Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Há alguns dias, fui conhecer Lisboa (já até comentei aqui no blog!) e postei essa foto aqui antes de embarcar:

Essa é a que eu considero a minha nécessaire de viagem perfeita – pequena, leve e não me faltou nadinha. E como várias pessoas pediram post sobre, aqui está ele! Nesse caso específico, fui passar poucos dias e não despachei bagagem, o que significa que só posso levar coisas líquidas em embalagens de até 100 ml – além disso, para esse tipo de viagem eu costumo usar essa nécessaire simplezinha mesmo, justamente porque ela é transparente e de plástico. Nos aeroportos, normalmente eles pedem para por em saquinho ziplock, mas como a minha é transparente, nunca me encheram o saco e sempre passei com ela numa boa boa (e ela é maior que o saquinho, #truques).

nécessaire de viagem perfeita

A nécessaire de viagem perfeita: pense na viagem como um todo

Você vai ficar muitos ou poucos dias? A viagem é de férias ou de trabalho? Se você vai de avião, vai despachar a mala ou vai apenas com bagagem de mão? É uma viagem mais relax ou você tem algum compromisso mais formal, como um casamento? Cada resposta dessa muda as variáveis da nécessaire de viagem perfeita. 

Se você vai passar poucos dias na cidade e só vai visitar, pra que precisa de duas bases, três blushes e paleta de sombras? Se for uma viagem à trabalho ou tiver um evento chique, aí tudo bem, tá liberado levar itens a mais. Seja realista e pense que tudo que você carrega é peso e espaço a mais.

A nécessaire de viagem perfeita: deixe semipronta

nécessaire de viagem perfeita

(dica extra: já deixe pronta também uma caixinha com grampos, elásticos de cabelo e remédios que por ventura você precise)

Se você viaja bem esporadicamente, talvez isso não valha a pena, mas se você está lendo essas dicas, presumo que goste ou precise viajar frequentemente, então acho que é uma boa, poupa tempo e diminui o risco de esquecer itens importantes. Eu deixo essa nécessaire aí da foto já semipronta – dentro dela ficam coisas como escova de dente, pasta e fio dental, itens que preciso porque uso lentes de contato (caixinha e líquido para as lentes), miniaturas de sabonete facial e corporal, miniaturas de shampoo, condicionador, leave-in, perfume e óleo demaquilante. Aí, na véspera da viagem, só adiciono os itens de maquiagem e pronto.

A nécessaire de viagem perfeita: guarde amostrinhas e miniaturas

nécessaire de viagem perfeita

Se eu for passar poucos dias, como é o caso dessa nécessaire do post, não entra nada em tamanho grande. Ponho tudo em potinhos menores e guardo amostrinhas de quando compro na Sephora para usar justamente nessas ocasiões. As de perfume, então, são muito providenciais porque vidros de perfume pesam e ocupam espaço.

A nécessaire de viagem perfeita: várias x uma só

No caso de viagens longas, acho que poucas coisas são menos práticas do que levar uma nécessaire gigante e jogar tudo lá dentro. Olho para as pessoas que fazem isso e simplesmente não compreendo. Nem sempre você consegue chegar num lugar e espalhar todas as suas coisas no banheiro – às vezes você está hospedado num hostel, ou na casa de alguém, ou então está dividindo a casa com mais pessoas e etc. Logo, é muito mais fácil levar uma nécessaire só coisas de banho, uma só com maquiagem e uma só com cuidados para o rosto e higiene bucal.

Assim, se você vai tomar banho, leva só a de banho. Se vai maquiar, pega só a de maquiagem. E se vai apenas remover a maquiagem e escovar os dentes, pega a terceira. Além de não ser nada prática, uma nécessaire gigante ocupa um espaço igualmente gigante (levando três você consegue encaixá-las nos cantinhos) na mala e você ainda corre o risco de alguma coisa de banho vazar e melecar as maquiagens.

A nécessaire de viagem perfeita: desapegue

nécessaire de viagem perfeita

Você precisa mesmo de duas bases para ficar 10 dias num lugar? Quatro cores de blush? Uma paleta de sombras neutra e outra mais colorida? Se você ainda está na dúvida, vou facilitar: não precisa. Leve um de cada, pegue os seus favoritos e pronto. Fique tranquila, você vai sobreviver.

Eu, por exemplo, nessa viagem em questão, não levei sombra nenhuma – levei esse lápis marronzinho da Urban Decay e levei a paleta Flushed, da mesma marca, então se eu quisesse muito usar sombra, passaria o lápis e borraria um pouquinho com os dedos e depois complementaria com o bronzer e o iluminador da paleta como sombras. Acabou que nem usei, mas levar UM lápis é bem diferente de levar uma paleta de 24 cores de sombra – acredite, se você for colocando tudo com a desculpa de que “é levinho e nem ocupa tanto espaço”, no fim vai ver que levou 5 kgs de coisas inúteis sem necessidade. Desapega, juro que faz bem e é possível ficar digna e bonita sem uma maleta profissional de maquiagem.

Ufa, acho que é isso! Espero ter ajudado e boa viagem 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
41 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com