Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Há duas semanas, contei para vocês que estava vindo para Paris para fazer uma pós-graduação, lembram? Pois bem, como faz uma semana que estou por aqui, achei que vocês gostariam de saber como foram meus primeiros dias na cidade numa vibe meio ~diarinho. Não vou fazer toda semana para não cansar vocês, mas tenho algumas dicas legais da cidade para dar, então achei que seria interessante :).

Essa é a primeira vez que moro aqui por tanto tempo, mas na verdade já conheço Paris relativamente bem – essa é a quarta vez que venho para cá, na primeira delas fiquei por aqui por mês para estudar francês. Então sim, já conheço grande parte dos pontos turísticos, mas revisitei vários deles nos últimos dias porque tenho dois amigos que também estão por aqui durante esse mês então aproveitamos para passear juntos.

Cheguei aqui na terça-feira à tarde e acabei nem fazendo nada, só descansei mesmo. Na quarta fui ao Musée D’Orsay, que é meu preferido aqui, acho que já fui umas quatro vezes (não me julguem, mas não amo o Louvre, acho estressante) – o prédio é incrível e o acervo nem se fala. Depois demos uma volta na região da Notre Dame e aproveitamos para tomar sorvete na Berthillon, que é uma sorveteria bem tradicional aqui. Têm vários restaurantes que vendem também, mas para mim a graça é ir na sorveteria mesmo (dessa vez tomei de caramelo com flor de sal, cereja e orange sanguine – não sei qual a tradução certa dessa laranja para o português, vi como laranja sanguínea mas fiquei na dúvida haha – todos devidamente recomendados).

No dia seguinte, fomos até Montmartre para sofrer um pouco nas escadas da Sacre Couer (só espero que minha recompensa quando eu for embora daqui sejam pernas sem celulite haha). Não é meu bairro preferido, não – mas tem várias lojinhas legais de doces e caramelos pelas ruelinhas, nham.

Tinha reservado a sexta-feira para fazer um trabalho da faculdade, mas como ninguém é de ferro acabei indo dar uma volta em Saint Germain-de-Prés, onde fica uma das melhores farmácias daqui porque é barata e cheia de coisas (e, consequentemente, lotadíssima sempre). Mas vale, claro: fica na esquina da Rue Bonaparte com Rue de Four. E, além disso, fui pela primeira vez numa loja da Kiko, a marca italiana de maquiagem conhecida por ter produtos ótimos e preços ainda melhores – comprei cinco batons (hahaha sou uma piada) e são todos incríveis. Nem precisa pedir, eles vão aparecer por aqui já já.

(essa é a vista do bar – olha a torre ali no cantinho direito!)

E como o clima por aqui tá uma delícia, quente e ensolarado, aproveitamos o sábado para lagartear um pouco no Champ-de-Mars, o gramado que tem ali do lado da torre (e aproveitei para comprar uns macarons na Carette, que fica na Place du Trocadéro). Depois disso, já tinha lido sobre um bar que fica num terraço no Marais, o Le Perchoir – esse é tipo uma ‘filial’ com vista de 180 graus, o original tem vista de 360, mas nesse ainda não fui. Vale a pena ir, a vista é incrível e os drinks são ótimos (tem mojito-raspadinha!), mas tem que chegar cedo porque a fila é imeeeensa. E no caminho ainda passamos pela Place de Vosges (foi onde foi tirada essa foto aqui embaixo), uma praça fofíssima (onde morou Victor Hugo, dá para visitar a casa) que fica cheia no verão, uma delícia.

E aí, como nem tudo é diversão, minhas aulas começaram ontem – e pelo que vi o negócio vai ser beem puxado! Ufa, foi uma semana intensa e ainda estou me adaptando por aqui, mas volto em breve com mais novidades francesas. Me digam se gostaram do post nesse estilo e sobre o mais querem ver – dicas de onde comprar make/cosméticos? Lugares para comer ou sair? Aceito sugestões 🙂

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
102 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Bruna

    Muito legal o post, amo viajar e saber histórias de viagens! Ainda mais com visão de morador!!! E sobre o que é a sua pós? Muito fofoqueira por querer saber? Rs… Fique a vontade em não responder!!! Mas aproveite muitoooo!
    Beijos

    • Eu contei no post que tá linkado, é em comunicação política e instituições públicas 🙂

  2. CrisCris

    Eu fui contagiada por você e também estou em uma fase de obsessão por batons! Que lindas as fotos Marina, aproveite tudo por aí e estude muito! Será inesquecível 😉

  3. Fabiane Gusmão

    Oi Marina 🙂

    Por favor se puder, passe o link desta blusa linda *-*

    bj:*

  4. Janaina

    Marina, que bom que você está curindo hehe
    Só por curiosidade, qual câmera você levou?
    Beijinhos!

    • Trouxe todas as minhas, mas as que eu usei no post são a do celular (a panorâmica) e a gopro (as outras).

  5. Olá Marina!!!
    Que delícia, morar em Paris! Como um sonho!!!! Eu gostaria muito de posts sobre o dia a dia de quem mora por aí… O que fazer, onde comer, mercadinhos, essas coisas! Gostaria muito também de saber sobre o seu curso de pós, como foi o percurso para conseguir estudar aí, desde a idéia, até realmente ser aceita na universidade! Morro de vontade de fazer uma pós/mestrado fora, mas não sei nem por onde começar a procurar! Amo o trabalho de vocês, sem dúvida é o único blog que acompanho religiosamente todos os dias! Parabens pelo trabalho! Um beijo enorme!

    • fernanda

      concordo!

    • Amanda

      eu também!!!! adoraria esse tipo de post!

    • Fernanda H

      Sim!!! Faz um post assim! E vai mostrando tudo!!

    • dany stace

      Amaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaria de maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais se ela fizesse isso.

    • Amanda

      Nossa! ia sugerir exatamente isso! Ia ser um grande diferencial se vc fizesse alguns textos sobre como é Paris no dia a dia, como moradora e não como turista. Além de que saber mais sobre a parte profissional de como vc se informou e conseguiu essa pós,quanto em média vc está investido para morar esses meses fora, como é o ensino fora do Brasil… essas coisas seriam imperdíveis! E por mim podiam ser postadas várias vezes na semana, ou em formato de vlog pra ficar mais dinâmico. Enfim… apenas sugestões, mas eu iria amar!

  6. Priscila

    Que legal o post!!! Adorei!
    Meu pedido/dica é de Paris para quem nunca foi…então seria legal ver os principais pontos turísticos, bares e restaurantes que valem a pena, lugares para compras, etc.

  7. SHAWANA

    Que batom lindo….qual é?

  8. Marcela Bini

    Curti o post, sim! (acho que não precisa ser semanal mesmo não, mas umas 2 vezes por mês tá ótimo!)
    E quando tiver mais um tempo morando aí, fale sobre suas impressões de morar fora, das diferenças na cultura – se possível, é claro! Acho uma parte interessante!
    Boa sorte por aí, Marina!

    PS: Kiko! <3<3

    • Sylvia Aline

      as diferenças na cultura e as curiosidades da cidade dariam um ótimo post

  9. Andréia Fontes

    Marina você está na cidade que sonho em conhecer! Paris é perfeitaaaaa <3!!! Pode nos contar mais sobre seu curso, como conseguiu, onde está morando??? Boa sorte na sua nova etapa! Beijos!

  10. Fiama

    Adorei o post, Marina!
    Espero que faça muitos outros como esse. E que foto linda essa sua última!

  11. Cristina

    Oi Marina, que delícia de post! Me dando mais vontade de conhecer Paris 🙂 Suas fotos ficaram lindas, parabéns! Quando estiver mais acostumada com a rotina de estudos, que tal comentar um pouco sobre a pós e a faculdade? Tenho interesse por Comunicação e adoraria ler mais sobre o curso. Boa sorte com tudo, viu? Beijo!

  12. Mah

    É legal esses posts sim, faz a cada 15 dias ou uma vez por mês.
    Deve ser maravilhoso morar na França.

  13. Juliana

    Oi Marina! Adorei o post, acho legal pra mostrar coisas diferentes aqui no blog. Pode continuar fazendo que vamos adorar, hehehe 😀
    Boa sorte! Bjs

  14. Helena

    FAZ DIÁRIO DE VIAGEM SEMANAL SIM! hhahaha ótimo post e pra quem tem vontade de morar fora são maravilhosas as dicas.

  15. elisa.

    amiga linda nessa cidade lindo!
    conta tudo-tudinho, que parece que a saudade fica menor
    (mentira, mas conta tudo-tudinho, mesmo assim, pelo menos pelas fotos, que tão lindíssimas)

    sdds

  16. Carla Santos

    Se gosto de post nesse estilo? Não… Apenas AMO! Melhor coisa do mundo é viajar, e é claro q, qd a gente não tá aí pelo mundão afora, é uma delícia ler sobre as aventuras dos outros. Por mim, vc pode fazer esse tipo de postagem sempre! Até toda semana, não me importo!!! Hahaha… E me interesso por tudo, lojinhas bacanas, restaurantes interessantes, passeios pelos arredores da cidade. Mostra tudo, Marina! PS: ADORO qd vc faz posts com os seus looks! Mostra as roupitchas q tá usando por aí, também! Beijos! E boa Paris pra vc!

  17. Cristina

    Legal o post!!!
    Vou passar uns dias em Paris (pelo menos pretendo!!!rs) em abril ou maio pelas ferias das minhas filhas e vou acompanhar seus posts pra ter uma ideia de onde ir e onde ficar aí em Paris!!!
    Bjs e curta bastante!!!

  18. Bárbara

    Amei o post!!!

    Continua fazendo assim mesmo! Depois fala um pouquinho também da pós que está fazendo!

    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  19. Polyana

    Pode fazer post sobre sua viagem, quantas vezes quiser e puder, Marina. A gente não vai enjoar não, né meninas?! 🙂 Pode falar de tudo um pouco, lugares para compras, comer, passear, tudo é bem vindo. Inclusive sobre seu curso 😉

  20. Márcia Daniella

    Lindas as fotos, Marina!! Dá pra ver que vc ta feliz pelo brilho no olhar!! Ah! os programa de culinária aqui no Brasil também chamam essa laranja que vc citou de “laranja de sangue”, rs, rs. Boa sorte na sua pós!!!

  21. Larissa

    Marina! Amei o post… estou indo para Paris semana que vem… está bem quente né?? Fico até final de outubro… tu acha que esfria muito ou fica uma temperatura mais amena? Queria saber mais sobre as lojas da Kiko… onde fica essa loja e os preços também se puderes ter pra dar uma ideia! Seria legal se nos encontrássemos por aí, beijos

    • Tem várias lojas por aqui, os endereços estão no site que eu linkei – a que eu fui é a da Rue de Rennes. Os batons custam em média 6 euros.

  22. Lilian

    Estou vendo que o ar daí é inspirador!!!!
    Não esqueça, se for visitar a the body shop, de experimentar o spray de vitamina C. Eu estou gostando muito!!!

  23. Letícia Lumi

    Mas é muito chique, heim? hahahaha
    Amei o post Marina!
    Por mim pode falar de tudo o que você quiser, pra nós é tudo novidade!

  24. Carol

    Marina amei o post.Tenho muita vontade de morar fora tmbm, e os seus posts estão sendo de muita inspiração e motivação para eu realizar este sonho. Pode continuar nos falando muito de como está sendo sua estadia aí. Gostei da sugestão da Priscila de um post dando dicas para quem nunca foi a Paris, tenho curiosidade para saber na sua opinião o que é imperdível de fazer aí pela primeira vez. Bjo e Boa sorte nesta nova etapa da sua vida.

  25. Debora

    Marina, que viagem linda que você está fazendo! Espero que seja uma experiência maravilhosa, e que você não só aprenda muito no curso, mas também conheça muitas pessoas novas, veja e vivencie tudo que uma viagem pode proporcionar!

  26. Maria

    Faço minhas as palavras da Erika “Gostaria muito também de saber sobre o seu curso de pós, como foi o percurso para conseguir estudar aí, desde a idéia, até realmente ser aceita na universidade! Morro de vontade de fazer uma pós/mestrado fora, mas não sei nem por onde começar a procurar! ” beijos!

  27. Glaucia Camargo

    Muito legal aproveite, e sempre nos escreva contanto adoramos beijos

  28. Lella

    Faz diarinho sim!!!!!! Amamos!!!

  29. Paloma

    Quanta foto linda num post só! Chocada com a vista do bar, belíssima. Aproveite muito! Ah Marina, a câmera usada para as fotos foi a Go Pro? Você prefere ela ou a nova que comprou? Estarei viajando em breve e estou querendo uma câmera, gostaria da sua opinião.

    • As do post (tirando a da vista do bar, que foi com iPhone mesmo) são com a gopro – não tenho como escolher entre as duas porque têm finalidades diferentes, a gopro é melhor para fazer essas fotos de paisagem porque mostra mais coisa 🙂

  30. Yamin

    AMEIII o post!! Por favor faça ele sempre 🙂

  31. Paris is such a beautiful place.. amazing picture you clicked !

  32. Yasmin

    Marina, não sei se você já foi alguma vez visitar a Opera/Palais Garnier, apesar de vc já conhecer bem a cidade é um passeio não tããããão tradicional. Se não foi, visite!!!! Foi o lugar que mais gostei, e rende um passeio bem legal depois pela região, tem uns cafés ótimos indo mais “pra trás”, não pro lado da avenida da ópera, pro outro.:D beijo, aproveite muito, paris é incrível <3

  33. Pamela

    oi, Marina! Estou adorando essa sua série de posts, especialmente pq eu irei para Paris pela primeira vez em fevereiro. Queria dicas de onde ficar.

    bj

  34. Ju Abreu

    Oi Marina! Adorei o post também!!! Você esta linda na cidade luz!!!
    Você podia nos contar sobre as parisienses! Tipo: O que é febre ai em cosméticos, marcas novas, tirar umas fotinhos de looks Parisienses!! Vou ficar mais ligada ainda no blog pois sonho em conhecer Paris!

    P.S.: Lagartear aprendi esse termo no Sul e achei uma graça!! Então continue aproveitando os dias de sol para lagartear e tirar mta foto linda pra gte ver!
    Bjus

  35. Juliana

    Muito bom o post, pode compartilhar sempre suas experiências em Paris!!! E que batom lindo 🙂

  36. Laura

    Pode ser semanal sim! Não enjoa nunca!

  37. Camila Barbosa

    Nossa Marina, quantas fotos lindas! Essa ultima então, diva! haha
    Acho super bacana esse tipo de post, e acho que pelo menos umas 2 vezes no mês seria ótimo! (E ah, se não for chato pra vc, acho q seria uma otima hora para vc gravar vídeos, acreito que assunto agora não vai faltar haha que tal?)
    Beijos e aproveite a viagem!

  38. Lola

    Aah eu adoraria que fosse semanal! Impossível enjoar de ler sobre Paris! E como já comentaram ali em cima, adoraria saber mais como você fez pra ir estudar aí! 😀

  39. Ana

    Pode mandar ver nesses posts!! Cada vez mais brasileiros conseguem realizar o sonho de visitar Paris!! Pode ser post de qualquer coisa: comida, compras, lazer em geral, cultura local, o que podemos aprender com os franceses. Acho que a graça de ser blogueira é poder compartilhar o que vive, e sua experiência com certeza será fantástica! Boa sorte! Bjos!

  40. Flavia P.

    Gostei bastante do post Marina. Gostaria de ver muitas dicas de Paris aqui no CDD.

  41. Sylvia Aline

    pode fazer um post por semana, sem problema. pra mim, é tudo novidade. sei que você não gosta de fazer vídeos, mas faz alguns mostrando a cidade, nem que você não fale nada e coloque uma música de fundo

  42. Bianca Berti

    Oi, Marina!
    Já estou ansiosa pelos próximos posts de Paris!
    Fiz Erasmus na Paris-1 durante a graduação e gostei muito, por isso estou amando te ver passando por uma experiência parecida.
    Gostaria de saber se eles pedem algum teste de francês para entrar na pós.

    Bos sorte aí e aproveite bastante (:

  43. Essa cidade é um soooooooonho! Tá no meu top de lugares que quero ir no mundo hahahaha! Aproveita muito! Adorei esse tipo de post por aqui (: http://simsemfrescura.blogspot.com/

  44. Chris

    Tá linda, Marina!! Espero que vc aproveite bastante a sua estadia por aí. Se possível, gostaria que vc fizesse um post sobre os Jardins de Monet. Acho aquele lugar simplesmente lindo e majestoso. Ouvi dizer que Girveny fica a mais ou menos uma hora de viagem de Paris. Bjins.

  45. Fernanda Gabriela

    Paris é muito amor!!! Quero sim saber de tudo que vc achar interessante aí para anotar tudinho para, quem sabe, usar qd puder ir tb. Lindas as fotos! Babei mto aqui e desejo muito coisa boaaa pra ti aí.

  46. Andrea

    Coucou, Marina! Ça va bien? Dicas de onde comprar cosméticos e principalmente creminhos SEMPRE é muito bom! Gostaria tb de dicas de lugares bacanas e com $ legal para comer, sempre que viajo quero comer nos lugares onde quem mora come, não os turistas, entende? Vendo o Insta, gostaria de te sugerir (tvz vc até já conheça) os macarons da Pierre Hermès, para mim são os melhores, ele sempre tem combinações muito diferentes além de serem lindos, claro que gostosos tb, obviamente! rsrsrs À bientôt! Bisous

  47. Meri

    “Paris New York” tem o melhor hamburger da vida! Vi a Lu do Chata indicando e fui conferir! Mas tem que chegar logo que abre se não quiser ficar na fila! Olha:

    https://www.facebook.com/PNYHAMBURGERS

    Se quiser conhecer Frankfurt na Alemanha avisa, moro aqui e te acompanho em um tour! De trem não custa caro e a viagem é bem rápida! 🙂

  48. Marcela

    Oi Marina,
    Amei o post, também já conheço Paris, morei lá durante bem pouco tempo, mas a cidade nunca nos cansa, não é?
    Queria que vc mostrasse em outro post como vc está morando aí, se está dividindo com mais alguém, fotos do seu apê, porque sei que morar em Paris é uma fortuna mas ao mesmo tempo muito prazeroso =]
    Beijos

  49. Ain Marina quase chorei lendo o post! hahahaha! Como eu queria ir a Paris um dia… Ainda não consegui sair do Brasil em 26 anos de vida. Ser pobre é mto ruim hahahaha! Tb sou jornalista e tenho esse sonho de fazer uma pós na Europa, mas na nossa realidade brasileira, tá tenso! Um dia chego lá, quem sabe?! Vai que consigo uma bolsa por algum lugar né… Torça por mim rs. E muito boa sorte nessa nova fase! 😉

    http://balaiodadany.blogspot.com

    • Sylvia Aline

      também queria muito fazer uma viagem internacional, mas tá difícil

  50. Naty

    Posts assim dão um recalque…hahaha
    Mas sério, estamos muito felizes por você e você parece radiante ! Muito sucesso e obrigada por dividir tudo isso com a gente !

  51. Carolina Ferreira

    Gostei muito maaas, fiquei super curiosa para ver a casa desse sorvete que você falou! Bom, eu gostaria de mais fotinhas! Acho legal mostrar as comprinhas!! o/

  52. Carolina Ferreira

    ops!!!! *cara

  53. Marjorie

    Ideia de posts super apoiada! É uma delícia acompanhar sua estadia numa cidade tão linda! E ficarei de olho nas dicas, tenho muita vontade de conhecer Paris 🙂

  54. tania

    Correspondente internacional,esse blog tá cada vez mais chique,hu-lá-lá!
    Mostre tudo e todas todos os dias!:D
    Paris nunca via enjoar,e como é impressionante a cara de feliz e realizada que voce tem mostrado em todas as fotos desde que chegou aí!
    O ar de Paris deve fazer um bem a cútis e a alma!
    Quando der mostra o que as meninas usam nas “baladas” :D,dia a dia e tals…
    Bjs Marina!

  55. Paula Arcoverde

    Adorei o post! Daqui um mês estou indo pela primeira vez a Paris e essas dicas vão me ajudar muito!!!
    Bjs

  56. Tatá

    Adorei o post, gostaria que vc fizesse alguns como esse, de algum lugar, algum restaurante, loja que seja legal, é bom ver dicas de “moradores”, de coisas que não são tão points turísticos, mas muitas vezes são até melhores que os lugares mais famosos.

  57. Estela

    Eu sou suspeita para falar, como fiz letras port-francês, quero que vc escreva tudo e mais um pouco…hahaha..especialmente sobre como conseguir a pós…incrível que eu tb conheço relativamente bem a cidade mas não sabia que tinha Kiko nem conhecia esse bar :p
    Correçãozinha, me perdoe: vc digitou coeur errado 😉

  58. Marina Ferreira

    Oi Marina!Fazer uma pós graduação em Paris é um dos meus projetos de vida!!Vi que uma leitora aqui em cima já perguntou,mas gostaria de reforçar a dúvida: como foi seu “percurso” pra chegar até aí? Provas, documentos, papelada, procura de um lugar pra morar….

    Obrigada!

    Beijos

  59. Paula Tonkio

    Que Lindo Marina! Parrrrriiis! Viu me tira uma dúvida cruel é tudo REALMENTE muito caro ai? Eu queria ir pra França ano que vem mais meu marido insiste que é muuuuito caro é quer ir pra Berlim de novo 🙁 Queria croassant e macaron

  60. Fernanda Penido

    Adorei este tipo de post, Marina! Pode continuar, não sei se diário da semana…hehehe… Mas dicas de pontos turísticos, gastronomia, compras, makes, tour na Sephora da Champs-Elysees são sempre bem-vindos! 😉

  61. Carol

    Ei Marina! Amei as fotos e a ideia do diário! Estou indo estudar em Paris no fim de ano e o maior problema está sendo encontrar um lugar para ficar… você tem alguma dica? Beijo!

  62. Erika/SP

    Oi Marina! Muito feliz por vc estar cursando pós aí em Paris! Sou mto fã da Edith Piaf, comecei a gostar de francês por causa dela! 😉 Um dia estarei por aí tbm!! Ótimo estudo e vivência pra vc, conta as novis pra gente hein!..rs Beijos, Erika/SP

  63. Oi, Marina!!

    Super legal o post!!

    Faz mais ~diarinho, pois as indicações de uma moradora tão exploradora são bem diferentes das de turistas. Tenh certeza que vc indicará locais beeem charmosos.

    **’Orange sanguine’ não seria Toranja??

    bjooo

  64. Mariana

    Marina, onde vc vai morar nesse período? Alugou um apto?

    Eu tenho vontade de fazer curso de francês na Sorbonne, mas não sei onde ficaria… Tb li q mesmo fazendo a matrícula pela internet, q é preciso ir uma semana antes pra fazer a matrícula in loco, pq a da internet é só uma reserva. ë assim mesmo???

  65. Mayara Brigola

    Concordo com todas as meninas que já disseram aqui que querem saber sobre o seu percurso pré-mudança! 😀

    Também fiquei curiosa sobre o curso de francês que você disse que já fez algum tempo atrás por aí… estou pesquisando algum curso que seja mais puxado, pra logo em seguida fazer minha prova do DELF e me candidatar ao mestrado… alguma sugestão?

  66. Tânia Macedo

    O post de hoje estava ótimo,eu tenho curiosidade sobre as livrarias de Paris,se pudesse mostrar eu iria amar,e claro batons,muitos batons,bjos

  67. Lucimara

    Não me incomodaria nada se os posts fossem semanais! Simplesmente amando tudo !!! Bjos

  68. Gizieli

    Oi Mariana!!!

    Adoro voces e acompanho sempre… amei o post!!!!! Gostei das dicas porque vou ficar uma semana em Paris em Dezembro e se tiver mais dicas serão bem vindas. Bjus

  69. dany stace

    Marina minha kerida sabe quando você e Paris vão me cansar? NUUUUUUUUUUUUUNCA
    faaaaaaaaaz continuar toda semana, se poderes também faz vlog.

  70. Mariucha Souza

    Eu queria post de diário semanal sim!! Ainda mais estando em Paris!!! Adoro saber mais sobre a vida de vcs!! E aí deve ter coisas p contar todos os dias!! Beijinhos e ótima estadia!!

  71. Marcella

    Marina, que sonho hein! Aproveita muito! Fala mais sobre estudar na França… seja curso de idiomas, estudo+trabalho, pós-graduação… Seria MUITO massa! Sucesso! 🙂

  72. Juliana Lacerda

    A pessoa vai no Montmartre e n faz uma foto? 🙁

  73. Delma

    Amei o post! Pode continuar bem assim! Amo Paris! Estive lá apenas uma vez, por apenas 5 dias… Mas pretendo voltar e voltar e voltar… Aguardamos o próximo post! Bjs! Bons estudos e bons passeios! 😉

  74. Paty

    Oiii, tu podia contar pra gente como é a tua pós-graduação, se houve seleção, se é paga, valores etc. Também quero estudar fora e gostaria de dicas. Seria bem legal um post nesse sentido. Um beijão e boa sorte aí!

  75. Marina Todt

    A tradução é LARANJA SANGUÍNEA mesmo aqui no Brasil! Mas no português de Portugal é TORANJA e você provavelmente conhece a fruta pelo nome em inglês: GRAPEFRUIT!
    O engraçado é que em francês é mais comum ver com o nome de pamplemousse…

  76. Luiz

    Oiieeee Marina, adoroooo seu Blog e tudo que vocês postam!!!
    Sou apaixonado por Moda e Make.
    Parabéns pelas lindaaas postagens floor!
    Gostaria de falar com você um assunto interessante.
    Você poderia me enviar o seu e-mail?

    Uma lindaaaa tarde de quarta pra vc ^^

    beijinhooss

  77. Maiara

    A Place des Vosges é dos lugares mais lindos que fui por aí! E olha que fui em um dia frio e nublado! 🙂

  78. Francine Bucco

    Eu AMO esse tipo de post, porque me sinto como se estivesse viajando também! hahaha
    Por mim, pode sim continuar fazendo esses posts Marina!
    E gente, que coisa mais fofa essa “tag” da Marina na França, amei!

  79. Luciana

    Delícia acompanhar essa viagem!
    Se conseguir um espaço entre os estudos faça sim um post semanal!

  80. Ninna

    Lindas fotos! Poste mais para “viajarmos” com você!!!

  81. Michele Bdz

    Nossa.. q sonho estudar fora do país..
    Ainda mais aí..
    Aproveite bastante!

  82. Miriã Andrade

    Estou amando os posts da Marina diretamente de Paris, muito legal e que vista linda!!! 😉

  83. sandra

    Oi Marina! Estou de ferias em Paris e bem pertinho da Rue de Rennes. Queria saber qual é a farmacia onde tu compras cosméticos? Obrigada!

  84. Blog Pras meninas

    Que delíciaaaaaaaaaaaaaaaa

  85. Patrícia Maia

    Marina, da última vez q fui a Paris, foi nesta época e estava rolando a Festa dos Jardins para comemorar o início do outono. Vários parques tinham bandas tocando jazz ou algo semelhante. Ficamos uma tarde inteira no jardim de Luxemburgo tomando um vinho no bistrô e escutando uma banda de Jazz tocando no coreto em frente. Aconselho a ir se o evento estiver ocorrendo. Boa sorte nesta nova etapa de sua vida!

  86. Michelle

    Mariiii, que legal que vai ficar tanto tempo por aí! Eu ando meio sumida do blog, e sou uma “leitora fantasma” porque nunca comentei nada aqui… Passei pra dar uma dica muito boa. Se ainda não foi, não deixe de ir á um restaurante chamado “Le Ciel de Paris”. Não me lembro bem onde fica mas o site é cieldeparis.com, e a laranja que falou no post, aqui no brasil é a laranja vermelha e super difícil de encontrar! Espero que goste da dica. Beijo do Rio!

  87. […] que ia fazer esse tipo de post de vez em quando, lembram? Acabou que demorei para fazer um novo diário por aqui por motivos de: estou muito […]

  88. Souza

    Monte o site do seu casamento e ganhe até 100% do valor dos presentes em Dinheiro para você fazer o que quiser!
    acesse http://www.gowedding.com.br e faça o seu cadastro hoje mesmo! é grátis por 6 meses no Plano Básico!
    Go Wedding – Seu Casamento Perfeito.