Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Me enrolei, me enrolei… Mas finalmente cortei o cabelo! Tava naquela dúvida cruel entre manter ele mais comprido, tingindo as pontas loiras (lá da época do granny hair), e cortar pra tirar tudo de uma vez. Acabei ficando com a segunda opção! Eu e o Joel Tracz, que atende no Torriton do Pátio Batel, conversamos bastante e chegamos num blunt bob. Não sabe que corte é esse? Vem cá que eu explico!

blunt bob

O que é blunt bob?

Blunt bob é uma variação do long bob, aquele corte médio super pedido nos salões. A diferença está, em primeiro lugar, no comprimento, que é um pouco menor, batendo nos ombros. Ele é todo feito em base reta, mas ganha desfiados feitos em navalha nas pontas, para dar movimento. A aparência geral é de um cabelo com rasgos estratégicos que ajudam no efeito podrinho.

E a franja?

Essa foi invencionice minha, hahahaha! Estava doida por uma franja com inspiração anos 60/70, a la Brigitte Bardot – acho que de todas as possíveis, era a única que eu ainda não havia tido! O corte dela é mais longo nas laterais e feito para abrir no meio, tipo uma cortininha. Rolaram umas navalhadas graduais para ajudar nesse efeito também.

blunt bob

Sim, eu tava morrendo de medo da navalha!

Passei por uma experiência péssima com corte a navalha muitos anos atrás – meu cabelo perdeu densidade nas pontas e ficou completamente rebelde, só ia para onde queria! Mas o Joel me convenceu de que a questão foi quem usou a técnica, não a técnica em si. E realmente deu tudo certo dessa vez.

Liso ou ondulado?

Ondulado, ondulado, ondulado! Sério, fica muito lindo quando uso assim. Liso também fica bom, mas passei muitos anos de cabelo curto e escorrido, sabe? Variar tem sido maravilhoso. Ainda estou aprendendo a estilizar os fios da melhor maneira possível, mas por ora tenho usado sempre o seguinte combo: um produto da linha profissional da L’Oréal chamado Scruff Me, babyliss (com protetor térmico, claro!) e spray fixador. Na franja é bacana colocar aquele salzinho de volume, mas descobri que estou sem e tenho tacado shampoo a seco, hahahaha! De qualquer maneira, quando achar uma fórmula assim, bem perfeitinha, volto aqui e conto, combinado?

blunt bob

Quanto menos limpo, melhor

Isso é impressionante mesmo! Para o aspecto podrinho ideal, vejo que vale a pena não usar condicionador e/ou deixar os fios mais sujinhos antes de estilizar (shampoo a seco tá aí pra salvar a raiz da oleosidade!). Quem nunca, né? hahahaha

E aí, o que achou do meu blunt bob? Abaixo, deixo você com uma seleção bem inspiradora do Pinterest com esse tipo de corte lindo demais!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
16 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. vc esta muito lindaaaaaa

  2. Myrian

    Ficou com uma carinha de menina sapeca…rs .Ficou lindo, adorei. Sou suspeita para falar porque uso franja desde sei lá quando, e não consigo mais viver sem ela.

  3. Luciana

    Ficou lindo Thaís! Eu tenho esse ondulado natural nos cabelos e durante muito tempo detestei,hoje eu gosto. Porém minha franja não fica com as pontas legais se eu não secar com secador, elas ficam viradas para fora 🙁 Vc ficou mais bonita viu?!

  4. Sandra Santos

    Ficou linda Thais! Eu acho lindo franja, mas não consigo usar, me irrita muito e acabo prendendo para trás com presilha tic-tac.
    PS: Engraçado reparar como o povo inventa nomes novos para coisas que sempre existiram, só para parecer novidade. Tenho um corte assim há anos e acho que nem minha cabeleireira conhece esse nome.

  5. Fabiana

    Nossa, que corte lindo! Amei, te deixou com cara de mocinha, como diria minha mãe, kkkk. Adoro esse corte de franja, que infelizmente não é pra mim, meu cabelo é cacheado.

  6. Maria Izabel

    Que legal que você fez esse post. Eu pedi lá no insta pra vc fazer sobre essa franja e ficou muito massa o post. Ficou lindo o cabelo, principalmente o ondulado.

  7. Mari Menezes

    Ficou lindo seu cabelo, maravilhosa.
    Estou doida pra cortar o meu, mas naquela indecisão, mas ai fico naquela, meu baile de formatura será daqui 8 meses e quero um penteado bem lindo, fico pensando se corto, se não corto… ohhh dúvida cruel kkkkk
    E quero um corte bemmmm menor que o teu.

  8. Ficou lindo, deu um certo volume, deixou com ar de Tumblr todos os dias, e a franja combinou com você! Sorte sua que pode usar, meu cabelo não sustenta uma, já tentei e sempre me arrependo hahaha

    http://www.ziperchique.com.br/2017/08/evento-body-shop-pamplona.html

  9. Camila

    Ficou uma graça!

  10. Renata

    Adorei esse corte! muito mesmo, combinou bastante com você!

  11. Márcia Daniella

    Por coincidência, acabei de fazer também um blunt bob durante a semana, rs, rs. E também o que me motivou foi tirar o resquício de ombré hair das pontas.

  12. Dani Simões

    Thais, ficou super moderno! Olha, tenho o mesmo corte e tem um finalizador/cera que deixa o cabelo lindo, sem pesar, sem frizz e bagunçado/arrumado/cool: é o Mess up 2, da schwarzkopf.
    Basta um pouquinho, esfrega bem na palma das mãos, modela o cabelo com os dedos e voi là!
    Fica lindo! E o cheiro é Mara! A dica foi do meu cabeleireiro daqui de BSB, o André Amaral, maravilhoso!
    Custa uns 130 reais, mas dura 6 meses até 1 ano, dependendo de quantas lavagens por semana.
    E oh, não precisa de secador, dry shampoo, nada, nada.
    Tenta se puder, que você não vai se arrepender.
    Bjs

  13. Miriã Andrade

    Ficou lindooo, Thais! Esse corte combinou muito com você! 😉

  14. Thais, adorei esse corte! As Fotos sao lindas!!!
    Beijinhos…. Paloma

  15. Que arraso, ficou incrivel!!!

  16. […] Blunt bob: veja tudinho sobre meu novo corte de cabelo! […]