Cosméticos Resenhas Sinceras Skincare

Como fazer skincare caseiro

23/05/2020

Fazer skincare caseiro está super na moda, não é? Por mais que a palavra americana tenha virado tendência, o cuidado com a pele já faz parte da nossa rotina já faz tempo. O ritual só mudou de nome!

Mas com nome americano ou não, o Coisas de Diva está aqui faz mais de 10 anos para te contar as melhores dicas e falar a verdade sobre todos os cosméticos que testamos.

Como fazer skincare caseiro

#Passo 1 para o skincare caseiro: limpar a pele

É minha amiga, não adianta ter aquele creme chique e carésimo se você está pulando a parte de limpar o rosto. Mas isso vale para retirar a maquiagem e também para lavar o rosto. Cada etapa com um produto específico.

Como fazer skincare caseiro

Para tirar a maquiagem, vale apostar no demaquilante, solução micelar ou até mesmo no meu queridinho, o óleo de limpeza. Por isso, coloquei algumas opções deste último aqui embaixo. Todos de lojas nacionais e confiáveis.

Caso você não use maquiagem, pode passar direto para a limpeza da pele com um sabonete específico para a região do rosto. Enfim, neste link você encontra uma super variedade de sabonetes faciais para a pele oleosa.

#Passo 2: hidratar

Cada tipo de pele tem uma demanda específica, então não posso dizer que a hidratação é “obrigatória” para todo mundo. Mas caso você queira colocar esse passo no seu ritual de cuidados, pode curtir este post que fiz com os melhores hidratantes para a pele oleosa.

Como fazer skincare caseiro

Outra opção é apostar nos produtos que são um booster de tratamento, como o Mineral 89 da Vichy, que não deixa nenhum residual na pele.

#Passo 3: tratamento e óleos

Assim como a hidratação, cada pele precisa de um ativo diferente para tratamento que só um médico dermatologista saberá indicar. O tratamento pode ser específico para pele seca, oleosa, acneica, com manchas, e assim por diante, então, por isso, não tenho uma fórmula pronta para indicar.

Caso se interesse, aqui estão todas as resenhas que já fizemos sobre produtos antissinais.

Outra tendência do momento é o uso de óleos faciais como complemento dos cuidados de skincare. No vídeo abaixo eu explico tudo sobre o assunto.

#Passo 4: Protetor solar

Se os itens acima são opcionais e dependem do seu tipo de pele, o protetor solar é essencial. É aquele tipo de cuidado com a pele que a gente não pode abrir mão. Seja quando exposto aso sol, seja dentro de casa.

Recentemente atualizamos o post com os melhores protetores para a pele oleosa com opções de variados tipos e preços. Confira para escolher o melhor para você.

Como fazer skincare caseiro

#Passo 5: esfoliantes e limpadores

Segundo especialistas, é possível esfoliar a pele do rosto até 2 vezes na semana. Sempre escolhendo esfoliantes específicos para esta função.

Você também já deve ter visto por ai aqueles aparelhinhos para limpar a pele. Hoje tem muitas opções no mercado como os produtos da Foreo e até o Alpha da Avon. Eu não acho que eles são essenciais no cuidado da pele, mas caso você seja louca para experimentar, nós já falamos deles por aqui algumas vezes.

Eu tenho aqui em casa o Foreo Luna 2 e acho que ele dá a sensação de limpar a pele mais profundamente, deixando a pele mais macia. Mas como ele custa caro, vai do freguês saber se vale ou não comprar.

#Passo 6: máscara facial

Para complementar o skincare caseiro, temos também opções de máscaras faciais. Elas não são essenciais no cuidado, mas valem como uma frescurinha extra.

Se você quiser saber mais sobre as máscaras e também sobre os benefícios da argila branca, dê uma olhada neste post.

Como fazer skincare caseiro

Vídeo: skincare para pele oleosa

No vídeo abaixo tem todos os meus produtos preferidos para fazer um skincare caseiro específico para a pele oleosa.

Você tem algum produto queridinho de skincare? Me conta!

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Fernanda Costa Pupo 23/05/2020 às 11:08

    Sá, entre o mineral 89 da vichy, o hidra boots da neutrogena e o Acqua da linha chronos qual você prefere?
    Amo muito seus posts <3

  • responder Fernanda 23/05/2020 às 11:11

    Ah, e sobre o protetor solar da bioré o perfect milk, eu li que a versão 2019 pode ser retirada com agua sem precisar de óleos específicos, você sabe dizer se é verdade ou não?
    Obrigada <3

  • responder Gabriela 25/05/2020 às 02:40

    Mulher… é chover no molhado dizer que os três passos: lavar, hidratar e proteger são essenciais! Hidratante é necessário para todo mundo! bjs

  • responder Marcela 05/06/2020 às 15:22

    Oi Sabrina! Acompanho o blog há pouco tempo. Tenho tido acne hormonal, consegui controlar com argila e o Acne Proofing da Neutrogena. Também passo o Bepantol Derma Toque Seco no rosto em menor quantidade pq por mais que seja oil free, não quero mais espinhas. Pesquisei sobre o La Roche Cicaplast Baume B5 e estou pensando em comprar para me ajudar na cicatrização das marcas de espinhas que restaram.. Preciso restaurar essa pele do rosto. O que vc acha? Será que é uma boa?

  • responder Ione 15/01/2022 às 18:40

    Boa noite gostaria de saber dicas para melasma

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB