Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Pense comigo, tempos atrás não existia BB Cream, nem primer e mal sabiamos o que era um iluminador. Hoje as categorias de cosméticos só aumentam, nos deixando maluquinhas.

Onde encontrar: Caudalie | Vichy | Avéne | La Roche Posay | Lancôme | Bourjois | Givenchy | Dior

Uma delas é a “solução micelar”, um produto que parece uma água e serve para higienizar, demaquilar e tratar a pele do rosto, como se fosse um misto de tônico e demaquilante. É mais um daqueles cosméticos multifunções que facilitam nossa vida. Porém a solução, ou água micelar, é mais suave que um tônico ou um demaquilante, por exemplo. Teoricamente não tem álcool, parabenos, corantes, perfumes e sabão na fórmula, o que é bem interessante para pessoas de pele sensível.

O nome “micelar” vem das micelas, um agregado de moléculas que englobam e atraem a sujeira, retirando impurezas, oleosidade e maquiagem sem a necessidade de enxágue e sem agressão da pele. #SáNoWikipedia

A sugestão é usar a solução micelar duas vezes ao dia, depois de lavar o rosto, como se fosse um tônico. Ela também pode ser usada como um demaquilante quando a maquiagem não tem produtos resistentes à água. Para aplicar é só colocar um tanto no algodão e passar na pele.

Aqui no blog nós já falamos de algumas soluções assim, uma delas é da Bioderma (resenha neste link) e a outra é da Caudalie (resenha neste link).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
62 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Raíssa

    Chocada que o Bioderma é uma solução micelar e não um demaquilante. Uso há anos, meu mundo caiu! *exagerada*
    Meninas, achei muito mais prático isso de colocar o valor direto na foto, eu sempre ficava voltando (e me assustando, às vezes) quando queria ver o preço.

  2. Esses produtos são a mesma coisa que água thermal?http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

    • Raíssa

      Não… água termal até substitui tônico, mas não tira a maquiagem de jeito nenhum – e acho que também não faz grande coisa para tirar impurezas.

    • Lilian

      Boa pergunta!!! questionei a dermatologista sobre o poder do sabonete em tirar completamente a maquiagem….ela me orientou a passar a água termal em um algodão e passar na pele após lavar….
      Certeza mesmo é que são produtos diferentes…agora se podem servir para a mesma coisa…em maquiagens leves…..não sei te dizer….

  3. Sylvia Aline

    isso é mais uma daquelas frescuras chiques que a gente gosta.

    • Ana

      Eu sou SUPER pão dura e cética com produtos de beleza mais caros. Admito, agua termal é besteira. Mas agua micelar não! A pele fica muitíssimo limpa, mas o produto é incrivelmente suave ao mesmo tempo. Vale a pena experimentar!

    • Sylvia Aline

      obrigada Ana. vou provar sim

  4. Lilian

    Olha….já vi esta categoria de produto e não tinha a mínima ideia do propósito. Como tenho que evitar produtos mais agressivos na pele, assim que acabar meu demaquilante vou me jogar nesses daí. Legal!

  5. Bárbara

    Nunca ouvi falar nisso, mas juro que já fiquei com vontade de comprar…hehehe.
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  6. Andrea

    Amo! Uso a solução e água termal, são coisas diferentes. 😉

  7. Roberta Martins

    Oi,tudo bem?
    Cada novidade do universo cosmético que aparece pra facilitar,
    sempre vale!Ótima sugestão,obrigada.
    Beijos,
    Roberta.

  8. Eu adoro a água micelar, acho super prático. Agora quero comprar a da Vichy para testar, fora que o preço está muito bom.
    Bjus
    Jaque
    http://www.quebreiaregra.com.br

  9. Fernanda Müller

    Jaqueline essa solução da Vichy é ótima! Tenho a pele oleosa e gosto de usar como demaquilante nos dias muito quentes, tenho a impressão que deixa a pele mais sequinha : )

  10. Márcia Daniella

    Mais um item para eu ficar tentada a experimentar!! Achei interessantíssimo!!!

  11. Fernanda Penido

    Tenho muita vontade de experimentar a água micelar da Bioderma. Experimentei da Kiko, mas tive reação alérgica! 🙁

  12. Anahi Rodrigues

    Meninas, eu uso esse: http://www.feelunique.com/p/garnier-cleansing-micellar-water-400ml que inclusive comprei no feelunique (demora mas chega e vale mt a pena).

    Ele é super suave na pele e tira a maquiagem super bem! Ele é muito bom, adoro!
    Mas, eu acho que só vende na Europa e é uma alternativa barata pro BIoderma! Eu acho super válido vocês fazerem uma resenha, pq eu amooo o blog de vocês.

    Um beijo!

  13. Paula

    Achei aqui na Irlanda um da Garnier e comprei, justamente porque achei com cara de “água” como o amado Bioderma (que não acho pra comprar aqui). Achei ótimo e uso todos os dias como demaquilante – ele tira até os lápis da Urban Decay, acho digno! Aqui um pote enorme custou uns 5 euros, no máximo. Gasto uns 4 ou 5 discos de algodão por “limpeza” mas adoro que não deixa sensação de pele repuxando. Recomendo!

  14. Sarah Lemos

    Nao conhecia o produto, mas pela descricao parece ser perfeito pra minha pele que e sensivel e alergica! Um substituto para o tonico e demaquilante, 2 em 1, o tipo de produto que mais gosto!!! Rsrs.

  15. Bela

    Finalmente! Achei que a água micelar ainda não tinha sido descoberta por aqui… ninguém fala dela!!!

    Comprei a minha da Lancôme meio por acaso em Portugal. Eu estava procurando por um demaquilante e a vendedora que indicou. Paguei o equivalente a 60 reais!!! (super dó de usar, depois de ver o preço brasileiro…)

    Achei ótima, principalmente para a minha pele, que é oleosa… Li em algums blogs gringos que não precisa exaguar depois de usar, que faz até bem deixa-la agir um pouco…

    beijos, meninas!

  16. Fernanda Gabriela

    Não sabia o que era, mas agora preciso urgentemente. *-*

    Adoro qualquer coisa que limpe a pele, retire impurezas e coisas desse tipo. Gostei do precinho da Vichy, acho q vou nela!

  17. Paloma

    Gente, não sabia dessa definição de solução micelar e muito menos que o bioderma era uma haha jurava que era demaquilante. E também gostei dos preços dos produtos na foto! Bem melhor 😀

  18. Esther

    Aprovadissima essa ideia de mostrar os preços na foto!

  19. Alessandra

    Que legal o post! Eu que tenho pele sensível and rosacea quando descobri esse tipo de produto fiquei bem curiosa. Agora estou com mais vontade ainda de comprar!

  20. Bela

    ?

  21. Polyana

    Também fiquei interessada em testar esse tipo de produto. Minha lista só cresce 🙂 assim como muitas meninas, gostei dos preços ao lado dos produtos 😉

  22. Tatiana RV

    Bioderma é vida! Muito curiosa com essa da Vichy! Pelo menos dá para comprar aqui… Obrigada!
    ps: adorei os preços na imagem!

  23. Priscila

    Confesso que até esse minuto não sabia o que era solução micelar, mas agora já quero experimentar uma! Ai meus dinheirinhos hahaha

  24. Maria Carolina

    Não conhecia… agora necessito!

  25. Vanessa

    Eu tenho a micelar da vichy mas acabo não usando pq tenho receio de usa-la antes do adacne gel, será q tem algum problrma?! Bjosss

  26. Saaaa, dia desses eu tava na farmácia e vi um produtinho diferente da Avène. Nem pensei duas vezes e levei pra casa! Quando fui usar fiquei pensando “Pra que inventei de comprar isso? Nem sei pra que serve!” hahahahah Acho que ele se encaixa nessa categoria, é o Cleanance Agua de Limpeza Purificante. Será?
    Beijo!

  27. Regina Celia

    É o que as japonesas chamam de Essence, ou seja, um tônico facial.

  28. Rafaela

    Nunca tinha reparado neste produto, mas quando vi o post, corri até à Panvel mais próxima! Tinha a da Vichy e da La Roche. Achei excelente! Deixou a pele lisinha, diminuiu a oleosidade, e deixa uma excelente sensação. Bem melhor e menos agressiva que demaquilante. Eu estava usando o da Neutrogena, que deixa a pele oleosa e me dá um tremenda ardência nos olhos. A solução micelar da Vichy não remove maquiagem dos olhos com facilidade, mas complemento com água morna. Também uso água termal (acho a da Vichy melhor), depois da limpeza, e acho um produto muito bom, especialmente para peles sensíveis. Noto minha pele mais macia e com menos oleosidade. No verão, a água termal também é excelente para acalmar a pele depois do sol.

    • Rafaela

      ah, na Panvel física, no RS, a solução da Vichy custou 49,90. Achei muito bom o custo benefício – rende bastante!

  29. Dri

    Nunca usei, vou experimentar!
    Mas só p\ complementar as informações: as micelas são aglomerados de moléculas que tem uma parte hidrofílica (que interage com compostos mais solúveis em água) e outra hidrofóbica (que interage com compostos com baixa solubilidade ou insolúveis em água). A parte hidrofílica fica p\ fora, interagindo com a solução aquosa do produto. A parte hidrofóbica forma uma espécie de cavidade dentro das micelas, onde os compostos pouco solúveis são “capturados”. Então, coisas como lipídios, gorduras e maquiagem a prova d’água ficam na cavidade dentro das micelas e podem ser eliminados junto com o produto. As micelas podem ser formadas por tensoativos, como dodecil sulfato de sódio (lauril sulfato de sódio) e lauriléter sulfato de sódio (coisas que sempre aparecem em rótulos de xampu, sabonetes líquidos e produtos de limpeza), então tem que ter um certo cuidado ao falar que esses produtos não tem sabão – pode até ser verdade, dependendo da composição, mas eles tem detergentes, o q pode acabar confundindo e enganando consumidores que não entendem muito de química. Vários desses produtos tem PEG como tensoativo, que pode causar irritações. Vale olhar a composição antes de comprar, principalmente p\ quem tem a pele mais sensível – e eu aconselharia a enxaguar o rosto depois de usar.
    Água termal é bem diferente: tem vários minerais, mas não tem tensoativos (em teoria), então não vai remover lipídios e maquiagem a prova d’água.

  30. Oi Sabrina!
    Me tira uma dúvida… Eu uso demaquilante oriental (óleo) e depois uso uma espuma de limpeza. Neste caso, a água micelar entraria para substituir o óleo, a espuma ou nenhum dos dois e sim complementar ao final?

    Obrigada!

    Bjs
    p.s: Acompanho o blog há anos.. mesmo, mas é a primeira vez que comento.. vai entender! kkkkk

    • Mônica
      A solução funciona como um tônico demaquilante, mas não retira a maquiagem pesada. Nos eu caso acho que funcionaria melhor depois da espuma.
      bjs

  31. Ah1 será minha proxima compra com certs!Me debato com demaquilante que me irritam a pele. O melhorzinho que encontrei foi o aquoso da QDB. e o da mary kay tbm. mas vou experimenta esses micelares. a demora vai ser encontrar um. bjs meinas, sempre atentas. obrigada pela dica.

  32. Miriã Andrade

    Esse mundo dos cosméticos é demais mesmo, cada dia aparecem produtos novos para atiçar a nossa curiosidade, adorei! 😀

  33. Sá, então essa água micelar é uma água termal mais potente?

    Bjs,

    • Não Clarissa.
      São propostas diferentes. Este é um tônico + demaquilante com sensação/textura de água.
      bjs

  34. Luana

    Uma vez minha dermato sugeriu que eu usasse apenas a micelar da vichy para limpar o rosto pela manha e a noite, e nao usar mais sabonete. O resultado foi muito ruim, hehe, varios cravinhos! Por isso quando acabou a minha nao comprei mais, mas eu gostava de usar depois de lavar o rosto, bem refrescante!

  35. dany stace

    Só posso comprar uma dai kkkkkkkkkk

  36. Lumena

    Uso a da Avène a uns 6 meses por indicação da dermato… uso somente a noite para tirar a maquiagem e deixo na pele, tem funcionado super bem! Sem contar que rende muito… 1 garrafinha durou 4 meses…

  37. Michele Bdz

    Curti essa frescurinha! 🙂

    Par perfeito pra usar com a água termal.

  38. Camila

    Eu uso como demaquilante, e não troco por nada! Esse da Lancôme é incrível, já comprei duas vezes mas dói demais no bolso, então continuo usando o Bioderma! O da La Roche e da Vichi eu não curti não, nenhum dos dois.

    Beijos meninas!

  39. Maria Luisa

    Antes eu achava a Água Thermal uma frescurite (risos), mas depois que usei por cima da base em um dia que minha pele estava muito seca, percebi que a pele fica outra. Eu uso a da La Roche (acho que gosto dessa marca pq uma vez minha Dermato indicou para eu usar o Ceralip que é da La Roche). Para quem não sabe a Água Thermal tb é ótima para os dias que a gente está com a rinite atacada (melhorei muito, deu alivio).

  40. Maria Luisa

    Gostaria de saber se vcs indicam a Solução Micelar da Avène, Bioderma ou da La Roche Posay… estou na dúvida. Obrigada! Bj

  41. […] coisa que é importante saber a respeito desse produto – ele é uma solução micelar (mais informações aqui!). O que significa que ele não foi feito para retirar a maquiagem pesada ou à prova d’água. […]

  42. Roberta

    Tenho a solução micelar da bourjois, é ótima!! E paguei bem baratinho! Bjo

  43. Deborah

    Estou usando a Solução Micelar da La Roche e estou amando! Tenho a pele muito sensível e outros demaquilantes sempre me deixam avermelhada, este não. O melhor é que não deixa a pele oleosa.

  44. Lucia Marina

    Quer dizer que Bioderma é solução micelar? Ora! Boa informação! Adoro o Bioderma e é bom saber que há opções mais fáceis de encontrar.

  45. […] demaquilante de limpeza para rosto, olhos e lábios. Para quem não entende muito bem o que é, aqui tem um post da Sá explicando tudinho, inclusive com essa água micelar como indicação! Para as bochechas, veio um […]

  46. […] Não sabe o que é essa tal de água ou solução micelar? Este post explica tudinho sobre este tipo de cosmético. […]

  47. […] não sabe o que é água micelar! Se esse é o seu caso, antes de ler essa resenha, corre lá no post que a Sá fez explicando tintim por tintim o que é e para quê serve o […]

  48. Carla Alves

    Loção micelar L’Bel, estou encantada com o resultado custo beneficio, minha pele é master oleosa e uso a note antes do creme noturno e uso pela manhã antes da maquiagem, produto de Deus.

  49. Lívia

    Oi, qual a diferença da agua micelar, e da agua de limpeza( ex. uso o cleanence agua de limpeza purificante da avene)??
    Obrigada
    Beijos

  50. […] post explico tudo sobre as águas micelares, vale a pena […]

  51. […] já que estamos muito ~micelares por aqui (hahaha – ontem teve resenha do demaquilante do O Boticário e, anteontem, do da La […]