Perfumes Resenhas Sinceras

Libre: testei o perfume novo de YSL, veja o que achei

04/08/2020

Vamos falar de perfume? Meu assunto de hoje é um lançamento recente: o Libre, a última fragrância de Yves Saint Laurent. Sim, tô chique! E vim contar para vocês o que achei dele.

Libre

Segundo a marca, Libre, que é o novo perfume de Yves Saint Laurent, é uma fragrância lavanda floral. Para YSL, ele foi inspirado na liberdade, em uma mulher sensual e ousada, que desafia todas as proibições de viver apaixonadamente (hahaha eu amo as descrições!).

As notas de topo são de tangerina, lavanda, cassis ou groselha preta e petitgrain. As notas de coração são de jasmin, lavanda e flor de laranjeira. Por fim, as notas de fundo são de baunilha do Madagascar, cedro, ambargris e almíscar. Ele é um eau de parfum, ou seja, alta concentração de óleos essenciais.

O que achei dele?

Olhando só pra embalagem do Libre, fui totalmente enganada haha. Juro, imaginei na minha cabeça uma fragrância mais séria do que ela é realmente. Mas testando, achei super jovem (tanto que a garota propaganda é a Dua Lipa!). É um perfume marcante, mas ainda é leve, muito delicado… E no fim das contas, fui descobrir que tem muitas das notas que eu amo, então não tinha como dar errado. Flor de Laranjeira, por exemplo, é uma das principais em um dos meus perfumes favoritos, o La Vie Est Belle L’éclat. E bom, baunilha vocês já sabem que eu amo, né? Pra completar, também adoro lavanda! Resumindo: adorei o perfume!

Uma das coisas achei mais legais sobre ele é que dá para notar nitidamente a transformação da fragrância na pele. Assim que você aplica, consegue sentir a lavanda muito pronunciada. Nesses primeiros segundos, ele é um perfume bem fresco. Alguns minutos depois, o perfume já ficou super floral. E só no fim, depois de mais um tempinho, você sente bem a baunilha. Achei uma combinação inusitada e que funciona muito bem.

A duração na minha pele é muito boa, acho que para mais de seis horas (ainda consigo sentir o perfume na pele, fraquinho, mas consigo). Se você gosta de algum desses perfumes aqui abaixo, é provável que goste também do Libre:

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Libre em perfumarias como a Época Cosméticos e Sephora. O frasco custa de R$ 299 a R$ 579 dependendo do tamanho.

você pode gostar também destes posts

25 comentários

  • responder Marisa Di Nisio 04/08/2020 às 18:04

    Que perfume delicioso!!! Marcante e jovem, simplesmente maravilhoso!! Amei a fragrância e só recebo elogios com ele, vale a pena o investimento.

  • responder Erika 04/08/2020 às 22:20

    Perfeito ele

  • responder Carina 04/08/2020 às 23:49

    Eita que eu quero experimentar!

  • responder Xica 05/08/2020 às 11:17

    Curiosíssima com esse perfume, certeza que vou provar!!
    Desses indicados, eu amoooo o Tresor la nuit mas me dá uma enxaqueca do djanho, o La vie eu acho mto enjoativo e o Olimpéa eu provei uma vez e não gostei, mas como estou tentando sair do foco de apenas perfumes cítricos, to provando tudo ultimamente! ahahaha

    • responder Flora Diamantaras 30/11/2020 às 18:04

      Não sei se você comprou, como também não gosto do La vie, vou dar pitaco sobre o Libre. Infelizmente eu não gostei, é o tipo de perfume que não gosto, bem enjoadinho como os que você citou!

  • responder Camila 05/08/2020 às 16:07

    É um perfume muito gostoso. Eu amei, minha mãe amou. Então alcança bem todas as idades.
    Eu gosto muito do La Vie, e gosto muito desse também, porém são diferentes, nada a ver um com o outro.
    Vale a pena sim provar e adquirir.

  • responder Daiane 09/08/2020 às 10:48

    O perfume é bem gostoso, porém depois de uma hora na pele ele fica masculino, é um perfume bem unissex e compartilhável, não tem nada a ver com o La Vie, que é um floral super feminino. Aconselho a experimentar o perfume antes de comprar, p não ter surpresas depois, o perfume é muito gostoso, porém bem masculino ao longo do tempo.

  • responder gleika bernardo de morais 09/08/2020 às 11:23

    louca para experimentar!!

    • responder Tati 16/05/2021 às 16:25

      Divino!
      Fazia tempo que não sentia nada muito inovador, todos me lembravam “mais do mesmo”, com leves nuances nas notas de saída mas quando chegavam nas notas de corpo e fundo, há tempos os perfumes lançados seguem a mesma linha… ja Libre saiu totalmente do esperado! A embalagem lembra algo clássico, mas é isso ai que você descreve: jovem, charmoso, inusitado, e muito chique! Simplesmente amei! Ele é novo, unico e divino!

  • responder Eva 24/08/2020 às 15:04

    Sou completamente apaixonada pelo Libre. O que me deixa mais encantada é a evolução do perfume na pele, me fazendo até achar que coloquei dois ou mais perfumes. É lindo de sentir, perceber e ver.
    Já recebi vários elogios com ele.

  • responder Paula 04/09/2020 às 17:18

    Maravilhoso,acabei de comprar

    • responder Mariana 23/09/2022 às 12:33

      Quero experimentar

  • responder Gleyce marinho 08/01/2021 às 18:34

    apaixonada pelo libre amei a evolução do perfume na minha pele, um perfume perfeito e recebi muitos elogio e
    recomendo!

  • responder Tati 16/05/2021 às 16:26

    Divino!
    Fazia tempo que não sentia nada muito inovador, todos me lembravam “mais do mesmo”, com leves nuances nas notas de saída mas quando chegavam nas notas de corpo e fundo, há tempos os perfumes lançados seguem a mesma linha… ja Libre saiu totalmente do esperado! A embalagem lembra algo clássico, mas é isso ai que você descreve: jovem, charmoso, inusitado, e muito chique! Simplesmente amei! Ele é novo, unico e divino!

  • responder Júlia Carolina Moreira Mafra 21/05/2021 às 11:20

    Não tive sorte. Acabei de comprar e me arrependi. Cheiro muito fraco, nm eu sinto, muito menos quem está perto. Quem gosta de perfume marcante e que deixe rastro não compre o Libre.

    • responder Marina Fabri 21/05/2021 às 12:11

      Você comprou em uma loja confiável? Porque esse perfume é BEM marcante.

      • responder Silvia Guimarães de Carvalho 08/07/2023 às 22:10

        Perfume francês?
        Sem fixação nenhuma!

  • responder Cacau 05/06/2021 às 17:05

    Acabei de comprar o Libre. Ê um perfume que não valeu o valor. Comprei por indicação e esperava mais dele.

  • responder Libre Intense: o que achei da nova versão do perfume da YSL 30/06/2021 às 09:36

    […] se vocês leram minha resenha do Libre original, já sabem que eu gostei muito dele, certo? Só que eu gostei AINDA MAIS da versão […]

  • responder Gabrielle 24/12/2021 às 09:00

    Eu gostei do cheiro, porém porque na minha pele a fixação não foi boa?

  • responder Ana Paula Sant'Anna 20/09/2022 às 16:10

    Amo perfumes fortes, doces e marcantes, como o Allien, Dior Addict, até o la vie, Tresor, Opium black, quando experimentei o LIBRE me apaixonei e foi amor ao primeiro cheiro, SOU LOUCA EM PERFUMES, achei um cheiro chique e diferente do que normalmente uso. Esses perfumes fixam bem na minha pele, posso usar pela manhã e a noite ainda sinto o perfume em mim e as pessoas também por que sempre falam (está cheirosa, que perfume é esse?)…. finalizando o LIBRE passa muito rápido, o cheiro forte e marcante dele é somente na primeira hora, depois some de uma maneira que nem eu e ninguém mais sente…. fiquei super decepcionada pois amei a fragrância e queria sentir o tempo todo, assim como sinto o J’adore Parfum D’Eau Dior Eau de Parfum (me surpreendi).

    • responder Dariane 14/10/2022 às 11:45

      Olá,

      Aconteceu o mesmo comigo, a fragrância dele é bem fraquinha, não é um perfume que deixa rastos, eu passo e não também não consigo sentir o cheiro!

    • responder Cynthia 31/10/2022 às 19:29

      Oi Ana Paula! Td bem?
      Desses perfumes que vc citou, qual seria mais marcante? Quero um que além de boa fixação, seja fatal…rs
      O meu, samsara, saiu de linha e estou a procura de um novo

      • responder Patrícia 01/06/2023 às 23:18

        Perfume fatal, para o meu gosto, é o Angel. Não tem igual! Mas é um perfume do tipo “ame-o ou odeio-o” (eu, amo!). Já usei o Samsara, mas acho o Angel melhor, com uma fragrância mais sofisticada. Um mais recente que acho que é marcante e, maravilhoso, é o L’Interdit (Givenchy). Dizem que o intense é ainda melhor, mas não experimentei ainda…

  • responder Rebeca Silva 25/11/2022 às 11:52

    Apaixonei na fragância de tanto meu namorado elogiar minha mãe que tinha o perfume.
    Resultado: falei pra ela parar de usar e comecei hahahahahahaha
    já tava ficando com ciúmes

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB