autoestima Moda

Nem magra e nem gorda: entenda o que é o movimento Midsize

22/08/2021

Já ouviu falar no termo “midsize”? Numa tradução literal, seria o tamanho médio. Aquele tipo de corpo que não é magro, mas também não entra na grade dos modelos plus size. Ou seja, é um meio termo.

As pessoas costumam falar que o midsize seria do tamanho 42 ao 48, mas na verdade não existe regra para isso. É você que vai saber em que padrão de termo se encaixa. Ou se não encaixa em nenhum deles!

Meu corpo midsize

Na pandemia, eu ganhei 15 quilos, e com isso, perdi um monte de roupas que tinha. Poderia estar querendo entrar numa dieta para voltar ao antigo peso, mas não quero. Por isso, fui pesquisar mais sobre isso e encontrei o termo midsize. Nessa pesquisa encontrei um monte de mulheres com o corpo parecido com o meu e que se vestem de um jeito super estiloso.

Fiquei feliz de poder encontrar pessoas como eu e me inspirar para os possíveis novos looks. Isso me deu uma sensação de pertencimento e também uma visão mais “body positive”. Uma visão de melhor aceitação do meu corpo.

No Instagram

Se você está no Instagram, dê uma olhada no perfil @meucorpomid, ele está cheio de inspiraççoes e você pode aparecer por lá usando a #MeuCorpoMid. Acho muito inspirador e me ajuda a me ver com outros olhos.

você pode gostar também destes posts

8 comentários

  • responder Camila 24/08/2021 às 11:33

    Acho que são 11 anos nesse limbo, vestindo 46. O GG das lojas não ficavam tão bem, o P das lojas de tamanhos grandes ficavam grandes demais. Acho que por isso não sou tão ligada à moda, é um pouco chato ficar entrando loja em loja pra achar algo que fique bom no corpo. Acompanhar as modelos plus size me ajuda a ter uma relação mais natural com meu corpo, vendo que é mais fácil um corpo “gordo” do que um corpo magro/musculoso cheio de procedimentos estéticos.

    • responder Claudia 17/09/2021 às 11:02

      “O GG das lojas não ficavam tão bem, o P das lojas de tamanhos grandes ficavam grandes demais.” Nossa, me identifico TANTO!

  • responder Isla Wolff 24/08/2021 às 17:07

    Sá, amei a matéria, não conhecia ainda o Movimento Midsize, achei muito interessante e já vou seguir a indicação de perfil!

    P.S.: E só pra não perder a deixa, eu amo o teu apartamento, babo em todas as fotos que tu posta no insta <3

  • responder Gabrielli 28/09/2021 às 19:40

    ahhh se eu tivesse conhecido isso 10 anos atrás! teria me poupado tanta noia da adolescencia/começo da vida adulta :/
    sempre me achava gorda, mas na real meu corpo era normal. e que saudade eu sinto hoje de como ele era…

  • responder Body positive: 3 documentários pra você repensar a relação com o corpo 11/10/2021 às 12:39

    […] Entenda o que é o movimento midsize, que tem tudo a ver com o assunto, nesse post da Sá. […]

  • responder Roupas Midsize: compras que fiz nos últimos meses 15/10/2021 às 09:30

    […] 15 quilos na pandemia, mudei o tamanho do meu manequim. Lembra que havia comentado sobre as roupas midsize por aqui? Pois então, comprei algumas roupas novas, e que me servem, e mostrei tudo neste […]

  • responder Bel 21/11/2021 às 16:42

    Você acha saudável uma pessoa engordar 15 quilos em um ano? Cuide da sua saúde em vez de se contentar com lacração.

    • responder Laura 09/10/2023 às 19:24

      Provavelmente esse tipo de pessoa não sabe n3m quais são os tipos de corpo??

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB