Resenhas Sinceras

5 cosméticos e maquiagens que você não precisa

05/10/2019

Sim o título é polêmico, por isso já vou começar me explicando. Acho que esse negócio de eleger o que a gente não precisa é um treco muito pessoal. Eu, por exemplo, não uso água micelar, mas tem um monte de leitoras que acha o item essencial para a rotina de skincare. Então vamos combinar que você não precisa mas depende, combinado? Vai de cada um saber se os benefícios deles são válidos e se fazem sentido na sua vida.

Cosméticos e maquiagem que você não precisa

A lista que te apresento hoje foi feita por nossas leitoras lá no nosso Instagram, juntei aqui os itens mais citados pelas meninas.

#1 Primer

Não teve para ninguém, o campeão de citações lá no Instagram foi o primer. O pessoal comentou que não tem o costume de usar o pré maquiagem porque não consegue perceber um benefício tão visível assim. Outras até chegaram a declarar que a maquiagem já dura bem sem ele, então não teria porque gastar dinheiro com um produto extra.

Eu até tenho alguns primers aqui em casa. Mas não costumo usar no dia a dia porque não gosto muito de adicionar uma camada extra de produto na pele. Acabo usando só em dias de festa ou de muito calor que TENHO QUE estar maquiadona.

Aqui tem a lista dos meus primers preferidos para a pele oleosa.

5 cosméticos que você não precisa

#2 Maquiagem com contorno facial

Tai uma coisa que mal existia alguns anos atrás. Acho que foi com o advento das Kardashians que a gente começou a ver esse tipo de maquiagem ganhar o mundo. Se você não sabe do que eu estou falando, essa maquiagem consiste em usar base ou pó em tons acima e abaixo da sua pele. Tudo isso para disfarçar ou realçar pontos do rosto.

Na teoria parece algo bem legal, mas na prática é complicado obter o efeito. O que as leitoras ressaltaram é que, ou o efeito fica tão suave que ninguém nota, ou fica tão marcado que o rosto fica estranho. Na dúvida, o pessoal acha melhor deixar pra lá e não gastar dinheiro com isso.

Eu acredito que vai do freguês desenvolver a técnica que gosta mais e, se achar que o tal do contorno é coisa demais, deixar pra lá. Eu confesso que as vezes eu me aventuro no contorno, mas na maior parte do tempo, fico na maquiagem padrão.

5 cosméticos que você não precisa

#3 Água Micelar

Tai mais um cosmético que foi criado recentemente e que divide opiniões. Teoricamente ele é um multifunções que serve para limpar, tonificar e demaquilar a pele. Mas o que nossas leitoras alegam é que, ou já usam um tônico para a função, ou já usam outro demaquilante que gostam mais. Nesse sentido, a água micelar não teria conseguido ganhar o posto de outro produto que já é queridinho.

Já quem gosta do cosmético, diz que ele é bem interessante para peles sensíveis e funcionam muito bem como um complemento extra para limpeza da pele.

#4 Água termal

Mesmo tendo fãs fervorosas, nossas leitoras contam que no final das contas, não conseguem ver tantos benefícios assim na pele usando a água termal. Outras alertaram que é um produto que normalmente é meio caro. E que acham que não vale a pena investir em algo que não traz benefícios tão visíveis assim.

Eu particulamente acho que é uma frescurinha mesmo e acho que só vale a pena quando a pele está sensibilizada por algum procedimento estético.

#5 Lápis para os olhos

Tai um item que me surpreendeu! Nossas meninas contaram que dificilmente usam lápis na região dos olhos. Algumas até chegaram a citar a versão bege como algo dispensável na maquiagem. Se for para pensar bem, acredito que o pessoal acaba investindo mesmo em delineador ou sombra, deixando o lápis pra lá.

5 cosméticos que você não precisa

Engraçado como o estilo de maquiagem da gente vai mudando ao longo do tempo, não é?

você pode gostar também destes posts

14 comentários

  • responder Nicole Cristina Rodrigues 05/10/2019 às 09:54

    Que interessante observar q a maioria dos produtos nem existia a poucos anos e outro q era quase q padrão nas necesseires, tipo lápis de olho, se tornou dispensável hoje. Adorei o post e adoro vcs ??

  • responder Sabrina 05/10/2019 às 17:48

    Me surpreendi com a presença do lápis na lista, exatamente porque a minha maquiagem se resume a lápis e rímel…rs
    Mas acho que é justamente isso que é interessante nesse tio de post né? É bem legal ver como essas coisas variam tanto!

  • responder Denise D. 05/10/2019 às 19:50

    Pra mim, que moro no Rio, calor dos infernos, primer é fundamental. Acho que ele evita o rosto brilhando de óleo e melhora a textura da pele. Vejo diferença quando estou com primer sim.
    Bjs

  • responder Mari 05/10/2019 às 23:33

    to chocada com o lápis de olho. eu nem sei me maquiar sem lápis de olho (tá, saber até sei, mas não gosto, nem me reconheço). acho q são 20 anos usando direto. eu não usava mais nada, mas usava lápis de olho (e rímel transparente, q é quase igual nada). minha maquiagem mínima é corretivo, rímel e lápis de olho (na linha d’agua e delineado e esfumadinho com o dedo). acho q é o item q gasta mais rápido inclusive, tenho q comprar sempre. sombra ou delineador tbm uso, mas não é tão prático nem dá o msm efeito (e pra linha d’agua, só lápis msm). nunca imaginei q ia ser dispensável pra tanta gente a ponto de estar num top 5 rs

  • responder Carina 05/10/2019 às 23:35

    Eu amo água thermal pra ajudar a cicatrizar tatuagens e piercings. Como estou nessa onda, tá sendo bem indispensável pra mim hihi

    Mas parando pra pensar bem, o único item de make que é super indispensável pra mim é o rímel. O resto, eu sobrevivo sem, numa boa.

  • responder Manuela 06/10/2019 às 02:44

    Realmente. Não vejo necessidade de contorno e iluminador (para o dia a dia, acho demais). Água nivelar até gosto, mas não é suficiente para remover a maquiagem. Não compro mais algodão, me viro com ecopads de crochê para remover a maquiagem. Primer nunca vi efeito. Lápis de olho eu gosto, não consigo usar delineador e cilios postiços.

  • responder Maria 06/10/2019 às 11:07

    Adorei a ideia do post! Hahaha. De todos os citados só uso o lápis de olho, o resto acho bem dispensável.

  • responder Virginia 07/10/2019 às 15:46

    Eu que tenho cara de bola não vivo sem contorno. Rss

  • responder Laila 08/10/2019 às 16:53

    Concordo com uns e discordo de outros! O primer não uso pela mesma razão que você! Água termal eu usei por muitos anos, só que é um negócio caro né, e acaba rápido! Aí simplesmente resolvi substituir por soro fisiológico e, sinceramente, não notei nenhuma diferença! É uma frescura que só vale a pena se tiver com dinheiro sobrando! Contorno eu uso só no nariz porque não gosto do meu nariz rsrs se tivesse um nariz pequenininho e perfeitinho provavelmente não usaria no dia a dia! Agora, o lápis de olho eu “redescobri” recentemente! Acaba que o delineador exige mais técnica e tempo pra ficar bom, o lápis você passa rapidinho e deu! Se ficar torto é só dar uma borradinha que tá feito!

  • responder Laudiana Oliveira 10/10/2019 às 01:39

    Água termal é ótimo para quem faz peeling, o rosto esquenta e ela da uma acalmada. No mínimo o povo não sabe nem para que serve…e o lápis para mim e toda mulher que conheço é indispensável…esta mini pesquisa no Insta foi feita só com adolescentes?

    • responder Sabrina Olivetti 15/10/2019 às 17:34

      Não Laudiana, foi feita com pessoas da mesma idade que todas nós. Só acredito que você tem uma opinião diferente da delas.
      Te convido a nos seguir no Instagram e votar da próxima vez! 🙂

  • responder Gisele 10/10/2019 às 19:15

    Sempre uso a água miscelar como complemento na limpeza, pra sentir que tá limpo mesmo, já a água termal acho bem útil nos dias em que corro na hora do almoço. Depois do banho me recomponho e dou aquela “sprayzada ” na cara que deixa o rosto bem fresquinho e menos vermelho?

  • responder Karen Raquel de Souza 13/10/2019 às 13:15

    O único que discordo é o lápis.
    Uso muito porque não gosto de delineador no dia a dia.
    O restante acho muito desnecessário e feito puramente pra tirar dinheiro nosso.
    Gostei da pesquisa.

  • responder Sabrina 26/10/2019 às 15:17

    Acho o lápis de olho o acabamento da make no olho, sem ele falta algo.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB