Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Cês sabem que quando eu curto uma coisa, me vicio pra valer – e não foi diferente com o reality show Adotada, que finalizou a segunda temporada na MTV em julho. Já tinha assistido um ou outro episódio sem querer, mas aí achei a MINA DE OURO no NET Now e comecei a ver tudo desde o começo. É genial!

adotada maria eugênia

Pra quem não sabe do que estou falando, o programa é baseado nas experiências da modelo, produtora de moda e hostess Maria Eugênia Suconic, que é adotada por famílias espalhadas pelo Brasil e mostra como é viver numa rotina completamente diferente. Além de ser muito engraçada, ela usa cada roupa e maquiagem bafo que minha travesti interior fica dando pulinhos de alegria, hahahaha!

Então, é esse o tema do post de hoje: o estilo da adotada Maria Eugênia! Bora ver as coisas mais divertidas/loucas/legais que a Mareu (a íntima!) já usou?

adotada maria eugênia

Em sentido horário: numa casa só de mulheres, toda de rosa; na festa de uma família indiana; quando foi adotada por donos de pousada na praia; e na casa da família Santina (sim, da Nina e da Fabi!)

Uma das coisas interessantes no visual da moça é que ela se adapta ao estilo da família que vai adotá-la. Não sei como é o combinado nos bastidores, mas imagino que ela tenha o direcionamento de um stylist para escolher roupas e acessórios que terão a ver com o universo em que está entrando, mesmo que não saiba qual é.

adotada maria eugênia

Tudo é carregado em nada menos que três malas de viagem mais outra que vira penteadeira (com direito até a luzinhas de camarim! <3). Tão pensando que é fácil sustentar esse figurino?

adotada maria eugênia

É divertido observar como a Mareu se diverte de verdade com a moda: ela pode aparecer toda patricinha ou super rock’n’roll, passando por étnica, glamourosa e até mocinha comportada! Cada episódio é um look novo – aliás, dá pra ver que ela troca de roupa algumas vezes por dia para gravar.

adotada maria eugênia

Uma de suas marcas registradas são os maxibrincos e a maquiagem super pesada, com direito a batom bem colorido e cílios postiços – adoro! A cor do cabelo também merece destaque, sou louca por esse tom de ruivo!

adotada maria eugênia

E as unhas, minha gente… São postiças! Já vi em vários programas ela dizer que uma caiu (inclusive no meio das cocadas de uma baiana do acarajé, hahahaha). Pra quem curte, aqui a Sá mostrou umas autocolantes da marca Bisou. Eu experimentei também e mostrei ontem no nosso Instagram (tô nem aí pros xingamentos e bem feliz de RuPaul brasileira), só que lixadas em formato oval.

adotada maria eugênia

Fuçando no Instagram da Maria Eugênia (@msuconic), percebi que ela não se arruma assim só para o programa. Cada aparição é um flash, minha gente! hahahaha Vale seguir para pinçar inspirações aqui e ali.

adotada maria eugênia

Ah, fora que sempre rolam umas fotos da Mareu nos bastidores (agora, ela está gravando para a programação da MTV) com aquelas maquiagens incríveis. Não sei vocês, mas eu estou torcendo demais pela terceira temporada de Adotada para rir e me inspirar ainda mais!

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
39 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Fernanda Gabriela

    Já vi isso passando na tv, mas não imaginava que era tão legal quanto você descreveu. Quero mto ver tb. Gostei do estilo travexxtxi da moça. Não tem quase nada a ver comigo, mas eu gosto de ver, de fuçar e me imaginar nesse mundo. Ela me lembrou a Julia Petit de alguma forma tb, o que é bem uma boa primeira impressão.
    🙂

  2. Priscila

    Gostei bastante, muitas inspirações. E também me lembrou a musa Julia, o que é ponto positivo para ela.

  3. Sylvia Aline

    gosto muito do programa Adotada, cada look mais lindo que o outro. sem falar no excesso de sinceridade dela. racho de rir

  4. Heloisa Carvalho

    Também adoro o programa e principalmente os looks! Ela é pura ousadia, rsrsr. Sempre com salto, brilho e bem como você falou, hora roqueira, hora menininha…

  5. A Maria Eugênia é linda, estilosa e também adorei esse reality! Ela é demais!

  6. Diferente, mas curto essas mudanças

    bjs

    http://ladycatblog1.blogspot.com/

  7. Márcia Daniella

    Já vi alguns episódios e realmente o estilo adotado por ela é uma atração à parte. Ela é linda, expontânea e muito autêntica

  8. Tbm adoro ?adotada?? não vejo a hora de começar a nova temporada ???

  9. Que legal, nunca tinha parado para ver um resumo da série, achava que a ideia era completamente diferente. O estilo dela é demais, não posso negar, mas não vi nenhum capítulo ainda.

    Meninas, fiz um post com achados de minibolsas online por até R$100,00:
    http://www.ziperchique.com.br/2015/08/achados-online-minibolsas.html

  10. Vivian

    Ai Thais, precisei vir comentar! não teve xingamento nenhum na tua foto das unhas, só algumas pessoas dizendo que acharam feio.. nada demais!
    ps.: eu nem comentei nada lá, mas li os comentários!

    • Bianca

      Eu também precisei comentar, pois no insta fui uma das que falou que não gostou da unha, já com um sorrisinho pra não parecer ofensa.
      Não achei que ninguém ‘xingou’ também.

      E muitoo fofa essa moça do post <3

    • Cintia Lima

      oi Meninas!
      não ia comentar nada, mas vi que vcs já colocaram, e resolvi comentar tb.
      acompanhei pelo instagram, não teve nenhum xingamento.
      muitas meninas não gostaram, eu fui uma delas, mas acho que todas deram suas opiniões sem xingar ninguém.

    • Modo de dizer, gente! Se nem eu tô reclamando dos comentários negativos, não vamos criar outra discussão por aqui, né? 😉

  11. Marina G.

    Nunca tinha nem ouvido falar desse programa (quase não assisto TV), mas me pareceu bem legal! Vou tentar assisti, achei os looks da moça lindos!

  12. Vanessa

    Vi algumas vezes esse programa passando, mas não sabia que era sobre isso…tinha imaginado algo completamente diferente!

  13. Polyana

    Já vi o nome desse programa na programação da tv, mas nunca assisti 😛 Que linda ela está na primeira foto e que cabelo mara 🙂

  14. Juliana

    Nunca tinha ouvido falar mas parece ser bem legal!

  15. Roberta Martins

    Olá Thais!Como vai?
    Que pena não tenho mais MTV pra assistir…
    Beijos,
    Roberta.

  16. Bárbara.

    “Meu travesti interior” Estava achando o blog cada vez mais inclusivo, dando visibilidade para mulheres consideradas fora do padrão e negras. Não adianta respeitar as gordas e as pretas e continuar tratando as mulheres trans no masculino, e ainda por cima, relacionando a nossa imagem a algo exótico, diferente e por vezes até ridículo.

    • milla

      Também achei a expressão problemática – ok, incorreta mesmo -, mas sabe o que dá pra fazer? Explicar pra autora, pra, quem sabe na próxima, ela não cometer o mesmo erro. Ela provavelmente não sabia que estava se referindo às travestis de forma incorreta e equivocada, e, olha só que bacana, todos podemos, a cada dia que passa, aprender um pouco mais… Beijos a todos e muita paz…

    • Gabs

      Pois então, também reparei e vim ver se alguém já tinha comentado. É o que falaram: o correto é tratar no feminino, pois é assim que elas se identificam. Assim como não é legal utilizar o termo “traveca(o)” (por ‘eco’ser usado pra designar coisas ruins: timeco, jornaleco, etc) ou associa-las à esse estereótipo exótico…
      Provavelmente a Thais não sabia, como a Milla falou. Mas não julgo a Barbara por ter se ofendido/chateado/decepcionado. Não faço ideia do que seja passar por isso, e respeito o incômodo dela.
      É esse tipo de deslize que nos faz perceber os preconceitos que achamos estar isentas, mas carregamos conosco. Fica aí a oportunidade para refletir…

    • Bárbara, acho sua reflexão super importante e espero mesmo que a Thaís (e xs leitorxs) vejam seu comentário. Eu não acho que ela fez por mal, acho que é aquele tipo de visão que tá tão dentro da gente que nem percebemos o quão preconceituoso e ofensivo é. Por isso achei importante vc comentar, pra que a gente reflita e repense sempre o que falamos e pensamos.

    • Opa, vou mudar pro feminino. Não foi de maneira alguma ofensivo, pelo contrário: admiro muito quem tem a força pra ser aquilo que sente que é. Inclusive, ontem mesmo, assisti “Tudo sobre minha mãe” e tem uma frase maravilhosa de uma das personagens, que é transexual. Não me lembro ao certo, mas é algo como: “não há autenticidade maior do que buscar ser aquilo que desejamos” – se referindo a todas as cirurgias e mudanças que ela passou para se sentir mais ela mesma. Peço desculpas se ofendi você, Barbara. Jamais foi a intenção.

  17. Miriã Andrade

    Eu já vi alguns episódios, acho bem interessante também e o estilo dela é incrível! 😉

  18. Vivian

    Nunca tinha ouvido falar desse programa, pareceu legal, fiquei curiosa.

  19. thuani martins

    Eu acho muito chato o programa adotada, gostei dos primeiros episódios da primeira temporada, mas só. A proposta do programa, tem que conviver e “adaptar” com as famílias durante uma semana, que na verdade são quatro dias (quinta, sexta, sábado e metade do domingo). E a mesma, não curti viver a rotina de algumas famílias (Ops, essa é ideia oposta ao programa), fica reclamando de quase tudo, e ODEIA ACORDAR CEDO, durante a estadia, como assim??? Mas, devo confessar que os looks são INCRÍVEIIIIIS, os cortes são lindos e as estampas maravilhosas, adoro o estilo da Mareu, mas o programa não rola.

  20. thuani martins

    Eu acho muito chato o programa adotada, gostei dos primeiros episódios da primeira temporada, mas só. A proposta do programa, tem que conviver e “adaptar” com as famílias durante uma semana, que na verdade são quatro dias (quinta, sexta, sábado e metade do domingo). E a mesma, não curti a rotina de algumas famílias (Ops, essa é ideia oposta ao programa), fica reclamando de quase tudo, e ODEIA ACORDAR CEDO, durante a estadia, como assim??? Mas, devo confessar que os looks são INCRÍVEIIIIIS, os cortes são lindos e as estampas maravilhosas, adoro o estilo da Mareu, mas o programa não rola.

  21. thuani martins

    Eu acho muito chato o programa adotada, gostei dos primeiros episódios da primeira temporada, mas só. A proposta do programa, tem que conviver e “adaptar” com as famílias durante uma semana, que na verdade são quatro dias (quinta, sexta, sábado e metade do domingo). E a mesma, não vive a rotina de algumas famílias (Ops, essa é ideia oposta ao programa), fica reclamando de quase tudo, e ODEIA ACORDAR CEDO, durante a estadia, como assim??? Mas, devo confessar que os looks são INCRÍVEIIIIIS, os cortes são lindos e as estampas maravilhosas, adoro o estilo da Mareu, mas o programa não rola.

  22. Gabriela Ronchi Salomon

    Nunca assisti o programa, mas já tinha visto ela no canal da Niina secrets.

  23. Caroline

    Nossa, acho ela super parecida com a Julia Petit.. até no jeito de se vestir! hahaha

  24. Renata

    Nunca vi…Fiquei curiosa <3

  25. Bárbara

    Não conhecia, as amei a dica e vou assistir!

  26. O estilo dela é com certeza bafônico e bem ousado, né. Eu acho que no programam em si ela é muito reclamona e no início sempre negativa (ok, dá um toque cômico, mas fica repetitivo, é sempre assim), mas acho divertidinho.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  27. Já ouvi falar bastante, até mesmo pelo episódio das Santinas, mas nunca assisti acredita? Fiquei bem curiosa, vou procurar pra ver =) Todo mundo parece amar HAHAHAH http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  28. Pam Dinardo

    Mareu linda!!não perco um episódio

  29. Acho a coisa mais linda os brincões que ela usa!!

  30. cris

    Oie, a atriz que faz a série adotada, deu uma entrevista muito interessante no programa a máquina da TV gazeta. Achei a atriz divertida e genial.

  31. hawana

    uma pessoa linda por fora e por dentro gosto e admiro parabens pelo talento
    continua sempre essa pessoa feliz e com essa imensa sempatia
    linda bjs hawana
    s2….