Coisas de Diva Coisas de Diva Coisas de Diva

Já tive muitos cortes de cabelo com franja – a primeira vez que decidi fazer tinha tinha 16 anos e escolhi uma de ladinho. Desde então, ela sempre está presente, seja mais curta ou mais longa!

Como eu sei que não sou somente eu que adoro uma franjinha (Sá e Marina também são super adeptas!), resolvi descrever aqui 4 tipos específicos para quem está com vontade de cortar. Confiram comigo!

Franja reta/volumosa

cortes de cabelo com franja

A franja reta dá um ar de menina a qualquer mulher. Ela não precisa necessariamente ser uma linha certinha – algumas têm as laterais um pouco mais longas, tal qual usou Anne Hathaway em O Diabo Veste Prada. Pessoalmente, prefiro as mais volumosas, mas isso só rola naturalmente em quem tem bastante cabelo. Nos meus fios finos, peço para puxarem uma mexa bem grossa antes de cortarem.

Franja de lado

cortes de cabelo com franja

Ah, também amo essa! A franja de lado é uma opção mais clássica, ideal, inclusive, para mulheres maduras. O segredo em escolher o lado está no redemoinho – é ele quem manda! Eu, por exemplo, só consigo usar pro esquerdo. Tem que ver com o cabeleireiro o que fica melhor! Notem que meninas de cabelos ondulados também podem usar, especialmente se o corte for de curto a médio, como nos exemplos das fotos.

Vejam aqui mais cortes de cabelo para inspirar uma transformação!

Franja repartida/repicada

cortes de cabelo com franja

A franja partida ao meio é um clássico dos anos 60, na época de Brigitte Bardot. Quem tem bastante cabelo consegue ganhar mais volume nas laterais, o que eu acho lindo. Em geral, esse tipo de franja pode ser repicado, para dar mais movimento aos fios. Serve para cortes curtos, médios e, inclusive – e especialmente – grandes.

Franja curta

cortes de cabelo com franja

Para usar essa, é preciso personalidade! E também pensar bastante antes de cortar. Falem com o cabeleireiro para então passar a tesoura, porque é um caminho sem volta. As franjas curtas são mais chatinhas de manter porque tendem a arrepiar bastante, então será preciso paciência. Sejam retas ou acompanhando um curtíssimo, todas têm em comum deixar as sobrancelhas à mostra.

Sério, depois de ver tantas ideias de corte de cabelo com franja já tô com vontade de correr pro salão e pedir outra invencionice! hahahaha E vocês, gostaram? São adeptas?

Categorias
Compartilhe nas redes sociais
42 Comentários: Nos conte o que tem a dizer
Visualizar Comentários
Nos conte o que tem a dizer

Para usar avatar, cadastre-se com seu email em gravatar.com
O que nossas divas já nos disseram
  1. Michele Bdz

    Franja curta pra mim não rola..
    Mas ultimamente tenho usado a repicada, que quando cresce um pouco, acaba virando a ‘de lado’ e com isso tenho look pra alguns meses até voltar ao cabeleireiro… 🙂

  2. Adoro franja… nos outros! Hahahaha eu sempre acho lindo quem usa franja, mas quando corto em mim sempre me arrependo. Eu já tenho cara de menininha, com franja então, nem se fala. E da última vez que cortei achei que perdi um certo volume do meu cabelo, tem que ser pra quem tem bastante cabelo. No final acabo cansando, enjoando, tendo trabalho pra deixar a bendita no lugar… E depois tenho que esperar meses até ela crescer!
    Vendo as inspirações dá até vontade de cortar, pois são lindas, mas só de pensar nisso tudo já desisto rsrs
    http://www.simplesbela.com

  3. gleika bernardo

    amoo minha franja..desde criança que eu tenho na epoca era curta..hj a minha eh de lado ..mas ja tive a repartida /repicada…hj nao me vejo usando a curta…mas, adoro ter franja ..ja faz parte d aminha identidade…bj

    • gleika bernardo

      meninas, uma sugestao,..sei que aqui nao eh um blog fitness..mas, ultimamente estou criando uma “CORAGEM” em começar a malhar e tal..e..queria algumas sugestoes/post sobre moda fitness..roupas/tennis etc..
      obrigada
      bj

  4. Acho franjas super charmosas! Mesmo as mais compridonas, como a minha HAHAHAH já que meu cabelo é cacheado! Dão formato para o rosto né? Adoro! http://simsemfrescura.blogspot.com.br/

  5. Dayara

    Gostei muito do post, Thais! Eu costumo pedir para o cabeleireiro fazer a franja curta, aí vou alternando os modelos conforme ela cresce, até chegar a hora de cortar de novo. 🙂
    Acho que a franja é um detalhe muito especial na nossa aparência, ela nos dá um ar tão diferente… Eu adoro!

  6. Priscila

    A única que não curto é a franja curta
    A de lado acho bastante democrática!

  7. Já usei MUIIIIIIIIIIIIIIITO FRanja. Hoje, aceitando meu cabelo ondulado, não consigo mais usar de jeito nenhum! D: Quem sabe daqui uns anos!

  8. Izabel

    Acho lindo um corte com franja! Dá um charme e uma leveza no rosto… E é muito versátil.
    Hoje estou na fase de cabelo longo, mas usei muito tempo. Quem sabe na próxima temporada eu invento moda e corto! 😉

  9. cris

    Só uso franjao do lado. Minha testa e pequena pra franja fica meio estranho e daí não gosto. Mais a marina fica linda de franja. Bjos

  10. Heloisa Carvalho

    Acho lindo mas não uso há muito tempo!

  11. Márcia Daniella

    A repartida e repicada é a minha favorita. Acho que dá um suavidade à aparência. Fica muito bonita.

  12. Mariana

    To no dilema de cortar franja faz um bom tempo! Parece que esse post foi feito pra mim! Quem Sabe agora vai?!

    • Sylvia Aline

      Toma coragem e se arrisca. se não gostar, cabelo cresce

  13. Mah

    Eu tenho a franja reta/cheia/volumosa.
    Mas com o passar de uns 2 anos, parece que nasceu um redemoinho onde NÃO TINHA, e minha franja insiste em ficar repartida. É raro quando eu escovo ela pra frente e ela fica toda unificada numa coisa só.
    E também descobri que tenho menos cabelo no lado esquerdo da franja… Então fui obrigada a cortar bastante cabelo para não ficar um aspecto ralo.

    Nem sabia que o cabelo da gente mudava de acordo com o tempo rsrsrs
    Só percebi isso depois da franja.
    Enfim, tem dia que ela tá bonita, tem dia que ela fica bonita só 5 minutos, tem dia que só grampo na causa.

    Pra quem tem vontade de cortar e não tem coragem: os grampos estão aí gente.
    Nada que 6 meses não façam crescer novamente.
    Passa a tesoura!

    • Lais

      Caramba, acho que temos o mesmo problema. Também tenho a franja mais rala do lado esquerdo e um redemoinho que apareceu nesse mesmo lado. Às vezes é difícil fazer a franja se comportar, a minha deu pra começar a entrar na mutação “chifre de carneiro” e até me fez cogitar progressiva só na franja.
      Pode ser que dê trabalho e tenha vida própria, mas só me reconheço com ela. E outra pra quem tem medo: franja cresce rápido, mais rápido que o resto do cabelo.

    • Meninas, esse negócio de redemoinho é um saco, né? Tenho um, mas do lado direito, o que me obriga a escovar a franja reta ou repartir ela pro lado oposto!

  14. Fernanda

    Usei por muito tempo a franja de lado, mas agora resolvi aderir a uma tendência que está bem forte (até poderia ter entrado na resenha): a franja longa! Achei super prática, e fica muito legal em cabelos médios e longos!

    • Carine

      Não curto a franja curta, uso a longa e nem sabia que estava em alta.

  15. Marina G.

    Já cortei a franja reta, mas não gostei em mim. Acho bem bonita a lateral, até já usei por bastante tempo, mas agora já cresceu e está quase do tamanho do cabelo (long bob).

  16. Polyana

    Acho lindo a reta e a de lado. Mas em mim, prefiro a longa. 🙂

  17. Juliana

    As de lado são lindas! Mas a curta eu acho meio estranha!

  18. caroline viana

    lindossss
    tô loca para mudar o visual, mas como estou acompanhando minuciosamente o crescimento do meu cabelo, vou esperar para cortar
    já usei muito a franja e estou querendo voltar a usar <3

  19. Giovanna

    Oie 🙂

    Acho lindo franja, já usei muito franja estou querendo volta usar franja , mas franja curtinha não acho bonita acho melhor aquela franjão 🙂

  20. Fernanda Gabriela

    Acho mto lindo e admiro quem adota, mas sou mto careta para cabelos (preciso mudar isso!) e nunca nem cogito. Talvez uma de ladinho… Sei lá. Ainda mais eu que malho, corro… Como viver la com a franja suada na cara? Complicado.

    • Raphaela Ribeiro

      Eu também Fernanda!!! Ainda mais pq quem corta sempre reclama q abafa a testa e aparece espinhas…

    • Pra fazer exercícios eu prendo a minha com grampinhos!

  21. Mônica

    Acho lindo,mas em mim,as curtas não ficam boas,uso a longa há anos!
    Bjs.

  22. Já cortei reta umas vezes, mas não gosto tanto, agora franja longa já uso há uns bons anos (desde 2008) e amo demais. Atualmente meu cabelo é um curtíssimo com franjão.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  23. Raphaela Ribeiro

    Eu adoro franjas!! Usava muito quando criança e por um período da adolescência, às vezes quando vou cortar o cabelo fico procurando inspirações de corte com franja mais o cabeleireiro não aprova pq meu rosto e mais redondinho 🙁

  24. Renata

    Amo franjas (exceto as curtas – não sou fa não)

  25. […] Eu amo esses moods de ideias com cortes e penteados do blog “Coisas de diva”.Super inspira  na hora da mudança capilar ou a pensar como as franjas,tô super pensando em adotá-las.48 cortes com franja. […]

  26. Sylvia Aline

    acho a franja curta linda combinada com cabelo joãozinho. eu só tinha franja quando era pequena

  27. Bárbara Mazetti Nascimento

    Eeee adorei o post! Agora to cheia de idéias, e fotos, pra franja!!
    Sempre quero fazer, mas nunca consigo explicar certinho ao cabeleireiro o que eu queria… agora tenho mtas fotos! Haha
    Obrigadaa

  28. E pra quem tem rosto gordinho cola?

    • O legal é sentar e mostrar para seu cabeleireiro de confiança o que quer. Por meio do visagismo, ele saberá indicar a melhor franja para você! 🙂

  29. Juliane

    Acho a maior injustiça do mundo cachos (crespos kkk) não poderem ter franja sou apaixonada em franja 🙁
    ja tentei fica igual ao jogador Vaderramakkkk

  30. Gabriela Ronchi Salomon

    Não curto muito usar franja na minha pessoa kkkkk Minha mãe fica implorando para eu fazer um corte com franja, mas meu cabelo é armado, então coitada da franja, vai ficar ainda mais armada hehehe

  31. Miriã Andrade

    Eu prefiro a franja de lado, já usei bastante e penso muito em voltar a usar, acho puro charme! 😉

  32. Vanessa

    Gosto mto de franja, mas a reta em mim fica parecendo peruca, dá raiva. Uso geralmente a de lado, mas bem longa, de forma que se misture com o cabelo.
    Acho impressionante como sempre que tem um post sobre cabelos aqui eu salvo alguma foto pra copiar o corte futuramente, rs

  33. […] Lilly Aldridge: tinha que incluir um com franja, vai? Adoro essa, quem me dera a minha ficasse boa nesse comprimento, mas infelizmente ela fica muito esvoaçante haha. Para quem gosta do estilo, aqui tem um post da Thais com mais sugestões.  […]

  34. Amanda

    Oiiii
    Eu acho lindo franjas
    eu uso mais por causa de uma cicatriz que tenho na testa