Cosméticos Dicas Maquiagem Viagem

5 dicas práticas para a nécessaire de viagem perfeita!

04/06/2015

Há alguns dias, fui conhecer Lisboa (já até comentei aqui no blog!) e postei essa foto aqui antes de embarcar:

Essa é a que eu considero a minha nécessaire de viagem perfeita – pequena, leve e não me faltou nadinha. E como várias pessoas pediram post sobre, aqui está ele! Nesse caso específico, fui passar poucos dias e não despachei bagagem, o que significa que só posso levar coisas líquidas em embalagens de até 100 ml – além disso, para esse tipo de viagem eu costumo usar essa nécessaire simplezinha mesmo, justamente porque ela é transparente e de plástico. Nos aeroportos, normalmente eles pedem para por em saquinho ziplock, mas como a minha é transparente, nunca me encheram o saco e sempre passei com ela numa boa boa (e ela é maior que o saquinho, #truques).

nécessaire de viagem perfeita

A nécessaire de viagem perfeita: pense na viagem como um todo

Você vai ficar muitos ou poucos dias? A viagem é de férias ou de trabalho? Se você vai de avião, vai despachar a mala ou vai apenas com bagagem de mão? É uma viagem mais relax ou você tem algum compromisso mais formal, como um casamento? Cada resposta dessa muda as variáveis da nécessaire de viagem perfeita. 

Se você vai passar poucos dias na cidade e só vai visitar, pra que precisa de duas bases, três blushes e paleta de sombras? Se for uma viagem à trabalho ou tiver um evento chique, aí tudo bem, tá liberado levar itens a mais. Seja realista e pense que tudo que você carrega é peso e espaço a mais.

A nécessaire de viagem perfeita: deixe semipronta

nécessaire de viagem perfeita

(dica extra: já deixe pronta também uma caixinha com grampos, elásticos de cabelo e remédios que por ventura você precise)

Se você viaja bem esporadicamente, talvez isso não valha a pena, mas se você está lendo essas dicas, presumo que goste ou precise viajar frequentemente, então acho que é uma boa, poupa tempo e diminui o risco de esquecer itens importantes. Eu deixo essa nécessaire aí da foto já semipronta – dentro dela ficam coisas como escova de dente, pasta e fio dental, itens que preciso porque uso lentes de contato (caixinha e líquido para as lentes), miniaturas de sabonete facial e corporal, miniaturas de shampoo, condicionador, leave-in, perfume e óleo demaquilante. Aí, na véspera da viagem, só adiciono os itens de maquiagem e pronto.

A nécessaire de viagem perfeita: guarde amostrinhas e miniaturas

nécessaire de viagem perfeita

Se eu for passar poucos dias, como é o caso dessa nécessaire do post, não entra nada em tamanho grande. Ponho tudo em potinhos menores e guardo amostrinhas de quando compro na Sephora para usar justamente nessas ocasiões. As de perfume, então, são muito providenciais porque vidros de perfume pesam e ocupam espaço.

A nécessaire de viagem perfeita: várias x uma só

No caso de viagens longas, acho que poucas coisas são menos práticas do que levar uma nécessaire gigante e jogar tudo lá dentro. Olho para as pessoas que fazem isso e simplesmente não compreendo. Nem sempre você consegue chegar num lugar e espalhar todas as suas coisas no banheiro – às vezes você está hospedado num hostel, ou na casa de alguém, ou então está dividindo a casa com mais pessoas e etc. Logo, é muito mais fácil levar uma nécessaire só coisas de banho, uma só com maquiagem e uma só com cuidados para o rosto e higiene bucal.

Assim, se você vai tomar banho, leva só a de banho. Se vai maquiar, pega só a de maquiagem. E se vai apenas remover a maquiagem e escovar os dentes, pega a terceira. Além de não ser nada prática, uma nécessaire gigante ocupa um espaço igualmente gigante (levando três você consegue encaixá-las nos cantinhos) na mala e você ainda corre o risco de alguma coisa de banho vazar e melecar as maquiagens.

A nécessaire de viagem perfeita: desapegue

nécessaire de viagem perfeita

Você precisa mesmo de duas bases para ficar 10 dias num lugar? Quatro cores de blush? Uma paleta de sombras neutra e outra mais colorida? Se você ainda está na dúvida, vou facilitar: não precisa. Leve um de cada, pegue os seus favoritos e pronto. Fique tranquila, você vai sobreviver.

Eu, por exemplo, nessa viagem em questão, não levei sombra nenhuma – levei esse lápis marronzinho da Urban Decay e levei a paleta Flushed, da mesma marca, então se eu quisesse muito usar sombra, passaria o lápis e borraria um pouquinho com os dedos e depois complementaria com o bronzer e o iluminador da paleta como sombras. Acabou que nem usei, mas levar UM lápis é bem diferente de levar uma paleta de 24 cores de sombra – acredite, se você for colocando tudo com a desculpa de que “é levinho e nem ocupa tanto espaço”, no fim vai ver que levou 5 kgs de coisas inúteis sem necessidade. Desapega, juro que faz bem e é possível ficar digna e bonita sem uma maleta profissional de maquiagem.

Ufa, acho que é isso! Espero ter ajudado e boa viagem 🙂

você pode gostar também destes posts

41 comentários

  • responder Gil 04/06/2015 às 13:49

    Oi maaa a dica dos minis é mega importante, ter tudo que você já ama e usa sem ocupar espaço e se a viagem for para fazer compras deixa para comprar lá e aproveitar tudo, tem coisas que dá para viver sem, pelo menos por alguns dias até voltar para casa haha s2
    Maaa, me visita também:
    http://www.gilvaniaevans.com

  • responder Fernanda Gabriela 04/06/2015 às 14:17

    Que post lindooo! Ameii as dicas e me identifico super com elas. Sou perita em necessaire (pq arrumo a de muitas pessoas conhecidas pq elas pedem e eu lembro de tudo que elas não lembram kkkkkk) e sei bem o que é querer levar e não poder. 🙁 sem contar que vc ainda compra coisas onde vai passear e aí? Faz como? Tem que levar poucas mesmo. Sempre faço tb a divisão das necessaires: banho, make, bolsa… Mto mais prático. 🙂 Um dia quero viajar só com o basico do básico. Ainda peno um pouquinho, mas melhoro a cada viagem.

  • responder Camila 04/06/2015 às 14:25

    Oi Marina, amei suas dicas mas tenho umas dúvidas:
    Posso levar produtos tpo shampoo, condicionador, no tamanho normal na mala que é despachada?
    E remédios? Tem que ser na caixa e com receita do médico se for remédio para pressão, diabetes, por exemplo, ou posso levar solto como vc colocou na latinha?
    Beijoss

    • responder Marina Fabri 04/06/2015 às 14:31

      Na mala despachada pode sim, sem problemas, a regra dos 100 ml é pra mala de mão. Sobre remédios, depende do tipo, é bom pesquisar antes de ir – no caso se remédios muito específicos (ou se você for levar MUITO, tipo, vai morar em outro país e precisa levar MUITAS caixas), acho que é bom levar a receita do médico junto, só pra garantir.

  • responder Márcia Daniella 04/06/2015 às 14:46

    Realmente ter três necessaries menores ajuda muito!!! Fiz isso na minha ultima viagem e minha vida foi bem facilitada 😉

  • responder Roberta Martins 04/06/2015 às 14:55

    Olá Marina!Tudo bem?
    Ótimas dicas,adorei.Nada melhor do que pensar no que é mais prático quando
    viajar,pois carregar peso e volume à toa não é agradável,além de ocupar espaço
    das compras que se pretende realizar…
    Beijos,
    Roberta.

  • responder Juliana 04/06/2015 às 15:26

    Ótimas dicas, Marina.

  • responder Pri 04/06/2015 às 15:34

    Nossa… adorei as dicas. ??

  • responder Caroline Viana 04/06/2015 às 16:19

    Ai esse post foi para mim kkk viajei semana passada e levei muitaaa coisa sem necessidade 🙁 acho que vou comprar vidrinhos menores para poder fracionar xampu, cremes e afins
    Ótimo post!;)

  • responder Mônica 04/06/2015 às 17:19

    Adorei,já são tantas coisas que temos que levar,que economizar espaço é sempre bom!
    Eu guardo sempre a embalagem pequena igual a essa do Renu,para quando precisar viajar,colocar nela e não precisar levar a grande,mas preciso mesmo, é de um soro fisiológico pequenininho!
    Bjs,Marina.

    • responder luciana 06/09/2015 às 15:02

      Eu compro flaconetes de soro. Se vc precisa é só quebrar, usar e jogar fora. O conteúdo dá certinho pra lavar as lentes e guardar no estojo, aí quando chego em casa ou no destino troco o líquido pra o de lentes. Vende na farmácia esses flaconetes.

  • responder Martha 04/06/2015 às 17:45

    Oi Mari, amei o post.. super ajida, otimas dicas!!! Li que vc usa lentes de contato.. ja fez algum post sobre o assunto? Tb tava usando mas peguei uma alergia braba.. tive que parar.. depois de 1 ano eu tô tentando me adaptar novamente. Com certeza eh mais libertador! mas o oculos quebra um galho e tanto. Principalmente para descansar os olhos do dia cansativo com as lentes, fora os dias que estamos com preguiça de colocar aa lentes. Mas o ruim eh que tenho muito grau.. então o oculos as vezes fica meio pesado! Vc devia fazer um post dando dicas de manuseio, limpeza e maquiagens pra quem usa lentes de contato. Eh bem complicado de usar qlq produtos, as vezes cai dentro do olho, foca irritado kkkkkk eh uma loucura. Prefiro as marcas hipoalergenicas pros olhos, são mais “seguras” kkkk enfim, falei demais!!! Fica a dica pro seu proximo post. Beijoooo

    • responder Marina Fabri 04/06/2015 às 18:02

      Nunca fiz pq uso lentes há mais de 15 anos, ou seja, já aprendi a me maquiar usando lentes, então nunca tive problemas com isso, uso todas as marcas, independentemente de serem próprias para quem usa lentes ou não… Pra mim é uma coisa totalmente normal, tipo fazer xixi hahaha

  • responder Martha 04/06/2015 às 18:06

    Imagino kkkkkkk mas tem muitas meninas que usam e ainda n tem uma prática legal, como eu kkkkk saber se maquiar sem cair tudo dentro do olho e dicar tudo embaçado, eh pros fortes! Caso vc queira fazer algum dia ensinando como vc costuma fazer ou dar só umas dicas básicas, vai ser mara!!! Beijo, obg por ter respondido!

  • responder Izabel 04/06/2015 às 18:35

    Ótimas dicas! Minha mãe já segue esse estilo há muitos anos, e aprendi com ela a fazer malas. Ela sempre se supera, e hj, para mim, é natural levar o necessário. Minhas amigas me olham com cara de choque! Rss!
    Faço isso também com as roupas, já penso no look completo, e em peças geralmente clássicas, fáceis de combinar e que vão ficar bem na foto! 🙂

  • responder Anna Martinelli 04/06/2015 às 19:44

    Sempre pedem pra tirar e por na embalagem plástica, mas pra mim nunca pediram.
    E a minha de mala de mão é pequena assim também, mas é marronzinha. Nunca tive probleminhas.

  • responder Laís Medeiros 04/06/2015 às 19:50

    Marina, de uns tempos para cá tenho viajado com muita frequência, tanto de férias quanto a trabalho e pude comprovar como as dicas que vc dá neste post são realmente valiosas! Aprendi aos poucos a ir desapegando e fazendo necessaires mais enxutas. E mesmo assim às vezes ainda acabo levando coisas que acabo nem usando. Muito legal seu post! Beijos.

  • responder thaires 04/06/2015 às 19:56

    Como faço para adquirir uma paleta naked da urban.. aqui em Aracaju -se não acho.. Tem algum site confiável q venda?

  • responder Isabel 04/06/2015 às 21:46

    Já sigo todas essas dicas pra levar maquiagem. Falta aprender a fazer isso também com roupas ?
    Sempre levo mais roupa do que preciso.

  • responder Isabel 04/06/2015 às 21:47

    Era uma exclamação no lugar da interrogação kkkk

  • responder Gabriela Ronchi Salomon 04/06/2015 às 23:13

    Às vezes levo mais que o necessário 🙁 o que também acontece com roupas. E hoje em dia guardo todas as miniaturas para viagens, pois são super práticas 🙂

  • responder Carine 05/06/2015 às 13:15

    Com o passar do tempo e o aumento da frequência das viagens, aprendi a desapegar. No começo, queria levar a “casa” na mala, hoje, só o essencial.

  • responder Renata 05/06/2015 às 13:47

    Ótimas dicas ? prefiro levar o básico mesmo!! Qualquer coisa, já temos até desculpa pra adquirir mais um super produtinho Rs

  • responder Dany Dyva 05/06/2015 às 22:06

    Quando eu for viajar (No dia que Jesus abrir os céus e dizer que tá voltando) Eu já vou ter esse post guardado <3

  • responder Miriã Andrade 06/06/2015 às 02:20

    Adorei o post e as dicas! Eu acabo exagerando na mala e na necessaire de viagem, e com certeza não uso tudo o que levo e acabo fazendo igual nas outras viagens. Prometo que vou me desapegar da próxima vez! 😉

  • responder Julia Kubrusly 06/06/2015 às 12:16

    Tenho vários vidrinhos pequenos que comprei nessas lojas de essências pra fracionar tudo, nunca levo muita coisa na necessaire também é tento cada vez reduzir mais.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder gleika bernardo 06/06/2015 às 15:24

    adorei o psot..ha um tempo que venho reduzido os meus exageros quando viajo…agora qura um posto especial, sobre as necessidades para uma viagem p um lugar frio como serra e praia, por exemplo..seria otimo..
    bj

  • responder Chris 06/06/2015 às 22:01

    Pense numa pessoa exagerada RSS eu!! Mais depois de ver que nem usava tantas coisas assim qdo saía, passei a levar cada vez menos. Guardo tdo de tamanho pequeno so pra viagens. Enfim a gente aprende depois q sofre carregando peso desnecessário.

  • responder Priscila 07/06/2015 às 10:23

    Gostei da ideia da latinha…tenho várias latas aqui em casa (sou a louca das latas) mas sempre me zoam porque dizem que são latas vazias sem utilidade. Acabei de encontrar uma hahaha

  • responder Vanessa 07/06/2015 às 13:54

    Adoro essa praticidade toda. Tbm levo uma necessaire desse tipo, até com menos coisas, e as pessoas ficam abismadas. Acho que pra viagem é o básico mesmo, aquilo que não dá pra ficar sem, detesto andar carregada, sobretudo quando acabo nem usando depois.

  • responder Heloisa Carvalho 08/06/2015 às 10:15

    Acho que o mais importante é pensar no objetivo da viagem. Tenho bastante prática com isso porque sempre vou para casa da minha mãe no final de semana, então já sei o que vale a pena ou não levar. Foi difícil pra mim quando fui para os EUA, não queria levar nada na mala de mão porque sei que eles são bem chatos e eu tinha poucas embalagens pequenas. Fora isso, eu sabia que ia fazer compras de maquiagem lá, mas não sabia em qual dia exatamente, porque ia viajar bastante, passar por várias cidades, então meu medo era de não levar nada e passar vários dias sem ter o que usar, ou de levar meus itens e não usar porque comprei coisas novas…

  • responder Marcela 08/06/2015 às 11:30

    Adorei. Faço as mesmas coisas! Quanto mais viajo, menos coisas eu carrego… incrível! Beijos

  • responder Michele Bdz 08/06/2015 às 14:28

    Não viajo assim com taaaanta frequência, mas vou usar as dicas pra deixar na minha necessarie aqui do trabalho..
    Afinal sempre pode pintar uma reunião e ter alguns itens pode me salvar.

  • responder Marina G. 08/06/2015 às 14:32

    Essas necessaires transparentes facilitam muito a vida! Assim como as miniaturas e amostras! Tudo para levar menos peso e poder trazer mais coisas de viagem! 😉

  • responder Ana 08/06/2015 às 14:46

    outra dica boa são aqueles potinhos que tem pra vender nas lojas de cosméticos. comprei um que é uma necessaire transparente com quatro potinhos pequenos pra colocar creme, demaquilante, etc 🙂

    • responder luciana 06/09/2015 às 15:09

      Esses potinhos são meio arriscados, pois vêm sem a indicação de conteúdo impressa, de modo que o funcionário pode não saber se há menos de 100 ml ali e pedir pra descartar o produto.

  • responder Paola Alves 10/06/2015 às 15:59

    Necessaire transparente é vida! Amei a dica de dividir as coisas em necessaires diferentes <3 http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  • responder O que levar na necessaire do avião 07/07/2015 às 09:31

    […] Para as amantes de viagem, Marina fez um post ótimo estes dias mostrando o que carrega na mala. […]

  • responder andréia fontes 09/07/2015 às 10:52

    Marina, no site da Sephora tem três cores dessa paleta, qual a sua?

    • responder Marina Fabri 09/07/2015 às 11:10

      Acredito que seja a Naked mesmo, a minha eu comprei quando só existia uma cor.

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB