana preta pra manter né?
    Eu tenho usado já faz quase um ano toda a linha matizante da Naturium que comprei em um salão por R$90 dinheiros(shampoo+condicionador+máscara todos de 500ml) e uso umas 2 vezes na semana.
    Recentemente fiz uma misturinha que deu certo: uma colher de sopa da máscara matizante,uma colher de sopa do creme de tratamento de hidratação da Tresemmé e umas gotinhas de Bepantol.DEU SUPER CERTO!
    Fora isso aquele bom e velho banho de brilho Prata da Amend.
    Mas o ótimo é que aqui nos comentários a gente aprende mais coisas e vai fazendo até dar certo né?
    Beijão Thai

  14. Ola meninas, um excelente shampoo matizador que eu comprei recentemente foi neste site aqui o produto e maravilhoso e da um resultado fantastico, Vale a pena conferir… bjs

    https://www.escovaprogressivajr.com/shampoo-matizador-azul