Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

casa de pinterest

Sábado passado foi dia de colar papel de parede adesivo aqui em casa! Como vocês sabem, comprei quatro rolos para cada ambiente na Kola e escalei meu querido faz-tudo (mais conhecido como papai) para me ajudar na empreitada. Antes de contar como foi o processo, deixo vocês com o resultado pra ninguém morrer de curiosidade!

Papel de parede adesivo: resultados

papel de parede adesivo

papel de parede adesivo

Para a sala de TV, escolhi o papel de parede adesivo Chevron Bege porque queria algo que não brigasse com as cores da cozinha americana, que já tem várias washi tapes coloridas nos móveis. Minha ideia é pontuar com cor em quadrinhos, objetos e almofadas que vou colocar no sofá. Ah, também vou instalar uma prateleira em cima da televisão – só não deu tempo porque no sábado ficamos muito tempo colando tudo (leiam o relato a seguir!).

papel de parede adesivo

papel de parede adesivo

Para o quarto, o eleito foi o Pixel Brilho, que eu já estava namorando faz tempo. Como os quadrados são bem coloridos, acabam combinando com a minha roupa de cama e também com algumas ideias futuras que tenho para decorar o espaço. A parede está sem nada por enquanto, mas vai ganhar uma TV (relutei, mas descobri que sinto falta de uma no quarto!), uma prateleira alta de apoio e outros enfeitinhos!

Papel de parede adesivo: aplicação

Bom, como nem tudo são flores, agora vou contar como foi a odisseia para colar os papéis de parede adesivos na minha casa. Antes de comprar, medi as paredes onde queria aplicar e descobri cada área em metros quadrados. No site da Kola, há uma explicação de que o kit com dois rolos (de 0,60 m x 2,50 m cada) + espátula de aplicação cobre 3 metros quadrados. Minhas paredes têm mais, então comprei dois kits para cada cômodo.

Aqui em cima, há um vídeo explicando como funciona a aplicação. Assistimos antes de começar e, preparados, iniciamos o trabalho. Para começar, limpamos as paredes com um paninho embebido em álcool e esperamos secar.

papel de parede adesivo

papel de parede adesivo

Depois disso, com a ajuda de fita crepe, planejamos a posição das folhas (com a primeira presa, já colávamos para então vir a segunda). Cada kit vem com Parte 1 e Parte 2 escrito no topo. No quarto, começamos da direita para esquerda, colando Parte 1, Parte 2 e assim por diante. Na sala foi o contrário, da esquerda para a direita, mas a ordem seguiu a mesma: Parte 1, Parte 2 e assim por diante. Parece a mesma coisa, mas no manual de instruções a ordem apresentada é da direita pra esquerda, sem mencionar o que fazer na direção oposta, então optamos por manter as partes indicadas de acordo com cada direção.

O fabricante pede que cada folha se sobreponha em um centímetro em relação à anterior, mas vou falar que foi tenso seguir essa instrução. Os desenhos simplesmente não batiam, então em alguns casos uma folha ficou ao lado da outra e, em outros, sobrepostas em mais de um centímetro. Paciência, né? Não quisemos sacrificar o formato.

papel de parede adesivo

Depois de colados, cada papel de parede adesivo era cortado com estilete. No rodapé era só ir passando rente à linha e no teto usávamos uma régua de metal para auxiliar. E pronto!

Papel de parede adesivo: erros

Sim, aqui a gente é vida real e mostra de perto as bobagens feitas! hahahaha Imaginem que meus pais chegaram 11h e saíram daqui perto das 21h (com pausa pro almoço e pro café da tarde feitos por mamãe, que só observava quietinha e ajudava quando necessário). Foram muitas horas colando! Então, preparem-se: é trabalhoso mesmo!

papel de parede adesivo

Dentre as “tabajarices” feitas, aqui vão as piores! Na primeira coluna, dá para ver que as paredes da minha casa não são as melhores. Primeiro, são meio tortas, então na hora de aplicar ficava tudo certo no começo e depois a folha ia correndo para uma direção aleatória. Resultado? Algumas partes estriadas pra corrigir o desenho! Outro erro foi que deveríamos ter lixado a parede antes, porque ela tem uns pontos mais grossos que ficaram aparecendo.

Na segunda coluna, algumas coisas inerentes ao próprio papel de parede adesivo. Como disse antes, os desenhos são muito ruins de casar. Eu e meu pai descobrimos que os quadradinhos, por exemplo, não possuem tamanho padrão! Ou seja, jamais ficariam alinhados. Nos viramos nos 30 para um resultado que no geral ficasse bom. Ah, e outra coisa: a cola dos adesivos é muito forte, tanto que em cada lugar que grudava errado saíam pedaços da tinta. Dizem que, para remover, é preciso direcionar um secador de cabelo e puxar suavemente. Com certeza, na hora de tirar de vez, a parede original não vai estar a mesma!

Ufa! Post gigante pra demonstrar que DIY não é moleza. Eu abandonei o perfeccionismo e acho que, apesar de todo o trabalho e das besteiras que fizemos, o resultado ficou legal!

Acompanhem as novidades da casa pelo Instagram @casadepinterest!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
53 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Débora

    Post feito sob medida para mim!! Vou amar ler tudo isso!!!!!!!! Obrigada!!!

  2. Giovanna

    Esse tipo de papel de parede parece ser um pouco mais pratico .

  3. Clarissa Sozzo

    Que lindeza de decoração! Parece casa de boneca fashion <3 Seus posts são tão caprichados, a cada paragrafo que lemos da pra sentir o carinho que você coloca ao escreve-los. Sucesso pra vcs

  4. Isabela

    CORAGEMMMMM de colar na raça! Eu teria contratado alguém hahah…

  5. Priscila

    Olha, o trabalho ficou muito bom!!! Esses “defeitos” são normais até quando são profissionais que instalam.
    Agora me diga, a cola do papel adesivo é forte?

    • É, menina! Tanto que arrancou uns pedaços da tinta do teto antes de a gente tirar a rebarba com o estilete! :\

  6. Amei! E essas imperfeições pode ter certeza que só você repara, e isso no primeiro mês, por que depois já esquece que elas existem! Amei o resultado!

    • Já até esqueci! HAHAHAHA É tão bom deixar o perfeccionismo de lado e curtir as coisas boas, né? <3

  7. Já fiz isso. Ne facil não

  8. Mariana

    Ficou lindo!!! Amei. Não dá para perceber as imperfeições!

  9. Livia

    Thais, sua casa ficou linda! =) Parabéns!

  10. Carolina Ferreira

    Olá! Também me arrisquei a colocar o papel de parede e tive os mesmos problemas que vocês tiveram. Mas o resultado compensa, né?! bjos

  11. Polyana

    Ficou lindo, Thais. Só em você ter a eterna lembrança de que fez isso com seu pai, já vale a canseira 🙂 e quanto aos “defeitos”, nem esquente. Até quando o papel é instalado por profissionais, se você for olhar milimetricamente, acaba achando uma falhinha. Faz parte 😉

    • Verdade, ter a lembrança daquele dia em que fizemos algo juntos vale muito! <3

  12. Gili

    Eu estava esperando este post! As paredes ficaram lindas! mas nossa, que trabalheira, hein? Ainda bem que meu marido é bem perfeccionista, acho que quando resolvermos colocar esta ideia em prática, ele não vai sossegar enquanto não ficar tudo bem bonitinho (salvo, claro essas questões “fail” que vc pontuou, que não tem muito como fugir né)! Hahaha!

  13. Fernanda Gabriela

    Gente que partooooooooooo! Eu não teria nunca essa paciência. O bom é que com a família vira um momento gostoso, né? Mas minha família teria q me engolir estressada e chorando a cada tabajarice feita. Rsrsrsrs Lindo o papel de chevron bege, a cara do bom gosto.

    • hahahahaha, sabe que puxei o perfeccionismo do meu pai, né? Então imagine os dois nessa empreitada… Acontece que a gente melhorou muito e agora está fazendo o que pode, sem lamentar os erros de percurso! 🙂

  14. Márcia Daniella

    Dá trabalho mesmo, mas é tão boa a sensação que dá no final de um trabalho como esse! Ficou lindo, Thaís

  15. Marina G.

    Já ajudei meus pais a colocar papel de parede dos normais (com cola) e sei o quanto é complicado! Mas até que é divertido fazer com a família, né? Sempre que a gente olha o papel de parede, lembramos dos momentos que passamos juntos instalando!
    No nosso caso era um floral e até que os desenhos das flores casavam direitinho, mas mesmo assim ficam alguns defeitinhos. Mas nem esquenta com isso, daqui a uns meses tu nem vai lembrar mais dos defeitos, pois o resultado global ficou lindo!

  16. Tamiris

    Thaís, sua casa tá tão linda!!! Parabéns pela sua dedicação. E obrigada por dividir conosco. 🙂

  17. Lorena B.

    To adorando a casa de pinterest Thaís. Voto pra esse tipo de post se tornar permanente no blog, pq casa linda e arrumadinha tbm é coisa de diva! 😉
    Bjos

  18. Amei o papel de parede da sala, ficou chique demais da conta! Mas eu também acho que não teria paciência pra instalar, além disso sou meio desajeitada, ia fazer caca com certeza. Ai, e antes de pensar em colocar já ia me preocupar em como ia ser difícil tirar, então já viu né, desisti só de pensar rs

    Bjsss
    http://www.simpleness.com.br

  19. Gérberas!! Minha flor favorita. Lindas.

  20. Juliana Gama

    Lindos os papéis de parede que você escolheu, Thaís! Muito bom gosto!

  21. Gabriela Ronchi Salomon

    Ficou lindo o resultado! E sei bem o que é esse trabalho. Quando reformei meu quarto, eu e meu namorado lixamos e pintamos tudo! :O Mas o resultado ficou bom 🙂

  22. Roberta Martins

    Olá Thais!Como vai?
    Dedicação no intuito de dar aquele toque especial ao ambiente é muito
    importante.Com certeza,você sempre lembrará desse dia com bastante
    carinho.
    Beijos,
    Roberta.

  23. Barbara

    O resultado final ficou muito bom. No meu quarto eu e meus pais colamos tecido em uma das paredes. Também ficou com uns problemas de alinhamento no desenho, mas quem não sabe não percebe. 😉

  24. Ana Karenina

    Thais, antes de aplicar o papel a parede tem que estar sem imperfeições. Lixada, nivelada e com aplicação de selador!
    O resultado ficou bom, mas segue as dicas para a próxima. Às vezes compensa mais chamar um profissional para aplicar, pois essa questão do desenho fica mais fácil de resolver.
    =)

  25. Carolina Iris

    Thaiss onde você comprou o seu Rack?

  26. Leticia

    Achei super bacana que você colocou as imagens de ”erros”, gente, não são erros, é a realidade das coisas! Assim como nas revistas de moda e beleza em que fazem de tudo para deixar as pessoas lindas e perfeitas, imagens de decoração também são ilusórias!

    Não se enganem, não existe parede perfeita, rodapé perfeito, porta perfeita..sempre tem um detalhe aqui e ali que se a Taís não tivesse destacado, ninguém teria notado!

    • Ah, linda! Esse foi exatamente o intuito. Aqui a gente não trabalha com perfeição, mas com a vida real mesmo! 😀

  27. Caroline

    Sua mãe foi minha orientadora na pós-graduação de Processo Civil na PUC. =)

  28. Amei principalmente o da sala, ficou muito lindo. Adoro papel de parede, principalmente esses mais geométricos, acho que ficam lindos. Mas realmente parece que dá muito trabalho.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  29. Sylvia Aline

    ajudei minha mãe a colar na cozinha da casa dela e deu muito trabalho. por mais que a gente caprichasse ainda saia torto

  30. Sylvia Aline

    sua casa está ficando linda

  31. Daniele

    No quarto da minha filha nós colamos uma faixinha, mas era o papel de parede tradicional mesmo, e vou te dizer ainda bem que foi só uma faixinha porque ô negocio que dá trabalho kkk.

  32. Marília

    Adorei as estampas, principalmente a de quadradinhos. <3

  33. Bruna

    Estava super curiosa por esse post! Que resultado lindo, amei o bom gosto Thais. Tenho o sonho de decorar um cantinho meu e adoro as postagens sobre a sua casa, certeza de que vai ficar (ainda mais) lindíssima!

  34. Miriã Andrade

    Arrasou nas escolhas dos papeis de parede, Thais, adorei todas! 😉

  35. Vanessa

    Eu quero fazer isso em uma parede do meu quarto, mas imagino o trabalhão que dá!
    No geral, o resultado ficou mto legal, amei a sala!

  36. Nossa… super joia o post..
    É, vejo que não tenho paciência mesmo..
    Acho lindo, mas eu vou pintar minhas paredes.. porque pelo que vi, não conseguirei aplicar e tals.. :/

  37. Se você não tivesse dito que algumas partes ficaram tortas, eu jamais notaria HAHAHAH o resultado final tá lindo! Amei o os desenhos dos papéis tbm! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  38. […] aí viu que a Thaís do Coisas de Diva colocou papéis de parede no apto dela? O de chevron é […]

  39. Ariela

    No site o adesivo parece ser bem menos colorido :/
    mas ficou muito bonito!

  40. […] era o jeito de chamar uma estampa em ziguezague – e só fui aprender quando comprei o papel de parede adesivo da minha sala! […]

  41. […] mesa de trabalho agora está na parede que antes era da TV – e eu já comecei a ajeitar as coisas no […]

  42. […] pintei as paredes de cores claras, que são mais fáceis de repintar quando entregar o imóvel; apliquei papel de parede adesivo que sai depois (terei que pintar da cor original)… Enfim! Foram soluções que me ocorreram […]

  43. Nossa que sensacional, artigo muito bom Parabéns pelo artigo maravilhoso.