Cosméticos Pele Resenhas Sinceras

Protetor Solar Neutrogena Sun Fresh Wet Skin FPS 50

03/01/2014

E aí, meninas, como foram de Ano Novo? Espero que tenham renovado as energias para um 2014 maravilhoso! Eu fiquei alguns dias em Antonina, uma cidadezinha no litoral do Paraná, e descansei bastante. Além disso, tomei o sol que tanto queria e estava precisando! Por isso, a resenha de hoje é sobre o protetor solar Sun Fresh Wet Skin FPS 50, da Neutrogena. Foi ele quem me acompanhou no passeio de bicicleta, nas caminhadas e na beira da piscina.

A promessa da marca em relação ao produto é proteção mesmo com a pele molhada de água ou suor, com fórmula ultraleve, que não deixa o  corpo esbranquiçado. Depois de experimentar a versão da Nivea, tenho mais propriedade para resenhar o exemplar da Neutrogena, já que os dois concorrem e se propõem à mesma coisa.

Eu adoro a praticidade dos protetores em spray, tanto que já até fiz post esses tempos com uma seleção deles (aqui), mas acho que a gente acaba gastando muito no fim das contas. Fiquei em Antonina do dia 28/12 ao dia 01/01 e o meu está perto de terminar. Dividi com meu namorado a latinha, usando várias vezes ao dia (o sol e o mormaço não deram trégua!).

O que senti de mais diferente nesse protetor foi a textura e a cor. Ele é mais pegajoso e demora para ser absorvido – parece que passei óleo no corpo! A coloração é amarelada, mas na hora de esfregar isso não aparece. Achei o aroma agradável, docinho.

Mesmo com a pele úmida e por isso espalhando daquele jeitinho mais ou menos que a preguiça às vezes nos obriga a praticar, não me queimei nadinha com esse protetor! Pelo contrário: ganhei uma cor uniforme e bonita, com marquinha de biquíni e tudo! Felicidade total, minha gente!

Como podem ver, é um produto eficaz, mas com alguns detalhes que podem comprometer a decisão de compra de vocês. Eu acho que o principal é mesmo o fator grude dele, que dependendo do calor não é muito agradável. O preço é, em média, 60 reais, por 180 ml – salgado!

você pode gostar também destes posts

42 comentários

  • responder Tamara 03/01/2014 às 13:43

    oi tais! então eu acho que acaba rápido mesmo , mais o fato é que durando o tempo das nossas ferias é o suficiente! Pois eu não gosto de usar o mesmo protetor de um ano pata o outro não sei explicar o pq , rs !!!
    Beijos!

    • responder Thais Marques 13/01/2014 às 19:33

      Sabe que eu concordo? Mas esses em spray acabam rápido demais mesmo!

  • responder Luciana 03/01/2014 às 14:38

    Olá Thaís, realmente o spray parece mais prático, mas acho que o desperdício é muito grande e tenho sempre a impressão de que acabo perdendo em termos de proteção por causa disso. De tanto pensar dessa forma, fiquei atenta as dicas da dermato que vcs apresentaram por aqui, em um post anterior. E me lembro que também ficava evidente numa comparação que apareceu por aqui q existe uma diferença de fator (perda) entre o spray e a versão tradicional. Tipo, o spray fator 50 equivale a algo menor.
    Não lembro a data do post.
    Sou mãe e passar protetor em um menino maluquinho de dois anos e que não para é realmente uma tarefa pesada e o spray levaria vantagem, mas acabo preferindo protetores antiguinhos.

  • responder Luciana 03/01/2014 às 14:41

    Deixa em me explicar melhor, é de acordo com a dermato, por exemplo, para o rosto, o ideal é uma colher de chá de protetor, se vc passa menos do que isso não está protegida com o fator indicado na embalagem do protudo q vc escolheu. Sendo assim, se em spray não aproveito todo o produto borrifado, talvez não esteja recebendo a mesma proteção q teria espalhando a quantidade de creme diretamente na pele. Para melhorar isso o ideal é usar o fator de proteção cada vez maior…

    • responder Thais Marques 13/01/2014 às 19:32

      Foi isso mesmo que ela falou! Mas vale lembrar que é necessário espalhar o produto em spray com as mãos, não dá só para borrifar e deixar. Eu gosto porque a textura é mais líquida e não deixa a pele branca, sabe!

  • responder Michele Bdz 03/01/2014 às 15:33

    Que bacana Thais.. eu uso do FPS60 mas em creme mesmo..
    E acho q ele absorve muito rápido..

    Gostei mto..

    Mas fiquei com vontade de experimentar esse… afinal é mais prático pra ter na bolsa…
    E assim ir reaplicando durante o dia….

  • responder Polyana Peixoto 03/01/2014 às 16:13

    Já que aqui no NE o sol é escaldante, o fator grude pode comprometer 🙂 Valeu pela dica Thais! 🙂

  • responder Andréa 03/01/2014 às 17:11

    Gostei da dica.. Bacana!!
    Abç!
    http://www.belezaentrenos.blogspot.com.br

  • responder Adriana 03/01/2014 às 17:31

    E não manchou suas roupas?
    Amarelou minhas toalhas, camiseta do meu marido e o biquini da minha filha. Reprovado!

    • responder Thais Marques 13/01/2014 às 19:31

      Eu notei um amarelado no biquíni com listras brancas que usei, mas nos demais não. Pelo jeito ele mesmo foi o vilão!

  • responder Juliana Ribeiro 03/01/2014 às 17:44

    Eu uso a versão cremosa fator 60 e é apenas MARAVILHOSO! Testei no rosto, é sequinho, mas notei q me deu espinha, portanto passo apenas no corpo. É sequinho, o cheiro não é enjoativo. Uso diariamente, nunca vou à praia pq sou muito branca e não quero ficar c/ marquinha alguma hahaha!

  • responder Cah 03/01/2014 às 21:00

    Eu uso sempre esse protetor e acho ótimo! Não queimo nada e ainda consigo ficar bronzeada, mesmo o fator sendo alto (cor de palmito exige fator 50 na praia). Ele é um pouco pegajoso, mas acho que absorve rapidinho. Aliás, até gosto que seja assim, porque dá para ter uma noção de quando a pele já absorveu o produto e já pode se molhar sem sujar a água de protetor e ainda perder toda a proteção.
    Eu usava os protetores da Nivea até ter alergia com um Protect & Bronze. Aí mudei para a Neutrogena e até agora gostei de todos que testei.

  • responder Tatá 03/01/2014 às 23:58

    Eu tenho uma relação de amor e ódio com relação ao sol e o protetor solar, amo sol e odeio o protetor solar…Nao gosto do cheiro, da textura, etc…
    Eu tenho 2 Neutrogenas em spray. Eu não gosto da textura, acho muito oleosa e pegajosa, apesar da pele absorver, fica meio “brilhando”por causa desse óleo todo. Acredito que por isso seja “resistente” a agua e suor.
    É mais caro e eu acho que o rendimento é muito menor que o liquido, porem ja joguei muito protetor fora por causa do vencimento. Acho que o spray desperdiça muito produto, reparem alguém aplicando o protetor, forma uma fumaça em volta, não sei se o produto aplicado esta na quantidade ideal tb, porem, por outro lado, acho que ele “cobre” melhor o corpo, por isso esse bronzeado uniforme, ja o em creme, sempre fica um pedacinho sem protetor, ne… Enfim, vou continuar usando, mas cheio de poréns … Para mim, ainda o melhor protetor solar, tanto para praia como para cidade, é o Nivea Light Feeling, pois tem cheiro suave e a absorçao é similar a um hidratante.

  • responder Fernanda Penido 04/01/2014 às 00:22

    Pena que é caro e acaba rápido, parece super prático! =/

  • responder Pedro 04/01/2014 às 00:40

    Se o protetor solar permitiu que a pele se bronzeasse é sinal de que uma quantidade significativa de raios solares, principalmente UV-A, penetraram na pele, ou seja, que a protegeu pouco. O produto até pode ter protegido bem contra os UV-B, que são raios mais ligados a queimaduras solares; mas parece ter protegido mal contra os UV-A, que são os raios que causam o efeito de bronzeamento e são mais ligados ao envelhecimento precoce da pele…

    • responder Thais Marques 13/01/2014 às 19:30

      Puxa, será que é impossível pegar cor e estar com a pele 100% protegida ao mesmo tempo?

  • responder Daniela 04/01/2014 às 01:38

    Acaba rápido mesmo, mas é tão prático e eficiente que vale a pena… O problema é o preço no Brasil né, enquanto nos EUA ele custa em média 12 dólares =/

  • responder Viviane 04/01/2014 às 10:13

    Thais, e para a proteção dos lábios o que tu recomenda? gostaria de algumas dicas suas. De dia pego sol e a noite o que me salva é o Bepantol! Desde já agradeço.

  • responder Viviane 04/01/2014 às 10:49

    Ah! Esqueci de comentar, achei a salvação para os cabelos que sofrem com o verão, tipo os meus! Shampoo e Condicionador Elséve Solar, Máscara Bio Extratus Verão e Finalizador Bio Extratus Verão e o Leite para pentear Elséve Solar para usar na praia. A linha da Bio Extratus conta com o Óleo de Coco, com o Óleo de Abacate e Óleo de Manga que são altamente NUTRITIVOS, Proteína Hidrolizada do Arroz, Prot. Hidrol. da Soja, Prot. Hidrol. do Milho e Panthenol, todos possuem propriedades HIDRATANTES. Gente fui à praia umas 5 vezes e o meu cabelo detonou, ressecou muito, mas quando comecei a usar esses produtos, desde a primeira lavagem pós praia já notei o milagre! Cabelos macios, brilhosos, bem hidratados e sem volume. O único produto que estou usando diariamente mesmo sem ir a praia é o Finalizador da Bio Extratus para proteger meus fios das agreções diárias e os meus cabelos só agradecem! Desculpe o comentário GIGANTE mas achei que valia apena compartilhar essa minha experiência cabelística. Espero que seja útil para as leitoras aqui do blog. Bjoks…

  • responder Viviane 04/01/2014 às 11:20

    Ah! Esqueci de comentar, achei a salvação para os cabelos que sofrem com o verão, tipo os meus! Shampoo e Condicionador Elséve Solar, Máscara Bio Extratus Verão e Finalizador Bio Extratus Verão e o Leite para pentear Elséve Solar para usar na praia. A linha da Bio Extratus conta com o Óleo de Coco, com o Óleo de Abacate e Óleo de Manga que são altamente NUTRITIVOS, Proteína Hidrolizada do Arroz, Prot. Hidrol. da Soja, Prot. Hidrol. do Milho e Panthenol, todos possuem propriedades HIDRATANTES. Gente fui à praia umas 5 vezes e o meu cabelo detonou, ressecou muito, mas quando comecei a usar esses produtos, desde a primeira lavagem pós praia já notei o milagre! Cabelos macios, brilhosos, bem hidratados e sem volume. O único produto que estou usando diariamente mesmo sem ir a praia é o Finalizador da Bio Extratus. Espero que seja útil para as leitoras aqui do blog. Bjoks…

  • responder marcia 04/01/2014 às 14:32

    cuidado: protetor/bronzeador em spray “lava” o esmalte. Tira todo o esmalte qdo entra em contato, como se vc estivesse aplicando acetona bem forte. Saí da praia com a unha “em branco” mesmo estando com esmalte vermelho da véspera.
    Façam o teste com o esmalte qdo forem tirar mesmo, é só molhar de leve no spray que o esmalte vai embora na hora….
    acho isso péssimo.

    • responder Thais Marques 13/01/2014 às 19:28

      É um saco isso aí mesmo, mas em mim ele deixa opaco o esmalte, tirar nunca aconteceu. Por isso eu sempre vou de nude para a praia!

  • responder Andrea 04/01/2014 às 16:09

    Muito legal…nunca usei esta versão

  • responder Cris Albu 04/01/2014 às 18:24

    Ainda não usei, mas não acho caro considerando os benefícios…há uns mais chinfrins na mesma faixa…

  • responder Paty Castilho 06/01/2014 às 01:06

    Ele mancha as roupas. Sou muito branca e uso protetor diariamente. Tive problemas com esse por manchar as mangas das minhas camisetas. E também não acho o toque dele tão seco assim.

    • responder Thais Marques 13/01/2014 às 19:28

      Notei no meu biquíni, mas não tinha certeza se era de usar ou se era pela cor amarelada mesmo.

  • responder Sabrina Souza 06/01/2014 às 11:31

    Thais, tu conheces a marca Adcos? já experimentou algum protetor? pra mim ainda são os melhores, não me adpatei a outros…

    • responder Larissa 07/01/2014 às 02:16

      Os da Adcos são excelentes

    • responder Thais Marques 13/01/2014 às 19:26

      Conheço mas nunca usei nada de proteção solar! Valeu a dica!

  • responder Larissa 07/01/2014 às 02:14

    Os protetores solares em spray não valem o custo x benefício…

  • responder Danielle 08/01/2014 às 23:08

    Na farmácia de manipulação de minha cidade eu encontro um protetor manipulado para o rosto com toque seco, ele é ótimo absorve rápido e não deixa a pele oleosa. procurem nas fármacias de manipulação.bjo

  • responder Bárbara Sobral 12/01/2014 às 16:46

    Thaís, indica algum protetor que não dê essa sensação de grude?

    • responder Thais Marques 13/01/2014 às 19:27

      Puxa, protetor solar com FPS alto para o corpo é geralmente pesado e grudento – uns mais outros menos. Acho que até agora os da Nivea me agradaram mais nesse quesito!

  • responder Miriã Andrade 14/01/2014 às 02:45

    Essa questão do grude é complicada mesmo, né?! Mas fiquei curiosa com esse.

  • responder Joana Gama Filho 14/01/2014 às 18:13

    Uso no namorido. Ele é super branco – daquele tipo meio rosa, sabe? – e detesta passar protetor. Nossa, é um parto para convencê-lo. Desde que eu comprei esse, ele aceita passar porque é mais prática e ele pode reaplicar logo após nadar sem precisar se secar.

    Já eu, prefiro os em creme/óleo/gel bem espessos mesmo. Me dá a impressão de que protegem melhor.

  • responder Protetor Solar Corporal Nivea Sun Protect & Bronze FPS 30 » Coisas de Diva 27/01/2014 às 11:04

    […] né!) e havia utilizado dois tubos de FPS 50 antes desse, ambos em spray (resenhas aqui e aqui). Ah, também cheguei a usar o Sundown FPS 50 em creme, mas meu Deus, ele é muito pesado e […]

  • responder Gabi 30/01/2014 às 00:26

    Thais, entre esse e o da nivea, qual o menos grudento? Queria algum oil free pra usar no dia a dia, mas seria ótimo se fosse spray tb, pela pressa de manhã cedo.. Acho que n existe ainda, né? =/ beijos!

    • responder Thais Marques 30/01/2014 às 14:05

      O da Nivea é menos grudento. Vê também aquele líquido da L’Oréal, dizem que é bom para o dia a dia! 😉

  • responder Sacha 08/06/2014 às 13:10

    Não acho a melhor opção pela questão custo x beneficio. Tendem a ser caros e acabam muito rápido kkkkk

  • responder Por quê protetores solares em spray são meus preferidos! 09/01/2016 às 13:02

    […] Resenha: Protetor Solar em Spray Neutrogena Sun Fresh Wet Skin FPS 50 […]

  • responder Protetor Solar Aerosol Toque Seco Solar Expertise L'Oreal FPS 50 19/01/2016 às 13:33

    […] Resenha: Protetor Solar em Spray Neutrogena Sun Fresh Wet Skin FPS 50 […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB