Dicas Maquiagem

Maquiagem para praia, academia e corrida!

17/10/2014

Não sei como é para vocês, mas devo confessar que sou totalmente desapegada quando o assunto é maquiagem para praia, academia e corrida. A gente sabe bem que nessas situações passa calor e sua bastante, o que é um potencial destruidor de tudo que foi feito! Mas eu entendo que nem sempre estamos ok com a cara que amanhecemos no dia, então dá sim para lançar mão de alguns produtos para disfarçar imperfeições e ressaltar o que temos de bom!

Fiz uma seleção com ideias de produtos de longa duração e com proteção solar que podem ajudar nessa empreitada! Só não vale esquecer que o filtro é essencial em qualquer caso, mesmo que os cosméticos tenham indicação de FPS – nosso rosto precisa de fator 30 no mínimo para não envelhecer precocemente, mesmo no dia a dia!

Dividi as maquiagens entre correção e destaque do rosto. Depois do protetor solar, dá para passar um BB Cream (L’Oréal) ou um CC Cream (O Boticário). O primeiro tem textura mais líquida, ideal para os dias de calor. Já o segundo é mais cremoso e cobre super bem. Após esse passo, hora do corretivo! Elegi as versões da Dermage e de O Boticário, ambas com FPS, sendo a primeira em bastão e a segunda líquida.

Chega então a hora de destacar os pontos fortes. Eu adoro rímel, mas quando sei que vou suar prefiro as versões à prova d’água, como a The Falsies, da Maybelline, e a BADgal, da Benefit. Dá inclusive para mergulhar no mar com elas, sem borrões! O restante da maquiagem é para ressaltar de forma natural as bochechas e lábios – o produto da NARS é ótimo para isso e tem tonalidades de rosa perfeitas, como a Maui. Mas dá também para passar só um blush em bastão (Natura) e depois um batom – coloquei opções da Avon e da Natura. A maior parte dos itens promete longa duração e tem cores próximas às encontradas na pele. Vários contém proteção solar, o que é um bônus excelente!

Cada uma decide o que é melhor pra si – se maquiar ou não é opcional! Eu, Thais, só não acho muito legal o exagero nesse tipo de situação. Vejo cada coisa na praia e na academia, principalmente, que não rola! Batom pink? Delineado gatinho? Sombra? Não, obrigada!

você pode gostar também destes posts

37 comentários

  • responder Paula 17/10/2014 às 18:52

    A super shock max não borra nem na aula de zumba!!! kk
    Costumo passar algum batom clarinho, tipo o rosa queimado do avon, mas já usei o pêssego da montagem e o malva da msm linha, pelo menos nos meus lábios a cor não fica forte.
    Comentei num post do face falando q vcs e outros blogs como o “vida organizada” me incentivaram a buscar uma atividade física. Acabei a segunda semana na academia e estou até satisfeita com a frequência!!! kkk
    Poderia rolar um post com dica de roupas para academia? Site barato ou marcas legais?
    Beijos

  • responder Fernanda Penido 17/10/2014 às 19:20

    Hahahaha… adorei seu post, Thais! Principalmente, o final! Ah, mudando de assunto, a saga da louca da verbena continua! Depois dos cosméticos e das velas, agora me apaixonei pelo chá de verbena! Vc já experimentou? É uma delícia!

  • responder Nara 17/10/2014 às 19:30

    To usando o filtro solar com cor da episol e tb é muito bom. Unifica o tom de pele e ainda por cima protege. Ah! Na minha pele que é mista ele ñ deixou a pele oleosa.
    Bom final de semana!

  • responder Anne Karoline 17/10/2014 às 20:01

    Oláa. Alguém pode me dizer que número é a cor do bege médio da Intense na O Boticário ??

  • responder Eea Petrescu 17/10/2014 às 20:28

    mensaje increíble . Me encanta cuando escribes sobre maquillaje y belleza!

    besos,
    http://www.eeapetrescu.com

  • responder Márcia Daniella 17/10/2014 às 20:44

    Sou completamente apaixonada por esse BB!! não vivo mais sem!! Rs, rs

  • responder Ana Silva 17/10/2014 às 23:18

    Eu tenho usado o bb cream da loreal, mas suo demais com ele, mesmo com o pó por cima. Não estou achando muito prático e não me adaptei a ele ainda :/

  • responder Ana Silva 17/10/2014 às 23:19

    Eu tenho usado o bb cream da loreal, mas suo demais com ele, mesmo com o pó por cima. Não estou achando muito prático e não me adaptei a ele ainda 🙁

  • responder Mah 18/10/2014 às 00:13

    Nessas horas o ideal é um protetor solar se for se expor ao ar livre, eu só gosto de algum balm com cor pq o com fps tende a deixar a boca bem branca.
    Na academia vai borrar tudo e o que é para disfarçar fica em destaque e se não estragar a maquiagem é pq não treinou forte o suficiente…rs

  • responder Raíssa 18/10/2014 às 08:50

    Acho que eu jamais ia passar maquiagem para fazer exercício físico, ainda mais se eu precisar reaplicar protetor solar. Mas cada um sabe de si…
    Ah, acho que vocês já viram, mas a Eudora lançou um CC Cream faz um tempinho… não vi nenhuma resenha ainda. A única coisa chata é que só veio em 3 cores.

    • responder Thais Marques 20/10/2014 às 16:22

      Opa, vamos conferir!

    • responder Paula 20/10/2014 às 18:17

      Eu estou usando a cor mais clara, mas pelo que testei se adapta bastante a diversas cores de pele. Estou amando muito!! Deixa a pele sequinha e quase não transfere, só não sei se aguentaria uma aula de zumba kkkk
      Tenho algumas acnes e ele até que cobre mto bem..quase o msm tanto que a base da intense!!! E quase não preciso de corretivo!

  • responder Polyana 18/10/2014 às 10:00

    Pra mim essas situações só pedem um balm para lábios e protetor solar, principalmente se for ao ar livre. Se colocarmos muita maquiagem, vamos nos preocupar mais em mantê-la, que em aproveitar seja a praia ou os exercícios. 🙂

  • responder Priscila 18/10/2014 às 10:20

    Para essas ocasiões eu opto apenas pelo corretivo e máscara (às vezes dispenso essa última). De corretivo, escolho sempre o PL.

  • responder Marcela Bini 18/10/2014 às 10:35

    Eu sou do time que não maqueia pra ir malhar. Se a atividade é ao ar livre, protetor solar e um labial/balm… E não BB cream e rímel (ainda mais nesse calor saariano!). Mas aí a minha opinião mesmo, sem julgamentos de quem o faz.

  • responder Bruna Caires 18/10/2014 às 10:37

    Não consigo usar nada além de filtro solar e balm pra caminhar ou na praia. Fico imaginando que horrivel deve ser suar e o make escorrer no rosto. Adoro o BB cream da loreal, uso muito pra ir a aula e pra festinhas.

  • responder Ana 18/10/2014 às 12:38

    Também prefiro só o protetor solar. Quer dizer… Em cima dele passo um pouco de pó com proteção alta para a luz visível, mas o rosto não fica parecendo maquiado, nem acumula, derrete, sufoca ou transfere. Protetor labial e batom; aquele que esteja acabando ou um que não goste muito para acabar logo, independente da cor. E de extra, talvez um curvex.

  • responder Patrícia 18/10/2014 às 13:23

    Nessas situações, prefiro usar só um protetor solar, um corretivo e um balm. Um rímel às vezes rola também, desde que seja à prova d’água.

  • responder Fernanda Gabriela 18/10/2014 às 13:53

    Não consigo me maquiar para essas ocasiões nem a paaau! Uso só um balm e às vezes rímel. É minha hora de descanso da pele. 🙂

  • responder rafaella 18/10/2014 às 15:02

    Eu tbm não sou adepta de make pra malhar/praia/piscina. no maximo passo um corretivo nas olheiras qdo elas estão muito acentuadas e lip butter,só!Não gosto da ideia de suor + maquiagem escorrendo…urgh!
    Mas a seleção de produtos tá muito boa!

  • responder Carol 18/10/2014 às 16:06

    Sou da opiniao de que tudo tem limite, nem a Penélope Cruz usa maquiagem para ir à praia.

  • responder Geórgia Cabral 18/10/2014 às 18:59

    Eu gosto de usar uma camadinha de rímel nos cílios pra dar uma levantada no olhar e aquele balm de morango da Nívea, que da um brilhinho vermelhinho pros lábios… Isso faço sempre!

    Maaaaas, se a pele ta muito feia no dia, eu passo uma camadinha fina de base, sabe? Pouco produto e bem espalhado, pra dar uma amenizada na coisa toda. Seria mais simples se eu encontrasse um BB cream com preço bom que desse certo com meu tom de pele, mas não tem jeito u.u

    Eu sei que tem toda essa coisa de né, vc ta indo pra malhar, ou pra um lugar mais descolado, pra curtir mesmo, mas não adianta, se a pessoa não se sente bem de cara limpa, que use maquiagem ^^

  • responder Bárbara 19/10/2014 às 22:04

    Adorei o post, mas compartilho da ideia de desapego nessas situações. Ficar de cara limpa também é bom demais!
    http://vidadecompras.blogspot.com.br/

  • responder Dany Stacy 19/10/2014 às 23:02

    AMEEEEEEEEEEI O POST. Mas o problema é que a pessoa aqui não pode usar nada nude, se usar até os ratos vão correr de mim kkkkkkk

  • responder Paloma 20/10/2014 às 05:00

    Nessas situações sou praticamente zero make, só um balm mesmo pra hidratar e dar uma corzinha na boca para as pessoas não acharem que eu estou doente ahahah

  • responder Priscila 20/10/2014 às 09:21

    Eu saio do trabalho e vou pra academia e antes de começar o treino tiro toda a maquiagem da pele (que, ainda fica um pouco e suja a tolha) e mantenho o rímel (que aos poucos vai se desfazendo), eu particularmente prefiro treinar sem nada de make, mas não dá tempo de tirar tudo pq senão eu perco o horário de algumas aulas. mas vejo umas bizarrices como maquiagem forte, perfume doce, babyliss… E o mais legal é que as mais montadas são as que mais embaçam, ficam em roda de conversa em torno dos aparelhos de musculação, sensualizando pros rapazes que estão treinando e treinar que é bom, nada (por mim façam o que quiser, mas infelizmente essa sensualização atrapalha quem quer treinar de verdade, pois as bonitas não saem dos aparelhos, não usam, só enchem o saco!)

  • responder Sylvia Aline 20/10/2014 às 09:23

    Concordo com o seu último parágrafo. só vou para a academia com maquiagem se eu ir trabalhar maquiada e for direto para a academia. do contrário, de jeito nenhum

  • responder Letícia Lumi 20/10/2014 às 10:46

    Eu já quase morro pra manter as minhas maquiagens no dia a dia por ter a pele oleosa, imagina nessas situações?
    Gosto de usar só um rímel na praia pra tirar fotos, mas só, e bem pouco, mas se acabar esquecendo eu nem ligo, bota um óculos e já era hahahahahaha
    Mas né, cada um é cada um kkk

  • responder Malu 20/10/2014 às 13:15

    Thais,

    Confesso que também sou super desligada a usar make nesses lugares e admiro meninas que vão de make para academia e saem de la ainda dignas, pq eu sairia toda escorrida!
    Bjokas

  • responder Michele Bdz 20/10/2014 às 16:20

    Concordo com vc Thais… e acho q nesses casos menos é mais!!

    Um BB Cream, uma máscara de cílios e um gloss dão super conta do recado.

  • responder Miriã Andrade 20/10/2014 às 20:02

    Eu também sou desapegada nesses casos, Thais, concordo com você. Só uso uma máscara de cílios e algo bem básico quando saio para caminhar na rua, mas é só isso! 😉

  • responder Ninna 21/10/2014 às 11:52

    Não sou dessas que usa maquiagem para pegar uma praia ou ir a academia, mas respeito quem usa, talvez até usaria um protetor solar com cor ou o BB Cream da Loreal do post, mas SÓ!

  • responder Blog Pras Meninas 22/10/2014 às 11:18

    Eu não uso nada pra essas especialidades.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB