Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Chegou sexta, chegou fim de semana, chegou alegria, chegaram nossas DICAS GASTRONÔMICAS E CULTURAIS! \o/

Filme A voz do coração – É um filme francês que mostra um professor tentando lidar com “meninos problemáticos” em um internato. Parece muito triste, mas na verdade é bem gracinha. O regime no colégio interno é tenso e os meninos são bagunceiros e meio raivosos, mas com aulas de música, o professor Clément Mathieu tenta lidar com a situação. Curti demais.

Pizzaria Oven Achou que eu não ia falar de gordice, né? Abriu aqui em Curitiba uma pizzaria meio diferente, num esquema estilo Subway, mas invés de sanduíches, fazendo pizza. A gente escolhe o tipo de massa, de queijo, recheios e temperinhos e o pessoal monta a pizza individual na hora. Falando assim parece um esquema meio fast food ruim, mas a pizza é boa pra chuchu, te juro! Gostosa mesmo, recomendo.

Filme Easy A – Sabe aqueles filmes levinhos da Sessão da Tarde que a gente via quando era adolescente? Easy A é como eles, só que numa versão atualizada. Me lembrou muito os filmes daquela menina ruiva, Molly Ringwald, eu adorava todos eles. E né, Emma Stone é muito queridinha da América, curto ela. No filme ela é uma estudante do ensino médio que sem querer, começa a ganhar todas as atenções no colégio.

Filme Don Jon – Assisti esses tempos Don Jon (Como Não Perder Essa Mulher, na tradução para o Brasil) e recomendo pra todo mundo, homens e mulheres. Não se assuste com o fato de o gracinha do Joseph Gordon-Levitt atuar como um cara viciado em pornografia. A trama vai bem além disso. Achei genial do início ao fim e arrisco dizer que foi o melhor que assisti esse ano!

Bolinhos Kidlat – Gente, os meus bolinhos preferidos da infância voltaram! Depois de longos anos longe das prateleiras, a Parmalat voltou a atuar aqui no Brasil e nos brindou com o retorno dessas deliciosidades. Sério, a versão de chocolate branco é absolutamente viciante, sei nem como faço pra parar de comer. Aqui em Curitiba, encontrei na Casa China e no Mini Preço.

Livro Fernão Capelo Gaivota – Eu sei que estou indicando aqui um absoluto clássico. Mas vou confessar que nunca tinha lido, dá para acreditar? Vi o filme na escola uma vez e a história caiu no esquecimento. Esse é o tipo de livro que dá vontade de ler e reler ciclicamente, pois passa uma mensagem muito interessante sobre a forma como levamos a vida e nossas atitudes. Fiquei emocionada em várias partes!

Blog Grandes Mulheres Conheci o blog da Paula há pouco tempo, mas adorei, ela é uma querida, super simpática e fala de tudo um pouco. De beleza a moda plus size, passando por algumas reflexões ótimas que têm por lá. Se ela não morasse em Salvador, já teria dado um abraço real nela, mas por enquanto fica apenas o virtual _o_.

Doge2048 – Sim, eu sei, minhas colegas de blog estão indicando coisas ~sérias, e eu aqui indicando o joguinho do CACHORRINHO DO MEME. Mas não resisti! Se você já conhece o 2048, joguinho que enlouquece qualquer um, vai se divertir com essa versão do doge.

Canal Magestic Casual Tô devendo uma playlist nova, eu sei, e ela vem ainda no fim de semana, mas enquanto isso indico esse canal ótimo do Youtube. Tem vários remixes legais e é um prato cheio para quem curte música eletrônica (é ótimo para deixar tocando enquanto trabalha).

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
27 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Priscila

    Que livro maravilhoso, Thaís. Ótima dica para quem não leu!
    Bjs

  2. Raíssa

    Gente, o colega da minha sala fica *as duas* aulas inteiras jogando o 2048. Antes de jogar eu ficava tentando entender qual era a graça de ficar mexendo os números, aí quando eu joguei eu entendi… e volta e meia me pego prestando atenção nas jogadas que ele fez errado, em vez de ouvir o professor.

  3. Fernanda Penido

    As dicas de filmes vieram bem a tempo do final de semana! 😉

  4. Sá, adoro quando você fala “rapaz”, “te juro” e “hum”! Parece o jeito que a gente fala aqui, em São Luís, Maranhão. (Mas claro que eu imagino com o sotaquezinho curitibano, daê!)

    Thais, simplesmente AMO esse bolinho. Mas não tem aqui na minha cidade 🙁
    Como meu namorado mora aí e vem na outra semana pra cá, pensando aqui em pedir uns bolinhos na mala hahaha

    E Marina, achei digníssima a dica do Doge2048! Morro quando aparece o Doge com o olhinho esbugalhado! 😛

    PS.: Gostei MUITO dessas dicas de vocês, e, por isso, achei que valia o text–OPS comentário

    • Hahahahahahaha, sotaquezinho curitibano sempre presente.
      🙂

  5. Rafaela

    Adorei as dicas meninas,
    Os filmes Easy A e Don jon são ótimos!!! e Fernão Capelo Gaivota é lindo, um dos meus livros prediletos!!! e vou olhar esse blog de grandes mulheres!

  6. Carolina

    Sááá, esse filme é sensacional mesmo! Eu amo a Emma Stone!

  7. Márcia Daniella

    Muito legal esse esquema da pizza!! Ah, Fernão Capelo Gaivota é lindo demais!!

  8. Gracielle

    EssA pizzaria oven tem preço camarada igual subway?! Deu agua na boca! Haha

  9. pat

    Os últimos filmes franceses que eu assisti foram maravilhosos, então com certeza essa indicação vai entrar pra minha lista.

  10. Marina

    Adoro as dicas do mês, mas, Thais, só não entendi essa história do bolinho voltar, pois há anos (para ser bem precisa, há oito, desde que comi pela primeira vez na escola) compro com relativa frequência e nunca o vi fora das prateleiras dos supermercados.

    • Ih, gente, aqui é província, as coisas vêm e vão! hahahaha

  11. Quezia

    Faria o mesmo comentário sobre o bolinho..rs
    Compro esse negócio há anos em várias bombonieres…comi tanto que não aguento nem ver…rs

  12. Cami

    Sá, quanto custa a pizza customizada?
    Amei a dica, meu namorado vai adorar!!!!!!!

    Bjs

    • Opa, esqueci de escrever né? É R$24,50 se não me engano. Ela é individual, mas só consegui comer metade.
      🙂

  13. Nosaa, Thais, achei tão estranho vc falar da ~volta~ do kidlat… Rs moro no interior de Sp, Jundiaí, e aqui nunca parou de vende, acredita? Heh
    um beijo pra todas as divas!

  14. Larissa

    Fernão Capelo Gaivota!!!

  15. Sophia M.C

    O festival de teatro de Curitiba vai começar semana que vem,vocês vão ver algumas peças?

  16. Mah

    Fiquei assim :O com essa dica do kid lat, aqui em são paulo sempre teve…rs
    Agora fiquei com muita vontade dessa pizza, eu sou aquele tipo de pessoa que nunca tá feliz com o cardápio e sempre peço para tirar alguma coisa e queria poder colocar outra.

  17. Bárbara

    Thais, também fiquei sem entender sobre o kid lat. Aqui em SP é fácil de encontrar em qualquer mercado. Eu até gostava do bolinho, mas uma vez comprei e estava bemm longe de vencer e quando abri o pacote e comi o primeiro estava azedo; entrei em contato com a Parmalat e foi descaso total, nunca mais comprei de raiva da marca.

    E Marina e agora que eu já tinha perdido o vício após conseguir os 2048, você vem com um novo jogo… viciada novamente.

  18. Miriã Andrade

    Adorei a dica da pizza estilo Subway, hehe. Adorei a ideia! 😀

  19. Sylvia Aline

    Marina. vc também joga 2048? sou viciada, kkk. gosto muito das dicas que vocês dão

  20. Michele Bdz

    Nossa.. fiquei a fim de conhecer a pizzaria..

    #gordicesmodeon

  21. Marina, que gostoso ler o que você escreveu! Eu amo o Coisas de Diva e fiquei super lisonjeada de ser uma de suas indicações! Sinta-se abraçada com muito carinho e amor! Quando eu tiver a oportunidade vou querer retribuir o abraço pessoalmente! <3

  22. Joana Gama Filho

    Vi que o Easy A chegou no Netflix e por adorar esses filmes bobinhos já me programei para assistir.

  23. Carol Bel

    Legal o conceito dessa pizzaria. Obrigada pela dica!