Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Esse post é mais um da série “testando todos os protetores solares do mundo porque é verão”. Tô feliz que pude viajar bastante e, por isso, consegui usar vários exemplares de marcas diferentes, sempre devidamente resenhados por aqui!

Minha última viagem, como vocês devem ter acompanhado pelo Instagram do blog, foi a Foz do Iguaçu, a convite de O Boticário, que lançou novos produtos Nativa Spa – vejam no nosso Facebook mais detalhes a respeito! Se tem cidade quente nesse Brasil, essa é uma! Não dá para dispensar o protetor pra nada, especialmente para os passeios que eu fiz (também fui na piscina do hotel).

O eleito para me acompanhar foi o Nivea Sun Protect & Bronze, com FPS 30, proteção UVB e extra proteção UVA. Escolhi um fator de proteção um pouco menor porque já estou mais bronzeadinha (na medida do possível, né!) e havia utilizado dois tubos de FPS 50 antes desse, ambos em spray (resenhas aqui e aqui). Ah, também cheguei a usar o Sundown FPS 50 em creme, mas meu Deus, ele é muito pesado e melequento, uma chatice para espalhar.

Bom, se queria praticidade e proteção com o Nivea, foi o que consegui. Ele tem uma textura de loção, muito semelhante à versão Light Feeling, que eu já resenhei certa vez aqui. Para mim isso é ponto positivo, já que não preciso passar horas esfregando e não fico com umas partes brancas no corpo. Mesmo com o FPS menor e o sol de rachar de Foz, fiquei protegida ao ar livre e na piscina (reapliquei após o mergulho como pede a embalagem). Nada de pele vermelha e, no lugar, uma cor bonita, que todo mundo quer, mas sem comprometer a pele!

A única coisa ruim é o tamanho da embalagem, de 125 ml (podiam fazer um tamanho família para as grandonas de plantão!), e o aroma, que é de protetor solar mesmo. Eu não me incomodo com isso, mas sei que tem gente que precisa usar na cidade e não quer ficar com cheiro de praia. Já usei para caminhar no parque e não me importo!

Nivea

Os fatores de proteção disponíveis para esse produto são 15 e 30. Os valores mudam de lugar para lugar (pode-se encontrar em supermercados e farmácias), mas o preço sugerido é de R$ 19,30 para o FPS 15 e R$ 25,90 para o FPS 30.

Ah, uma curiosidade: o Nivea Sun Protect & Bronze foi eleito o preferido das leitoras!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
42 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Cintia

    Eu só uso os protetores solares da Nívea, além de deixarem a pele super hidratada, o bronzeado fica lindo.

    Bjs,

  2. Eu gosto muito desse protetor. Ele protege bem, mas deixa uma cor dourada bonita na pele. Só deixei ele um pouco de lado por causa do Óleo Solar Expertise da L’Oréal que deixa a pele ainda mais dourada e ainda deixa a pele muito macia: Mas, por ser óleo, ele deixa a pela meio grudenta o que pode não agradar todo (em geral não curto essa textura, mas na praia não me incomoda).

  3. Patricia

    Adorei a resenha Thais, ja usei ele e gostei bastante 🙂
    Mas aqui aonde eu moro tenho que usar um com fator bem alto aqui é muuuuuito quente, to tentando pesquisar para ver se tem algum com fator maior que 60 para o corpo e não encontro você sabe me dizer se exixte ?
    beeijos

    • Tô aqui quebrando a cabeça mas só consigo me lembrar de protetores pro corpo com FPS até 60! 🙁

    • Tatá

      Para o corpo, acima de 60 é bem dificil …. Eu sei que tem um Neutrogena Kids, FPS 70, da linha Wet Skin….

  4. Polly

    Não tirou seu esmalte? O último Nívea que comprei acabou com minhas unhas recém feitas, fiquei com medo do que ele poderia fazer na minha pele dado o “poder derretedor” de esmalte que ele tem.

    Ops. Foz é uma delícia né? Estive por lá esses dias, pra passeio é incrível, mas não conseguiria morar lá, esse calor de Curitiba já me mata!

    • Só derreteu as pontinhas do meu esmalte azul! Mas isso não tem jeito, né, todo protetor solar faz, infelizmente!

    • Pollyana

      O Cenoura & Bronze até hoje foi o único que passou pelo teste do esmalte, pensei que esse Nivea fosse de uma nova linha que tinha corrigido isso, mas fazer o que :(, obrigada pela resposta 🙂

    • Não me diga! Protetor solar que não derretes esmalte é praticamente um milagre!

  5. Stela

    Quero uma bola da Nivia! =/

  6. Stela

    Quero uma bola da Nivea! =/

  7. Não curto muito os protetores da Nívea, já usei o Light Feeling e me deixou vermelha! Sou muito branquinha, prefiro usar o da Neutrogena, protege e não tem cheiro de protetor, além de hidratar a pele. Recomendo!

  8. Este foi eleito o melhor protetor destes mais baratos? Nivea parece bom mesmo. Para o rosto eu uso da ROC, mas não tem pro resto da pele..

    • Eleito o preferido das leitoras, independente de preço!

  9. Patricia Pereira

    Amo esse protetor solar pra usar na praia. Protege e da um bronzeadinho saudável! Pra usar no dia a dia Uso no corpo o Episol loção Oil free… É muito bom e não tem cheiro nenhum!!!

  10. Sylvia Aline

    que bom um protetor mais levinho, porque os melequentos Deus me livre.

  11. Bárbara

    Nunca usei esse protetor da Nivea, mas já entrou na minha lista. Parece muito bom!
    Estive em Foz na semana de Natal, realmente a cidade é quente demais e impossível ficar sem protetor solar.

  12. tania

    A versão em spray desse aí é mara!
    Pena que só descobri depois de haver gasto um fortuna com um bloqueador de marca conceituada que me deixa “pegajosa” :/

  13. Polyana

    Eu comprei um desse, só que na versão infantil, fator 60. Mas ainda não testei na minha filha. Ela adorou a bola 🙂

  14. Brenda Valadão

    Sempre uso o protetor ROC no rosto. Tenho medo de colocar um diferente e deixar a pele ainda mais oleosa. Será que tem algum pra usar no corpo que seja bom pra passar no rosto também??
    Brasília não tem muitas opções pra pegar um bronze :(, mas na primeira oportunidade vou testar esse. 🙂

    • Não é muito recomendável colocar o protetor do corpo no rosto, porque ele é geralmente mais oleoso e pode comprometer a pele. Mas, se for inevitável, indico produtos oil-free, que não pesarão tanto na face!

  15. Julia

    Nossa hj mesmo antes de ver o blog sai para comprar um protetor a principio para ser usado na praia, mas queria um leve pois não vou sempre a praia e iria usar o restante por aqui… peguei esse, o da neutrogena (que já conheço mas ainda acho que cola um pouco) e o invisilight da Loreal… pensei pensei e pensei e levei o da Loreal nossa que grata supresa o cheiro não é assim bom como o da neutrogena, mas é sequinho e perfeito para o corpo…

  16. Priscila

    Essa resenha me interessou! Eu tenho um certo bloqueio aos protetores com fator mais alto porque acho que nunca permitem bronzear…. mas esse aí talvez seja diferente. Vou testar!

  17. Raphaela Ribeiro

    Verão ta aí, esta faltando um preferido das leitoras para bronzeadores tb, afinal… depois das 16h podemos acelerar o processo e pegar uma corzinha mais rápido! Porque eu, por exemplo não bronzeio com facilidade :/

  18. Andreza V. Viera

    Estou utilizando esse neste verão… Recomendo, em Floripa comprei o FPS 15 por 17,90. Também acho que ele poderia ser maiorzinho..

  19. Larissa

    Mas quem usa pega muita cor? Fica queimadinha?
    Eu tava sentindo falta mesmo de um post sobre protetor para o corpo!
    bjos

    • Depende da pele da pessoa, né! Eu, que sou branquela, peguei uma corzinha!

  20. Tatá

    Eu gosto muito do Nivea Light Feeling, pra mim é o melhor até agora, vou testar esse na próxima compra, ja que é parecido com o Light Feeling….

  21. Patrícia Maia

    Thaís, vc poderia informar a fórmula? Tenho muita alergia a protetor solar e sempre tenho que analisar as fórmulas. Obrigada

    • Claro! Esqueci totalmente de fotografar. Será atualizada no post!

  22. Fernanda Penido

    Adorei! Quero experimentar já!

  23. Michele Bdz

    Nívea é amor!!!
    Eu também gostei muito desse protetor… acho ele levinho…

  24. Miriã Andrade

    Não conhecia esse protetor da Nivea, embora goste muito dos produtos da marca. Vou dar uma pesquisada por aí! 😉

  25. Mayara

    O que não gostei nesse protetor é que ele, ao contrário do que promete, não é resistente à água. Ao sair da piscina, ele começou a derreter como um líquido branco pelo corpo. O que me ganhou ultimamente foi o Neutrogena Sunfresh, cheiroso, levinho e não sai na água. 😉

  26. Nayara

    Olá Thais, recentemente comprei esse nivea sun protect & bronze, estou louca pra testar, estou só esperando uma oportunidade de ir a praia, sou muito branquinha e dizem q ele não deixa a pele avermelhada, finalmente a solução para os meus problemas kkkk bjs
    PS: bem lá no canto inferior da embalagem (pelo menos na minha kkkk acredito q são tudo a mesma coisa né kkk) tem dizendo “corpo/rosto” então acredito q ele pode ser usado tranquilamente no rosto.

  27. Gisele

    Obrigada pela resenha, ajudou bastante eu estou pensando em comprar pra viajar no carnaval e qria saber se ele deixa a pele bronzeada mesmo já tirou minha duvida.

  28. Marta Josefa Orus Zampronio

    Oi,tudo bem? Estou ótima e com um bronzeado maravilhoso.No começo,na piscina usava SUN PROTECT&HIDRATA, graças a Deus eu não fico vermelha,já dá aquela corzinha marronzinha,ótimo,mas como quero ficar mais,mais,mais,bronzeada,pois continuo na piscina estou usando e gostei muito o SUN PROTECT&BRONZE 30. Estou muito satisfeita,Ganho algum brinde? Se tiver agradeço.Tchau…….Tchau…. NIVEA ADOREI