Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Vivo falando por aqui que não dá para sair de casa sem protetor solar, não é? Na praia então, não dá para marcar bobeira! Pois não é que a belezona aqui esqueceu de passar filtro solar nas costas naquele passeio para a ilha de Superagui? O resultado você já deve imaginar: me torrei! Minha pele nas costas ficou vermelha pra caramba, coisa feia mesmo. Fiquei fugindo de abraços o Natal todo!

Para amenizar o vermelho e a ardência na pele, coloquei o spray de água termal na geladeira e sempre que sentia a pele muito quente, dava umas borrifadas. Dizem que a água termal é ótima para pele machucada e ajuda na cicatrização. Eu tinha aqui em casa uma da Vichy, mas Lindoya e Avène também são boas opções.

Nos primeiros dias antes de dormir e de manhã cedo, passava uma camada generosa na pele do Cicaplast Baume da La Roche-Posay, que acelera a reparação da pele e diminui a irritação. Ele tem Panthenol, que é o mesmo princípio ativo do Bepantol.  Só prefiro o da La Roche-Posay porque é menos grudento que o Bepantol, mas o segundo também funciona muito bem nesses casos. O creme ajudou bastante a diminuir o ardor e aquela sensação dolorida.

Depois que o avermelhado passou e parou de arder, chegou a vez da coceira e da pele descascando. Nessa hora resolvi apostar num hidratante que fosse hidratante mesmo e não só um creminho cheiroso. Existem várias opções de hidratantes bons e leves, mas dessa vez fui de Johnon’s Baby Loção Hidratante para Recém Nascidos e ele tem sido uma boa pedida. Pelo menos a pele parou de coçar.

Se você passar por algo assim mas estiver com bolhas ne pele, vá à um médico, por favor. Ah, a história do meu torrão é engraçada, mas na verdade isso é sério pra caramba. Não dá para brincar com o sol, de verdade! Se você procura um protetor solar para o corpo, este da Neutrogena que mostrei aqui é um dos meus preferidos. Se for branquela como eu, vá de FPS50, sem chororô. Já se procura um para o rosto, o Airlicium Anthelios da La Roche-Posay é uma boa pedida. Tem resenha dele aqui.

Se cuida hein, mocinha!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
58 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Márcia Daniella

    Esse hidratante da Johnson’s é muito bom! O cheirinho é uma delícia

  2. Priscila Guidotti

    Guria! Tô de castigo em casa pq me torrei e quando vejo, aparece a plaquinha do post de estar queimada ???????????????? Super apropriadooo!! Muitoo obrigada pelas dicas! Estou indo na farmácia procurar esses para amenizar! Preciso ???????????? Obrigada! Adoroooo o blog!!! Beijos

  3. Vanessa

    Cheguei a sentir dor nas costas lendo isso, hauahaua. Ainda bem que já passou!

  4. Izabel

    Ai Sá, já passei por isso há uns anos, tive queimaduras de segundo grau na barriga e pernas, fiquei de atestado e tudo foi horrível. Pior foi o medo de ficar com as pernas manchadas para sempre, mas graças a Deus limparam depois que sarou. Na época, a dermato receitou talco amília e óleo de girassol pra cicatrizar. Aproveitando que estamos falando de pele, vc já ouviu falar de um tratamento chamado dermarroller ou microagulhamento para cicatrizes de acne? E este anthelios airlicium, vc acha mais sequinho ou melhor que o minesol oil control? Só isso de perguntas por enquanto, kkk. Bjs

    • Que perigo, Iza! Já ouvi falar deste tratamento, mas nunca testei. 🙁

  5. Camila

    O hidratante da Johnson’s Baby foi a melhor descoberta da minha vida, é muito amor, para quem tem alergia e dermatite fica a dica de um hidratante sem corante, óleo mineral e se não me engano não possui parabenos, o perfume é suave e o preço é camarada.

  6. Heloísa Silva

    Eu sou tão branca que digo que sou a filha perdida da Branca de Neve com o Gasparzinho! hahahaha Fujo do sol como o diabo foge da cruz, não curto mesmo, mas é sempre bom saber dessas dicas pra passar pra frente e também se preparar caso algo inusitado aconteça. 😀

  7. Mônica

    As branquelas como nós,sofrem! Tem mesmo que se proteger!
    Doida pra testar o airlicium!
    Por falar nisso,Sá,lembrei que vc fez uma resenha do protetor da Adcos e tinha gostado bastante.Entre ele e o airlicium,para nossas peles oleosas,qual preferiu?
    Estou precisando comprar um e me bateu essa dúvida!
    Obrigada,bjs!

  8. rita

    Ai me salvando, vou atrás da agua termal já! Quanto a parte do hidratante, to me sentindo a Xuxa na propaganda do monange, haja hidratante RS! Valeu meninas <3

  9. Gi Henning

    Sem zueira, mas clara de ovo batida tira todo o vermelho e ardor… Não fica o cheiro de ovo se peneirar anntes de bater, deixa um pouco na pele e tira com agua fria… Depois passa o kit que indicou Sá.

  10. Erika/SP

    Nossa já passei mto por isso Sá, pior é que não dá nem pra dormir direito de tanto ardor! Antigamente usava Caladril e aliviava que só! 😉 Seguirei suas dicas! Melhoras pra vc!

  11. Lais K

    Sá, parece que você leu meus pensamentos !! Ou melhor, viu o meu estado !! Haha…
    Vacilei e dei uma leve torrada nas coxas essa semana na praia. Passei protetor e fiquei embaixo do guarda sol, mas não foi o suficiente.
    To usando o hidratante da Palmers com cocoa butter – hidratante mega potente, e um pós sol da La Roche, mas a pele fica com aquela coceirinha chata e ardidinha o dia todo. Vou colocar já minha água termal na geladeira para aliviar essa sensação, ainda mais nesse calorão !!
    E fiquei curiosa pra testar o hidratante de bebê também !!
    Adorei as dicas !!
    Beijinhos

  12. O Cicaplast outro dia me salvou de passar o Natal com o nariz todo vermelho, eu peguei uma gripe danada e meu nariz ficou todo ardido e vermelho de tanto espirrar. Passei o Cicaplast a noite e no outro dia a vermelhidão e o ardor tinham passado, tipo mágica! Imagino que seja ótimo também para queimaduras solares, um ótimo produto salva-vidas pra se ter em casa.

  13. Natália

    Super útil Sá! Sempre fico um camarão descascado ao invés de ficar bronzeada rs.
    Beijos

  14. Sacha

    Lembro de uma vez que me queimei bem feio no sol, e perto da casa tinha babosa. Minha mãe foi la, pegou uns e passou nas minhas costas, JESUS como aquilo coçou!!! Mas deu um up na recuperação.

  15. Mila

    Estou indo pra praia agora no inicio do ano, e como todos os anos eu e o boy torramos ( ser alemoa branquela do interior do RS é triste hein!! rs), já montei o kit praia! Protetor 60 é o mais baixo, não adianta. Além de todos os itens necessários para curar o queimado.
    Por mais que a gente se cuide, todos os anos tem aquela ‘tostada’ básica.
    É tão trágica a coisa que um ano ficamos 15 dias e, literalmente, na última hora do último dia ( só aquela ultima voltinha na praia! =/) foi suficiente para voltar de manga comprida e calça dentro d carro, pq doía demais o sol nos braços e pernas.

    Mesmo com todas essas torradas, no dia a dia usamos sempre protetor e pelo menos uma vez por ano vamos ao dermato pra ver se está tudo certinho, pois com a pele tão branca e com tantas queimadas, nunca se sabe!

  16. Roberta Martins

    Oi Sabrina!Como vai?
    Cuidado com o sol nunca é demais…
    Beijos,
    Roberta.

  17. Dany Dyva

    Hahhaahha Sá fique bem, viu?
    Adorei todas as dicas, vou comprar esse hidratante da Johnson’s que você falou. Pode ter certeza
    bjsssssssssssssssssssssss

  18. Natália

    Adorei a dica da água termal na geladeira, ótima ideia!
    Eu sempre passo óleo no lugar do hidratante, é uma boa ou não rola?

    • O óleo não deixa a água sair da pele, Natália. Ele não hidrata propriamente dizendo. Acho que nesse caso seria melhor algo que mandasse a hidratação para dentro da pele.
      bjs

  19. Bruna Farias

    Sá que dor me deu só decpensar!!!!

  20. Mylena Peres

    Estamos na mesma situação, Sá! 🙁

  21. Beatriz Martins

    Aconteceu isso comigo esses dias e foi no rosto sou morena clara e usei fator 30 , mas fiquei bem vernelha e ele queimava que nem da pra falar.
    Passei bastante hidratante, fiquei curiosa com esse de bebe…

  22. Suele Brito

    Oi Sá!
    Vendo suas dicas de cuidados com a pele queimada me lembrei de quando eu era pequena e passei por uma situação dessas.. usei Caladryl! Não sei se conhece, mas é um creme de uma embalagem rosa! Passava e pedia para o meu pai soprar para vir um ventinho fresco (porque o vento do ventilador era quente hahaha).

    Aproveitando a deixa, procurei no blog algum post sobre tratamento para poros dilatados e não achei muita coisa, mais sobre primer ou base que melhoram o aspecto, mas não queria nada sueprficial, sabe? Estou procurando tratamentos com cosméticos e até mesmo com profissionais. Consegue me ajudar? Beijo!

    • Oi Suele
      Acredito que o tratamento só pode ser indicado por um dermatologista. Eu não saberia te ajudar. 🙁
      bjs

  23. Caciane

    Sabrina, é bom saber que o hidratante de bebe é bom para adultos.
    Bjussss.

  24. Heloisa

    Quando era criança me queimei MUITO! Meus pais subestimavam minha branquicelisse e passavam protetor muito fraquinho… Uma coisa que minha mãe costumava fazer era colocar o hidratante na geladeira, não potencializa o efeito nem nada assim, mas era tão gostoso quando ela passava, rsrs. Depois de adulta, passo protetor até pra ir na padaria!!!

  25. Mah

    Fiquei com pena de vc Sá.
    Um creme que eu gosto bastante quando a pele está sensível é o Fisiogel loção (é bem mais fluído que a versão creme para o rosto), nunca usei para queimadura de sol porque eu sempre consegui evitar esses acidentes, mas sempre me salva quando a pele está irritada por outros motivos.

  26. Fiama

    Nunca peguei um bronzeado na praia, sempre saio cosplay de camarão quando vou 🙁

  27. Manuela Melo

    Bingoooooo…. sabado fui a praia e tb esqueci das costas. O vermelhao que ficou, deu dó das minhas tattos que cuido com tanto carinho. Mas, a pessoa simplesmente esqueceu completamente. ôôô!!! E como voce, depois do banho lasquei agua termal Vichy!!!!

  28. Aqui em casa a gente costuma usar pós sol e muito hidratante.
    Geralmente funciona!
    xD

  29. Eu fui para a praia a alguma semanas atrás e usei muito hidratante misturado com a pomada do bepantol! Não descascou nadinha, foi sucesso! E Além disso bebi muuuuita água pra hidratar de dentro pra fora =) http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  30. Fernanda Penido

    Tem uns cremes hidratantes pós-sol que também são bem refrescantes!!!

  31. Tati Cardoso

    Sá, o pós-sol da Banana Boat resolve todos meus problemas de queimaduras pós-praia/piscina. É um potão, sem cheiro, creme leve que absorve rápido e alivia a ardência enquanto trata a pele. Aqui em casa somos todos braaaaancos que nem palmito e os primeiros dias de praia sempre rola uma queimadura em alguém, desde que descobri esse da Banana Boat não larguei mais. Achei na praia por 52 realidades.

  32. Mariana

    Sá, sou tão branca como você. Certa vez fui no clube, e simplesmente esqueci que tinha pernas. Não passei protetor nas pernocas, o resto você já sabe né? Formou até umas mini-bolhas. Hoje passo até na orelha, rs!
    Bjusss!!

  33. Polyana

    Só me queimei assim quando criança. Ontem, vi esse hidratante Johnson na farmácia e só não levei porque tô com estoque de hidratante 🙁 Sá, melhoras :***

  34. Ninna

    No final de semana eu também “torrei” no sol (e olha que eu usei protetor en?) e fiquei com a pele horrível e ardendo, adorei as dicas. Usei um produto em gel da cenoura & bronze azul (pós sol) que deu uma boa aliviada, ele da uma sensação de “geladinho” . Fica a dica, baratinho e vende nas farmácias 😉

  35. Fernanda Gabriela

    Faz um bom tempo que não tenho uma queimadurona dessas. Aleluia! Corro do sol feito vampiro pq aff Nordeste não tem sol, tem fogo! Brincadeiras à parte, mto bom seu alerta nessa época do ano. E me dei vontade super desse hidratante baby da johnson. 🙂

  36. Miriã Andrade

    Já faz tempo que não fico assim, mas sei bem como é, Sá, é horrível essa sensação de pele queimada, a minha deu até bolha uma vez. Adorei as dicas e vou seguir a risca! 😉

  37. Claudia

    Esses dias bobeei e não passei direito o protetor nas costas. No desespero, usei a única coisa que tinha aqui em casa: Bio Oil. E funcionou super bem, aliviou o ardor e hidratou super bem. Fica a dica!

  38. Priscila

    Adorei os comentários com outras dicas…é sempre muito útil ler os comentários do CDD.

  39. Marcia Baratto

    ah para essas horas eu uso a máscara calmante de tília da vitaderm, melhor gel para peles sensíveis e irritadas que já usei. Sem falar que é muito refrescante… o tônico hidratante da mesma linha também ajuda com a pele vermelha e quando ela já está descascando.
    Uma novidade japonesa que uso quando passo protetor solar com mais de 50 fps, é usar protetor solar em pó. ajuda muito a fixar o protetor em creme e deixa a pele sequinha, sem falar que tem várias opções baratinhas com proteção acima de 50, recomendo para quem for a praia ou pratica esportes ao ar livre.

  40. Milene

    Ano passado resolvi que iria conseguir uma “marquinha” pra virada de ano e no lugar de usar protetor solar cai na besteira de usar bronzeador. Eu fiquei umas duas horas no máximo no sol. O problema é que sou da cor de papel A4, aí já viu a desgraceira né?! Minha pele ficou em carne viva e o que me salvou foi pasta d’agua. Vende em farmácia e é baratinha. Foi o que aliviou a dor e refrescar um pouco por ser geladinha.
    Aconselho a quem se interessar que use a noite antes de dormir pq ela é branca e meio mole, mas seca e vira pó.
    Depois dessa sol sem protetor nunca mais. Hahaha
    Muito boas as dicas Sá!
    Bju
    Bju

  41. Karen

    Olá Sabrina, sabemos o quanto é doloroso depois de assar no sol sem um protetor…????
    No momento estou com a Rosacea ativa e os cuidados estão redobrados ao cubo! Minha dica para quem vai à praia é levar vários protetores (ajuda a não esquecer em alguma bolsa ou caso acabe ou perca), caso tenha a água termal ( é a única coisa que posso usar) e soro fisiológico gelado e gazes!!! Nas áreas que foram muito expostas e doloridas, faça compressas com o soro geladinho e deixe por pelo menos meia hora. Vai aliviar a dor ao dormir e não esqueça de um bom hidratante calmante!
    Isso salvou algumas amigas e hoje em dia ele sempre está na minha malinha de primeiros socorros!
    Dica: quem está com a pele ressecada pelo frio também ajuda! Chá de camomila gelado tambem é uma ótima opção!

  42. Paloma

    Desde que fiquei com insolação feat queimaduras de segundo grau causadas por exposição ao sol, fujo do sol como o diabo foge da cruz. E, olha, minha pele agradece! Fiquei tão paranóica que uso FPS 70 no dia a dia e já cheguei a ficar com deficiência de vitamina D.

  43. Bárbara

    Sabia que não poderia deixar de ler o CDD nem mesmo na viagem… perdi alguns dias de leitura e me dei mal.
    Fui a um parque aquático recentemente e mesmo com protetor queimei demais, o resultado foi pele seca e ardendo. Mas a bobona aqui não acompanhou o blog durante a viagem e perdeu a dica, tive que me virar para dar conta dos efeitos.
    Agora estou toda descascando, e acho que podia ter um post com dicas para cuidar de descascados, porque eu sou teimosa e sempre quero tirar as pelinhas.

  44. Gabrielle

    Gente, não existe creme melhor para pele queimada do que o Moisture Lock da Australian Gold! Ele hidrata de uma maneira que nunca vi outro hidratante fazer igual, e se esta com a pele vermelha, passe ele dois dias de manhã e de noite, que a pele tá renovada!

  45. Gerhard Tekes

    Caladril, velho, barato e bom. Só precisa depois lavar os lençóis que ficam todos rosadas.

  46. […] Veja aqui mais dicas de como tratar a pele queimada pelo sol. […]

  47. Olá.Eu estou precisando de um Creme Pós Sol após voltar de Cada Praia.Obrigada.

  48. Luciana

    Calamed me ajudou bastante em queimadura nas pernas. E protetor e agua termal sempre!