Moda

Roupão feminino: 14 modelos para ficar quentinha em casa

08/05/2020

Em tempos de quarentena, quem tem o privilégio de ficar em casa, acaba optando por roupas confortáveis para este momento. Por isso, uma boa pedida é apostar no roupão, para ficar quentinha em casa.

Aqui tem um post completo com peças de roupa confortável para ficar em casa.

Roupão feminino

Roupão feminino: 14 modelos

Dei uma olhadinha nas lojas online, pra gente poder comprar sem sair de casa. Sendo assim, estes são alguns dos modelos que encontrei. Clique para ver na loja.

Alguns dos modelos de roupão que você vê acima são de plush. Mas apesar de o plush ser um tecido meio chato, porque pega muita bolinha tanto no uso do dia a dia quanto nas lavagens, não tem pra ninguém: ele esquenta pra caramba mesmo! Fora que tem um toque super gostoso quando aplicado em itens de vestir. Mas é conforto puro, não dá pra negar.

Dicas para conservar bem o tecido dos eu roupão

O segredo para conservar bem o seu roupão, está no momento da lavagem. Até mais do que o próprio uso, essa etapa é a que pode de fato agredir a peça. No post de hoje, vou dar algumas dicas para que isso não aconteça!

Para que a gente identifique e lave corretamente cada tipo de tecido, é preciso ler a composição da peça, que geralmente fica descrita numa etiqueta interna. Basicamente, os tecidos se dividem entre naturais e sintéticos.

Tecidos naturais: Lã, algodão, linho
Como lavar: Como comentei ali em cima, a lã não deve ser lavada em altas temperaturas para não encolher. O mesmo vale para o algodão, que se for colorido precisa ser lavado sozinho na água fria pela primeira vez para que possa soltar a tinta (caso ela saia). Mas já o linho deve ser lavado à mão, para evitar o atrito, que causa bolinhas.

Tecidos sintéticos: poliéster, nylon, lycra
Como lavar: É preciso esquecer a água quente! Tecidos sintéticos podem até derreter na presença de calor (e isso vale para o ferro de passar também).

Veja aqui mais dicas de como conservar roupas por anos!

Vídeo: favoritos de inverno

Veja aqui alguns dos itens favoritos de inverno da Marina.

Se inscreva no nosso canal!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB