Skincare

Aprenda o que é skincare e veja 3 dicas para cuidar da pele

13/06/2020

A palavra virou moda, mas você sabe o que é skincare? Pois bem, é muito mais fácil do que a gente pensa e já fazemos isso faz tempo! Skin care, em inglês, quer dizer cuidado da pele. Simples assim!

que é skincare

E olha só, se você já acompanha o Coisas de Diva por esses nossos 11 anos de existência, tenho certeza que nem precisa comprar nada novo para poder fazer o seu skincare em casa. Por isso, aposto que você já está altamente capacitada para postar no Instagram usando a hashtag do momento. RISOS

Dica #1

O mais importante de tudo na sua rotina de skincare é: limpar a pele. Isso inclui um produto específico para o rosto e também NÃO DORMIR MAQUIADA. É isso mesmo, minha amiga, por mais que a preguiça de tirar aquela máscara de cílios maravilhosa bata no seu corpinho, não tem jeito. Precisa, sim, usar demaquilante para retirar toda a maquiagem do rosto e, se for o caso, ainda lavar a pele depois.

Mas não adianta nada comprar cremes carésimos se você não lava o rosto 2 vezes por dia e não tira toda a make da pele!

Dica #2

Não precisa ter 42 produtos e uma rotina de 17 passos para cuidar da pele. Cada pessoa é única e cada um tem necessidades específicas. Por mais que pareça muito luxuoso ter 25 passos de cuidados, vamos falar sério, ninguém tem tempo e paciência para isso! Portanto, pensa por ai o que funciona para você, o que se encaixa no seu dia a dia e na sua realidade. Sem neuras, sem cobranças excessivas.

o que é skincare

Eu diria que 3 coisas são importantes na nossa rotina: limpar a pele, tratar com algum hidratante ou creme específico e usar protetor solar. Mas daí para a frente, seu médico dermatologista pode te ajudar no que seria legal incluir na sua rotina.

Cuidados da pele: Dica #3

Use protetor solar! Não importa se você não vai se expor ao sol, se está chovendo ou se está em isolamento social. O uso de protetor solar é a única coisa que eu digo, em 11 anos de internet, que TEM QUE TER. E não só ter, tem que usar!

Hoje em dia a gente tem uma gama bem grande de opções de protetor solar, para tudo que é tipo de pele e tamanho de bolso, então, se possível, invista nele.

o que é skincare

Veja também dicas de como ter disciplina para a rotina de skincare.

Ordem de aplicação dos produtos

No vídeo da Marina, que a gente vê abaixo, tem tudo bem explicadinho sobre a ordem correta de aplicação dos produtos de cuidados para a pele.

Skincare: rotina para cuidar da pele oleosa

Eu tenho a pele super oleosa e já testei um montão de produtos para este tipo de pele. Alguns não valeram a compra, mas outros tantas funcionam muito bem para este tipo de pele.

Recentemente fiz um material muito completo sobre skincare para pele oleosa e recomendo bastante que você leia tudinho.

Abaixo também tem um vídeo com algumas opções de produtos mais em conta para a pele oleosa.

Como fazer skincare caseiro

Neste post você encontra um super resumo de como fazer skincare caseiro sem complicação e sem precisar gastar rios de dinheiro.

Muito se fala sobre os famosos gadgets de limpeza, como os aparelhos que você vê aqui em cima. E olha, para quem gosta muito de cuidar da pele e pode investir, acho que eles fazem a diferença.

Mas confesso que não é nada drástico e eles não vão mudar a sua pele, mas, usando algumas vezes na semana, dão aquela sensação de limpeza profunda e pele macia.

Você tem algum produto queridinho de skincare? Me conta!

você pode gostar também destes posts

7 comentários

  • responder Cristiana 13/06/2020 às 21:42

    Não abro mão de uma óleo demaquilante. Faz uma diferença, né?
    A Chata de Batom

  • responder Débora Cândido da Silva Campos 14/06/2020 às 12:46

    Eu gosto muito do gel de limpeza, hidratante 3D para pele oleosa e creme para área dos olhos da timewise 3D Mary Kay para pele oleosa.
    Um outro que tenho gostado é o sérum com 3 vezes mais ácido hialurônico da Renew. Todos eles tem um bom rendimento.

  • responder Roberta Matias 20/09/2020 às 14:19

    O q eu tô amando muito, pq minha pele é oleosa, são dois produtinhos: um hidratante mate da Avon (siiiiimmmm Brasel) e o filtro solar da facial da Neutrogena.

  • responder Skin Care: o que é, para que serve e como fazer? | NathFarma 22/09/2020 às 19:23

    […] já deve ter visto pela Internet, na boca de blogueiras e em hashtags. Mas… Skincare, o que é e o que skincare significa? Esse é um termo que surgiu recentemente […]

  • responder Preenchedor facial Bisyou: saiba tudo sobre o preenchedor sem agulhas 11/01/2021 às 17:11

    […] para complementar os cuidados com a pele do rosto, ou seja, você pode adicioná-lo a sua rotina de skincare sem retirar seus […]

  • responder Creusa pachco 21/03/2021 às 02:39

    Fiz uma compra no dia 26 de fevereiro de um kit e nao recebi nem o produto nem o email

  • responder Vitamina C Pura: veja minhas favoritas até o momento 27/06/2021 às 09:29

    […] um tipo de cosmético que eu uso muito. Afinal, a vitamina C é um dos ativos mais consagrados do skincare! Então lembre-se de ficar de olho nas resenhas por aqui para descobrir novas opções, combinado? […]

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB