Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Quis fazer esse post porque, quando mostrei os papéis de parede adesivos que coloquei no meu antigo apartamento (para quem ainda não ficou sabendo, sim, eu me mudei!), muita gente me fez a pergunta: “mas como será que fica depois de tirar?”. Pronto, a resposta está a seguir!

Mas antes, vamos relembrar

papel autocolante

Dois anos atrás (quase que exatamente!), fiz um post contando minha experiência para colar os tais papéis de parede. E, na época, dei a real sobre todo o processo: é demorado e requer um bocado de paciência! Além disso, também comentei que, pelo menos na marca que escolhi, o padrão das folhas não encaixava direito – e isso foi um pé no saco! Eu e meu pai nos viramos nos 30 para que tudo ficasse apresentável, ainda que na medida do possível.

papel autocolante

Me arrependo de ter colocado? Não me arrependo. Afinal, passei um bom tempo com as paredes de casa do jeitinho que queria. Colocaria de novo? Não colocaria não. Hoje, penso que é até mais fácil fazer uns grafismos com tinta mesmo ou então escolher aqueles adesivos decorativos pequenos, com os quais você monta o padrão que desejar (inclusive, acho que é assim mesmo que vou fazer no novo apê!).

Ok, e a parede depois da retirada do adesivo autocolante?

Segundo o fabricante dos papéis de parede adesivos que eu comprei, para a retirada seria necessário posicionar um secador de cabelo contra a superfície e ir descolando com calma. Agora vejam bem, eu tive que entregar as chaves do antigo apartamento o mais rápido possível depois da mudança para não ficar pagando aluguel. Como seria necessário repintar todo o imóvel antes disso, contratei um pintor – para o qual dei até as calças como pagamento, hahahaha – que fez ele mesmo a retirada.

papel autocolante

Então a questão foi: eu jamais teria tempo pra ficar retirando perfeitamente o adesivo autocolante. Aliás, acho que ninguém tem, né! O trabalho já entrou no valor cobrado pelo pintor. E o que ele fez foi, basicamente, ir arrancando o adesivo da parede, que começou a sair em pedaços. O que sobrou foi essa cola meio acinzentada, que poderia ter saído com removedor. Mas, por achar que só removedor não resolveria, o pintor preferiu lixar e passar massa de maneira a nivelar a superfície.

Ou seja, uma obra do cão, não é mesmo? hahahaha Enfim, vivendo e aprendendo. Eu fui feliz com as minhas paredes daquele jeito e até já esperava, no fundinho da alma, que daria essa treta toda pra tirar a decoração. Mas isso me fez ver que, se o apê é alugado e você pretende sair dele em poucos anos, melhor nem se dar ao trabalho e arrumar outra solução decorativa.

Respondida a pergunta, passamos para as cenas dos próximos capítulos em breve! Depois que terminar de colocar as coisas no lugar na casa nova, quero ir inserindo novamente por aqui uns posts legais de decoração – bora ressuscitar a tag Casa de Pinterest, minha gente!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
15 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Eram paredes muito lindas mesmo. Inspiradoras

  2. Thais sua linda
    fala se o coração nao partiu em tirar? rsrrsrs
    ansiosa para as novas decorações que vem por ai
    beijos linda

  3. Heloisa Carvalho

    Desistimos de colocar no nosso apartamento, também alugado, justamente por isso.

  4. Priscila

    Nessas horas eu entendo perfeitamente a minha mãe porque ela não gosta de parede que não seja branco.

  5. Helo Inoue

    Thais !!!!
    A gnt colocou papel de parede líquido em casa e estamos amando !!
    Já vi antes de dar a dica que tem em curitiba
    https://www.facebook.com/lojaecodecorcuritiba/

    O dono da loja da minha cidade contou que é uma ótima opção pra imóveis alugados pq qdo vc sai é bem mais tranquilo pra retirar e se fizer direitinho ainda pode levar pro próximo local

    E o preço ?? Pra gnt ficou mais barato que pintar com tinta

    Procura! Se o pessoal da loja daí for legal, tenho certeza que vc vai amar !
    beijos

    • Gente, isso parece bem legal! Vou me informar melhor a respeito. Obrigada! <3

  6. Nossa, e eu pensando na possibilidade de colocar o papel de parede. Agora vou pensar melhor huhu.

  7. Marilyn

    Thais, duas perguntas quase que off topic:

    De onde é o seu rack de TV? Ele é bem do jeitinho que estou procurando!

    Outra coisa: Já vi que você tem alguns móveis (tipo as cadeiras lindaas) da Oppa, estou louca pra comprar algumas coisas, mas estou em dúvida quanto à entrega do site, pois vi muitos comentários reclamando da empresa no Facebook. Você comprou as cadeiras no site ou na loja física? E os móveis vem montados? Não moro em Curitiba e estou considerando ir para conhecer a loja, mas gostaria de uma indicação de alguém que já comprou lá rsrs.
    Agradeço muito se puder responder!

    • Oie! O rack é da Tok&Stok! E sobre a Oppa: comprei as cadeiras pelo site e elas já vieram montadas! Quanto ao restante dos móveis, acho que é bacana você se informar, pois de coisas grandes só tinha as cadeiras! Beijoca!

  8. Anna

    Oi linda,vtuso bem? Aqui a leitora assídua dr anos que nunca comenta … rs. Olha, minha casa é própria mas tb me preocupo com a parede, faço uso de papel se parede do tipo.mais.comum, o vinilico lavável que você aplica a cola no verso e vai tentar a sorte na parede.rs Enfim, queria dizer que já retirei da sala e da sala da TV troquei 2 vezes em 8 anos e não saiu pedaço de tinta ou da parede. Mas a tinta fica meio.opaca, então é bom pintar. Eu retiro com água quentinha, acho que esses auto adesivos acabam sendo mais fortes. Abs.

    • São mesmo, Anna! Acredito que com o papel de parede comum não teria tido esse problema!

  9. Neri

    Trabalho com papéis de parede. E na hora da retirada não tem esse problema de danificar a tinta. Por ter um cola própria para isso .

    • Neri, mas esses papéis de parede são autocolantes, por isso têm uma cola diferente – não é como os comuns!

  10. Adelita

    E como fica a parede quando tira os adesivos decorativos?