Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Numa coisa acertamos nessas férias: viajar em setembro foi uma ótima ideia. Pegamos dias ensolarados e um leve calorzinho na maioria das cidades que passamos. Deu até para passear de pernas de fora!

E Veneza, que já é uma cidade linda, fica ainda mais bonita com solzão. Só apontar a câmera para qualquer lugar que você tem uma foto bonita automaticamente.

Tive um certo problema para achar onde ficar hospedada porque tudo me parecia extremamente caro por lá. Qualquer hotel estava cobrando absurdos e diz que é assim mesmo, emqualquer época do ano, por ser um destino muito procurado. Unf!

Por isso procurei no Booking.com por apartamentos para alugar e achei um que parecia ser interessante para 3 pessoas. O site me indicou uma imobiliária chamada Luxury Apartments Venice e pelo Booking mesmo, escolhi um apartamento e fiz toda a negociação com o pessoal. Precisei pagar a quantia total da hospedagem antecipadamente por cartão de crédito e eles me passaram as coordenadas para chegar na estação de ônibus aquático que ficava perto de lá.

De cara lavada, descabelada e sendo feliz!

Chegando lá um senhor da imobiliária nos levou até o local e explicou algumas coordenadas. Achei o apartamento ótimo! Ele era simples mas recém reformado, tudo novinho, espaçoso, super bem equipado. Curti demais! O ponto negativo é que ele ficava no terceiro andar e não tinha elevador, então tivemos que subir com as malas na força dos braços. Fui com paciência porque né, sou uma fracote!  Outra coisa que não chega a ser um ponto ruim, mas preciso comentar, é que ele ficava mais próximo da estação de trem do que dos pontos turísticos. Não achei um contratempo porque Veneza é relativamente pequena e dá para fazer tudo a pé, mas achei que valia a pena comentar. O valor, dividindo em 3 pessoas, ficou um pouco mais barato do que pegar um hotel mais arrumadinho.

Agora falando de Veneza, a cidade é linda! Do jeitinho que a gente vê nas fotos, com os canais estreitos e casas antigas. No primeiro dia tive um mini surto achando que ia me perder e nunca mais voltaria para casa. Mas com um mapa em mãos, não tem erro. As ruelas entre os canais são estreitas e meio labirínticas, mas depois de dois dias, comecei a pegar os esquemas de andar por elas. Só precisa memorizar os pontos onde a gente precisa virar ou pegar o ônibus.

Falando em ônibus, tudo por lá é feito em barcos. Os “taxis’ são mega caros, então andamos de vaporeto, o ônibus/barco, em alguns dias que fomos na bienal. A tarifa é cara pra chuchu, por volta de 7 euros cada uma. Existem tiquetes mais em conta que são válidos por 1, 2 ou 3 dias. Mas pense bem antes de comprar porque talvez você não use o vaporeto tanto assim.

A cidade é LOTADA de gente e o tempo todo, e sempre tem muitas pessoas nas ruas. Para chegar em qualquer ponto turístico, é só seguir os grupos guiados. Para ir de um lugar para outro, também dá para seguir as plaquinhas que é bem tranquilo.

Ficamos 5 dias por lá, mas acho que 4 dias é suficiente para conhecer os pontos principais. Depois disso fomos para Dublin por 3 dias para o casamento da Paula, nossa amiga, e depois fomos para Budapeste. Então, aguarde mais dois posts dessa série.

Aqui você pode ver os outros posts que já fiz sobre as férias.

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
20 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Paula

    Que fotos lindas, ainda mais vontade de ir!!!

  2. O primeiro congresso internacional que participei foi em Veneza (sim, fui muito sortuda!) e me apaixonei pela cidade!!! Suas fotos estão lindas, me fizeram morrer de saudade!

  3. Inês Ferreira

    Lindas fotos!

  4. Laura

    Aaai, as fotos parecem até de mentira! Veneza é muito sonho pra mim! Dublin também!
    Adoro as dicas de viagem, guardo todas pra quando eu puder ir.
    Sá, você se lembra qual batom usou pra fazer essa foto liiiiinda aqui da lateral?

    • Não lembro, Laura. Foi a maquiadora que passou ele e estava tão atrasada no dia que nao anotei a cor.
      🙁

  5. mila

    Fiquei 2 dias em Veneza na metade do ano e achei mais que suficiente. Fiquei num hostel caríssimo, longe pra caramba também, mas numa viela linda!
    Fomos também nas ilhas de Burano, Murando e Torcelo. Acho que não me encantei muito, pq minha amiga não queria ver muitas coisas ( ela nem sabia o que tinha lá pra ver!!) e estava sem o namorado! hihihihi Comi massas e pizzas maravilhosas lá. Além de muito vinho!
    Mas valeu pelas fotos lindas e milhares de peças/bijus/etc de vidro de Murano e para começar a planejar a voltar, agora com o namorado!

  6. Mariana G.

    Tô adorando seus posts da viagem, Sá, vê se posta mais, muito mais! 😀

  7. Francyne

    Sabrina, é comum na Itália os prédios não terem elevador, por serem construções muito antigas. Posso dizer que é raro, e quando tem, é em hotel.

    • Oi Fran
      Imaginei! Mas achei melhor comentar no post para, se alguma leitora alugar o apartamento, não se surpreender depois.
      bjs

  8. Dani

    Ano passado com meu esposo visitamos algumas cidades da Itália, e a que menos gostei foi Veneza.
    Acho que tudo começa pela primeira impressão que tivemos, chegamos a noite, a não conseguíamos encontrar o hotel (o mais caro de todas as cidades que estivemos) e a sensação que tínhamos era estar perdidos em um labirinto dentro de um cemitério.
    No dia seguinte com o sol conseguimos curtir a cidade, que é muito fotogênica, por assim dizer 🙂

    Ficamos 2 dias e achei suficiente prá conhecer a cidade, no dia de ir embora saímos de madrugada, tudo escuro e tive o desprazer de “conhecer” algumas “ratazanas venezianas” pelo caminho… hoje dá prá rir da história, mas no dia me segurei prá não chorar hahahaha

    Se alguém aceitar a sugestão, recomendo passar um dia por Verona, está no caminho entre Veneza e Florença (é “perto”) a típica cidade italiana que a gente vê nos filmes.

    Ensolarada e romântica <3

    Sá, esses posts da viagem são os melhores.

    beijão

    • Dani
      Outras pessoas comentaram comigo que Veneza a noite é meio assustadora mesmo. Mas como não ia muito longe a noite, não tive esta impressão.
      bjs

  9. Quezia

    Fotos lindas!
    É mentira que Veneza cheira mal?
    Bjo

    • Gabriela

      Eu fui no inverno e achei que cheirava mal sim! Mas nada insuportável, dá pra passear tranquilamente, só não cheira bem haha

    • Não senti cheiro ruim. 🙂

    • mila

      Achei com cheiro de ‘mar’. Mas fui bem preparada achando que ia ser um esgoto a céu aberto! hahaha

  10. Victorya

    Sá, e as resenhas da MUA? Rola?

  11. Isa

    Fiquei um tempo sem poder acessar a Internet e, consequentemente, o Coisas de Diva, e quando entro na página vejo logo resenha da charmosa Veneza! Deu até alegria no meu coração!

  12. Keila Dantas

    Uau amei a resenha sobre Veneza! Lindas as fotos Sá. Quero poder um dia conhecer, tenho a sensação de ser uma cidade muito charmosa, com um certo toque de mistério.