Dicas Perfumes

Personalidade perfumística

26/01/2011

Outro dia estava dando uma olhadela na Elle americana de novembro do ano passado e achei uma matéria bem legal falando de perfumes. Lá eles contavam como escolher um perfume é algo extremamente pessoal, principalmente por causa do gosto e memória olfativa de cada pessoa – dizem que a parte do cérebro que processa os cheiros está muito relacionada a uma outra parte relacionada a memória . E também é por isso que o melhor cheiro do mundo para uma pessoa, pode ser um pesadelo olfativo pra outra.

Notas florais de gardênia e pétalas de violeta, com morango, folhas de violeta, grapefruit vermelho, musk, baunilha e madeiras brancas. Campeão de audiência!

Outra ponto interessante é que existem certos aromas que agradam mais que outros, entre eles: toranja, bergamota, laranja, lima, frésia, lírio, rosa fresca e mimosa, enquanto as menos apreciadas são couro, musk e patchouli. Dizem que quanto mais pesados os aromas, menos fãs o perfume conquista. Mas isso não quer dizer que ele seja ruim, e sim que quem gosta desses aromas “difíceis” são pessoas peculiares e com mais personalidade. Será?

Esse perfume foi feito pra você!

A perfumista Calice Becker contou que para fabricar um perfume campeão de audiência, as coisas funcionam como num filme. Como em um blockbuster que precisa de um pouquinho de ação, um pouco de romance e um pouco de sedução para arrebatar multidões, um perfume vencedor também tem uma fórmula certa. Geralmente leva aromas frescos, notas de frutas e também de baunilha, e é essa fórmula que quase sempre está dentro dos vidrinhos que levam o nome de atrizes e cantoras. Por isso amiga, se você sofre internamente por gostar do perfume de Maria Carey saiba que a culpa não é da sua alma de diva pop e sim porque esse perfume foi feito para agradar um grande número de pessoas.

Historicamente contam que os perfumes memoráveis são aqueles que não agradam a todos e também aqueles que tem algum aroma meio exagerado. Foi assim com a overdose de patchouli do Angel e o aroma cítrico carregado do CK One.

Depois de ler tudo isso descobri que meu gosto é o das multidões e que aparentemente não tenho personalidade perfumística! Sou bem fã dos aromas fresquinhos e frutados. Já tinha contado aqui do Funny de Moschino e do Daisy de Marc Jacobs que é super suave. Mas também curto o A Scent de Issey Miyake, My Glow de J.Lo (hehe), Secret Wish de Anna Sui, Versus de Versace, e agora estou bem louca pelo Brit Sheer de Burberry e do CK One Summer. Se você também gosta de perfumes mais calminhos, fica ai a dica!

P.S.: Esqueci dos amadeirados! Mas se é esse aroma que você gosta, me conta aqui nos comentários.

você pode gostar também destes posts

75 comentários

  • responder Fernanda 26/01/2011 às 07:47

    Sabrina! adorei o post, adoro saber sobre perfumes mas os blogs nao exploram mto esta area hehehe. Faz mais posts sobre perfumes!!!

  • responder Ivânia Diamond* 26/01/2011 às 07:53

    oii (:

    AMEI o post!!
    beijao

    http://ivaniadiamond.blogspot.com/

  • responder Luciana 26/01/2011 às 08:03

    Oi Sá!
    Já falei que adoro seus posts, não? (rsrsr). Outro dia li uma menina comentando que já identifica qdo o post é seu. Eu tb! E já identifico da Thaís e da Marina tb.
    Com relação aos perfumes a minha linha preferida sempre foi os frutados e fresquinhos. Sempre usei o Flor (Agatha Ruiz de La Prada) que é muito gostoso, o Floratta in Blue (O Boticário) e agora estou amando de todo o meu coração o Marc Jacobs Splash Pear (indicação da Larissa Morato). Esse último tem uma história legal. Vc acredita que só por causa do post dela falando sobre ele, eu fiquei tentada em comprar e rodei a net inteira procurando onde vendesse? Pois, afinal, ele foi lançado em 2008 e comecei a ler o blog dela ano passado. Estou amando mesmo e estou doida para comprar outro e deixar guardado. (Apesar de ele ter 300 ml!!!).
    Por isso que digo que, quando o post sobre um determinado produto é bem escrito, certamente irá conquistar as pessoas e elas ficarão fiéis à marca que vcs indicam!

    Muitos beijos para todas vcs e continuem nos inspirando!!

  • responder Rafaelle Dittert 26/01/2011 às 08:31

    Sou bem louca por perfume,e confesso que também não tenho uma personalidade perfumística,rsrsrs!
    Meu gosto é super variado,aliás,o Daisy,da 1ª foto,é um dos meus favoritos no momento,rsrs!
    Acho que perfume,tem aquilo também,do momento que vc está vivendo,pelo menos,pra mim acho que funciona assim!!!!
    Bjokas

  • responder Ina 26/01/2011 às 08:48

    O meu gosto muda conforme meu humor e a estação… rss. No verão frescos, no invernos prefiro perfumes fortes… no momento por conta do calor não estou conseguindo usar nenhum, mesmo sendo uma apaixonada por perfumes fico enjoada, então prefiro cremes e sabonetes cheirosos. Beijos

  • responder Barbara Dayrell 26/01/2011 às 08:53

    Escolher perfume para os outros realmente é dificil… eu de vez em quando sou incumbida dessa tarefa, e demoro umas duas semanas ate escolher o perfume, todo dia vou na perfumaria e cheiro 3 perfumes, mais que isso o nariz já confunde tudo… os meus perfumes facoritos sao cítricos, como o Laguna, do Dali, o CK in2u, o Be Delicious verdinho da DKNY e o Emporio Armani dourado

  • responder Re Moraes 26/01/2011 às 08:53

    Ah como amo perfume! Não passo um dia da minha vida sem! Eu gosto de aromas doces..mas os fresquinhos tb me agradam. Como tenho um perfume diferente pro dia e pra noite, acabo ficando com os fresquinhos pro dia e os doces pra noite. Eu amoo o Angel, e dos fresquinhos, bem que tento trocar…mas sempre acabo voltando pro Floratta in blue! rsrsrs

  • responder Maira 26/01/2011 às 08:55

    olha… se tenho personalidade perfumística não sei hahaha, mas que vc tá despertando a personalidade de Sherlock Kolmes nas meninas… tá sim rsrsrs. Sei que é um elogio ao que vc escreve, e ela tem razão quando diz que vc escreve muito bem!! A escrita é o dna dos pensamentos, assim como o perfume é um registro também.
    Faço parte da maioria esmagadora hehehe, gosto de perfumes que normalmente não agride o olfato da gente! É até óbvio escrever isso, mas tem gente que gosta de cada aroma… bjo

  • responder Karla 26/01/2011 às 09:02

    Genten!! Não vivo sem o “Coisas de Diva”! rsss
    Adorei o post sobre perfumes… Sou mt chata em relação a aromas: cítrico incomoda, amadeirados tb. Há séculos e séculos (amém!) uso J’adore. Faz um post sobre ele!!! hehehe
    Bjkitas e mt sucesso pr’ocês!!!

  • responder Cinthia 26/01/2011 às 09:02

    Oi Sabrina,
    Eu gosto de um que vc não listou, que é o amadeirado. Sei que nem todo mundo curte e alguns dizem que tem cheiro de velha… rs. Mas a minha opinião é que nem todo mundo “segura” uma fragrancia dessas. Mas é claro que o bom senso me faz ter um cítrico pros dias quentes, um oriental pra festas, um frutal pra poupar o nariz do namorado de vez em qdo.. rs. Só que não te jeito, o amadeirado é e sempre será meu favorito.

  • responder Renata 26/01/2011 às 09:08

    Um fresquinho e floral que sempre uso é Flowers da Kenzo! Ele é fantástico pro verão. Como a Ina falou, acho que os perfumes são bons de acordo com a estação. Mas a gente sempre tem o que ama! rsss

  • responder GiLi 26/01/2011 às 09:25

    Sá, vc sabe que somos gêmeas de gosto de perfumes, então nem preciso falar muito né? Apenas digo que favoritei o post aqui, pra seguir as dicas quando eu for comprar meu próximo frasquinho! 😉

    Beijo!

  • responder amanda 26/01/2011 às 09:39

    nossa adorei o post mas reparei q os nacionas estão de fora..kkk um q gosto muito nacional é o florata in blue e gosto do marina de bourboun tbm…. bjuuu

  • responder *Moonique 26/01/2011 às 09:41

    Aah eu adoro os perfumes fortes, não sei se é porque o cheiro acaba indo embora logo no meu corpo e eu uso eles para garantir uma maior durabilidade. Prefiro ainda mais os Doces e Fortes, como o Egeo Dolce, já usei vários, mas sempre volto para ele. 😀

    :*

  • responder Ninna! 26/01/2011 às 09:46

    Eu até gosto de perfume adocicado, desde que não seja tão forte… Mas, sem dúvida, prefiro os frutados e fresquinhos. Ultimamente estou in love com o Anni, do Boti. Não é bem frutado, mas é mto bom e discreto. Amei.

  • responder ANGE 26/01/2011 às 09:48

    – Olá, Sabrina!Olha, eu adoro perfumes doces! hihi! Sobre as notas menos apreciadas, uso um perfume q acho super bom e tem patchouli: Flowerbomb, de Viktor e Rolf. Ele é simplesmente demais! Acredito muito que o cheiro deve interagir com o corpo, daí fica difícil dizer se é bom ou não. Depende muito de cada um. Mas acho interessante essas pesquisas, viu. Tenho vááárias amigas que adoram Dune (Dior). Eu simplesmente odeio! Quando usava, sentia náusea, acredita? Dei de presente…rs Beijo, parabéns pelo post!

  • responder Ana Luiza 26/01/2011 às 09:48

    Então o CK One não agrada a todos e é memorável? Tô chique, bem! hahahahahahahahaha
    Beijos

    • responder Ana Luiza 26/01/2011 às 12:09

      O engraçado é que eu acho ele tri fresquinho, sem esse exagero cítrico que citastes… 😛

  • responder Aline Salomão 26/01/2011 às 09:49

    Eu gosto de qualquer tipo de perfume! Sou apaixonada! Mas minha preferência mesmo são os que tem baunilia! Eu sempre digo que perfume bom é akele que te da vontade de morder a pessoa que está usando!!

  • responder Carolina 26/01/2011 às 09:51

    Eu gosto de doce, mas não exagerado, meu xodó é o 212 sexy, Carolina Herrera.
    Beijo
    Carol

    http://coisinhascarolina.blogspot.com

  • responder Carolina Helena 26/01/2011 às 09:56

    Sá, assim como você, eu gosto dos fresquinhos e frutados…o que estou usando no momento é o Miss Dior Cherie L’Eau! Amo muito!!! 😉

  • responder Tweets that mention Coisas De Diva » Arquivos » Personalidade perfumística -- Topsy.com 26/01/2011 às 10:03

    […] This post was mentioned on Twitter by Coisas de Diva, Thaís and Danny Cosméticos, Eneide Pacheco. Eneide Pacheco said: RT @CoisasDeDiva: Bom dia! O post de hoje cedo é sobre perfumes. Tem bastante informação legal por lá! – http://bit.ly/hMdLSD […]

  • responder Camila 26/01/2011 às 10:04

    Olá! Eu adoro perfumes amadeirados, mas não aqueles super fortes… gosto de um amadeirado sutil! No momento uso o euphoria e o j’adore, mesmo nao sendo amadeirados! bjo

  • responder Caroline 26/01/2011 às 10:05

    J’adore. Não consigo usar outro perfume. Sou tão chata pra perfumes… tentei usar vários, mas só o J’adore me conquistou. É o “meu cheiro”..beijos! Adoro vocês!!

  • responder Luciana 26/01/2011 às 10:28

    Adoro o blog, leio todo dia!!
    Gente, eu sou viciada em perfumes! Tenho que me controlar, pq fica um monte de vidros cheios em casa… rs… Mas minha verdadeira paixão é pelos perfumes da Carolina Herrera… Acho que, no momento, tenho todos!! Alterno todos os dias entre eles!!
    Mas tbm gosto do J’adore, do CK One… Abri um espacinho pro Glamour, da Moschino…
    Ah, e comprei o Love in Paris, da Nina Ricci, agora… Maravilhoso!! rs…
    Bjs a todas!!

  • responder Maíra dos Anjos 26/01/2011 às 10:36

    Sá… ADOREI O POST.
    O JADORE ME CONQUISTA TAMBÉM.
    UMA AMIGA TEM E DESDE ENTÃO ANDO LOUCA PRA TER O MEU.
    EXPERIMENTEI NA PELE E ME SENTI DIVA!!!
    FORA QUE O TODO ME CONQUISTA!
    EMBALAGEM, PROPAGANDA, TUDO!

    Morro de vontade de experimentar o daisy! vejo muita gente q ama!

    Outra coisa:
    Dos nacionais o que mais amo é o:
    Melissa! Q não é bem um perfume, é mais uma colônia… é fresquinho e incrivelmente dura muito na minha pele.. tipo 4/5 horas.
    Gosto do DAY. que é da dupla day e night da capricho. mas gosto muito mais do day! sbasbashaushauhsuahsa
    e gosto do lily essence, esse é parfum mesmo. UMA GOTA E DURA ATÉ O PRÓXIMO BANHO!
    beijocas
    achei o post mto informativo. adorei!

  • responder Ana Figueiredo 26/01/2011 às 10:48

    Ahh eu curto muito amadeirados e ambarados! Na primeira vez que senti o Gabriela Sabatini já me apaixonei, mas o perfume que me conquistou mesmo foi o Euphoria de Calvin Klein, tem âmbar na fórmula tbm, é um floral oriental, sendo seu ponto alto a órquidea negra. Uma delícia!

  • responder Laura 26/01/2011 às 10:53

    Hm, eu gosto tanto dos doces quanto dos mais fresquinhos. Os favoritos de sempre são Daisy (campeão total mesmo, descobri recentemente! hahaha), Romance, da Ralph Lauren e Acqua di Gio – esses são os que não troco por na-da!
    Beijo!
    Lau
    http://belezaexteriorblog.wordpress.com

  • responder Helena 26/01/2011 às 11:00

    Eu curto os amadeirados! mas anda não achei uma fragrância feminina que me agradasse.. curto as masculinas.

  • responder Alice Désirée 26/01/2011 às 11:11

    Eu queria o Moschino. Acho lindo o vidrinho e o cheirinho também é gostoso!
    =1

  • responder vanessa 26/01/2011 às 11:17

    Oi eu só gosto de amadeirados, acho os doces enjoativos. Gostei muito do blog de vcs, estou seguindo, e tem selinho e tag p vcs la no meu blog, passa la p ver. bjus.

    http://utilidadefeminina.blogspot.com/

  • responder Fernanda Dias 26/01/2011 às 11:39

    Como a nossa amiga Karla disse.. “não vivo mais sem coisas de Diva”
    gentiiiiii vcs são demais…
    adoro todos os posts de vcs…
    sem contar q todos são suuuuper inspiradores a todas nós…
    olha.. eu adoro perfume floral… mas gosto de doce tbm…
    no momento estou usando o Versace Bright Crystal…
    muuuuuito bom… acho mais cara de verão… mais fresco…
    como moro praticamente do lado do nosso amado Paraguay… é mais facil ter acesso a perfumes importados por um preço mais acessivel, e ter vários exemplares de várias marcas…
    hehehe
    Adorooooo

    bjokas meninas…

  • responder Elisa 26/01/2011 às 11:46

    Oi! Adoro perfumes …sempre vou nas lojas de perfumes para cheirar as novidades! tenho memoria olfativa por isso consigo cheirar muitos perfumes num dia só! Além de ter uma pele na qual os perfumes caem bem…sempre sou levada pelas minhas amigas para “servir de modelo dos perfumes! rsrsrsr
    Passei por fases ,no inicioo adorava os citricos, depois fui para os frutais e em seguida os florais.Atualmente estou na fase doa adocicados.
    mas tem 3 perfumes que adoro…
    para noite Insolence da Guerlain
    para o dia: Euphoria Calvin klein
    She Emporio Armani

  • responder Penelope 26/01/2011 às 11:51

    amoo esses perfumes frescos

  • responder Andrea 26/01/2011 às 12:02

    Na verdade fico com os frutados e frescos no verão e os mais docinhos e confortáveis para o frio.
    Beijos
    Andrea

    http://toqueessencial.blogspot.com/

  • responder Rafaela 26/01/2011 às 12:07

    Gosto mais dos amadeirados. Até experimento perfume masculino. Não suporto perfume doce. Dá até enjoo, principalmente que sou alérgica a certos tipos de cheiro. Então, ou vou no amadeirado ou naqueles bem fresquinhos, como se tivesse acabado de sair do banho.

  • responder Jaqueline 26/01/2011 às 13:10

    Eu estou in love pelo Romance da Ralph Lauren e o Diamonds do Giorgio Armani…
    Beijos no coração!!!

  • responder Anonima 26/01/2011 às 13:29

    Eu sou hiper chata para perfume… tem problema serio com cheiros fortes.

    bjs

    http://digaladigacadigaae.blogspot.com/

  • responder CLENILDA 26/01/2011 às 13:35

    É verdade Sabrina, o meu preferido vc não colocou na lista, que são os amadeirados, meu marido ama quando uso. Me sinto muito mais sensual, uma delícia!!!!!!!!!!

  • responder Ariela 26/01/2011 às 13:39

    eu amo perfumes doces! ganhei um da Ducha que pra mim tem cheiro de jujuba ^^

  • responder Camila de Sena 26/01/2011 às 14:00

    Vige, Sá!!! Vc gosta mesmo desse “A scent”????? Ganhei uma amostra, joguei ela quase toda na pele, achando que seria uma delicia por ser de Issey Miyaki e tal… quase vomitei.
    que perfume podre! kkkkkkkkkkk

    (pra voce ver como é gosto!)

    beijao

  • responder Camila de Sena 26/01/2011 às 14:09

    Ah! Meus prediletos são os com cheironho de srosas.
    Amo o Floratta in Rose, do Boticário, semore que eu uso alguem elogia.
    Aaaaamo o Stella, de Stella McCartney.
    Mas tb to adorando o Ange o Demon Tendre e o Parisiense!
    Deliciosos.

  • responder Sheilla Giansante 26/01/2011 às 14:24

    Eu votei nos perfumes que as pessoas torcem o nariz, mas a minha paixão é perfume amadeirado mesmo!!

  • responder Dani Moura 26/01/2011 às 15:16

    Oi Sá! Oi meninas!

    Sá vc não pôs nenhum nacional! O Meu favorito é um brasileirinho mesmo! Eu AMO o Humor 1, da Natura… é citrico meio doce, sei lá… fresquinho…. e td mundo ama qd eu uso ele! Faço até estoque aqui gente! rsrsrs… mas agora eu to doida pra comprar o Flower by Kenzo… doidinha mesmo…

    Bjoos!

  • responder Rosana Silva 26/01/2011 às 16:08

    Olá Sá, eu amooooooooooooo perfumes, tenho uma coleção, mas infelizmente fui informada pela Sack’s que o perfume que eu mais gosto que é o Funny Moschino saiu de linha, como assim saiu de linha? E agora? Fiquei muito triste, diria até deprê, porque quando você gosta muito de um perfume e ele simplesmente sai de linha, isso é muito mas muito triste, o que será das consumidoras fiéis do Funny Moschino? Pôxa vida, tem tantos perfumes “horrendos’, com cheiros ou melhor fedorentos, rs, e que ficam por anosssssssssss no mercado.
    Bom, como você também é fã do Funny, se souber de algum com cheiro parecido, porque igual eu sei que não vai ter, me manda resposta, por favor, vou pensar na possibilidade de testar novos ares, mas com certeza vou guardar o restinho que ainda resta no frasco só pra lembrar de todas as coisas boas que vivi usando o Funny Moschino.
    Beijos !!!!!!

    • responder Fernanda 26/01/2011 às 17:28

      Oi, Rosana.
      Experimenta o D&G Light Blue. Na minha opinião, o Funny segue o mesmo estilo do Light Blue.
      Tenho os dois, e pra falar a verdade acho o Light Blue mais gostoso!

    • responder Sabrina Olivetti 26/01/2011 às 22:47

      Oi Rosana
      Pois quando viajei achei super difícil de encontrar esse perfume.
      Achei numa lojinha no aeroporto quando estava quase indo embora.
      Esse da Burberry é bem gostoso tb.
      bjs

    • responder Luciana Rocha 28/01/2011 às 18:32

      Rosana e Sá,
      Tem uma loja online nesse link: http://www.bluestarperfumes.com.br que vende o funny e está custando R$ 164,00. Foi nesta loja que encontrei o Marc Jacobs Splash Pear que é o amor da minha vida! Não tive nenhum problema com a entrega e foi super rápida! Inclusive nesta loja vende muitos perfumes que são difíceis de encontrar!

    • responder Jel 08/02/2012 às 00:27

      Oi Rosana,
      Na Feel tem o Funny!. O preço é bem em conta e o site é confiável. Vou pedir o meu! Beijos!
      http://www.feelunique.com/brands/moschino/funny!

  • responder Luciana 26/01/2011 às 16:16

    Nossa, realmente não sei dizer que tipo de perfume prefiro. Já tive minha fase Addict (o tradicional), Love (J.Lo.), Alien (o roxo, o amarelo e o laranja), entre outros.. No momento vivo de Ange ou Demón de dia e Essence (Narciso Rodriguez) a noite. Aliás, o Essence é com musk e eu AMO! É divino!
    O que será que significa isso, hein? hauhauh

    Beijoo.

  • responder Adriana 26/01/2011 às 17:06

    Tenho que confessar que não sou nada fiel no tocante a perfumes, cada vez estou numa vibe diferente… já passei por perfumes que hoje em dia não consigo nem mais sentir o cheiro! hehe
    Ágora também estou numa fase fresquinha, vamos ver até qndo! 😉
    Bjocas
    http://www.dressydress.com.br

  • responder Fernanda 26/01/2011 às 17:21

    Oi, Sabrina.
    Eu tenho um mil perfumes, entre eles está o Moschino Funny.
    Mas, pra falar bem a verdade, eu quase nem o uso, pois me dá alergia (espirro alucinadamente).
    Acho que ele tem o mesmo estilo do D&G Light Blue. Só que o funny tem mais cheirinho de limão, enquanto o Light Blue me parece mais suave.
    Se você ainda não experimentou, experimente! Pelo que você escreveu sobre o seu estilo de perefume, acho que você vai gostar. 😉

  • responder paty 26/01/2011 às 19:29

    gosto de florais

  • responder Miranda 26/01/2011 às 20:09

    amoooooooo os amadeirados, logo o que tu esqueceu!!!!

  • responder Grazielli 26/01/2011 às 20:59

    meus favoritos: Narciso ROdrigues for her, Eternity e Insolence (Guerlain).

  • responder Bruna Brasil 26/01/2011 às 21:17

    Eu sou uma verdadeira apaixonada por perfumes! Mas não tenho o gosto mais comum, onde predominam perfumes frutados e orientais extremamente doces, tenho um gosto mais exótico. Prefiro mais perfumes da classe olfativa chipre (uma família olfativa um pouco mais séria, como o Essencial da Natura), floral oriental (como o Armani Code Donna e Classique Femme do Jeam Paul Gaultier) e ambarados (como o Breu Branco também da Natura, que é um tipo diferenciado de perfume oriental). De frutados gosto de um ou outro com notas de maçã ou laranja (como o Nina da Nina Ricci e o Be Givenchy).

  • responder Sheilla Lovato 26/01/2011 às 21:38

    Gosto dos fresquinhos e frutados, incluindo os que tem cheiro de mar (oceano). Tem uma coluna no Uol de perfumes que é bem interessante, sempre leio! E eu também me identifiquei bastante com a parte de odiar perfumes, pois tem vários que simplesmente não suporto. E parece que é justamente um desses perfumes que a pessoa perto de você no ônibus, em concursos, no cinema, vai estar usando =)

    Kisses

  • responder Anne 26/01/2011 às 21:38

    Que post bacana!

    Eu queria ser aquelas pessoas que tem um cheiro só, sabem? Que você diz: “este cheiro é de tal pessoa !” Será que sou MUITO sem personalidade? Rs
    Eu gosto de tudo, e uso de acordo com meu humor… respeitando, claro, dia quente e frio ( tem coisa mais irritante do que tá um calor do capeta e ter alguém cheirando o Nina, por ex ?! )Adoro ele! Rose the one, D&G tem cheiro de moça rica, amooo, ahushuahs (Ficar pelo menos o cheiro neh?!) 212 sexy pra sair a noite com o maridão… Miss Dior chérie (olha o patchouli aí!) pra baladinha… e por aí vai. Suicídio consumístico que estou prestes a cometer: Insolence da Guerlain… muitos, muitos cheiros…. !
    Ah, dia a dia de calor, o cheiro de moça bonita, da natura, é delicioso!

  • responder Mary Salermo 26/01/2011 às 21:49

    Adoro perfumes doces… hehehe

  • responder Lau 26/01/2011 às 23:50

    adoro perfumes, mas ultimamente o que eu não vivo sem é o Nina, muuuuiiiiitttoooo bom!! também gosto do Diesel Plus Plus, e o CK Summer. Já o amadeirado que eu gosto mas não muito é o secret obsession da CK, ele é bem amadeirado, mas não chega a incomodar. beijooosss

  • responder Kauana 27/01/2011 às 13:34

    boom sou louca, duente por perfumes tenho uma certa obseção pela coleção da britney spears, no momento estou usando o CURIOUS e o FANTASY MIDNIGHT mais ja tive o fantasy tradicional, e o believe! meus prediletos aromas são os doces e os frutais mesmo.
    beijos

  • responder Fernanda Coutinho 27/01/2011 às 21:02

    Eu prefiro os amadeirados, com cheiro mais marcante. Vivo as voltas com os perfumes do namô! Amo aquele Jean Paul Gaultier da latinha, tanto o masculino quanto o feminino!

  • responder Gabriela Rigote 27/01/2011 às 23:00

    Adoroo os citricos e não aguento os doces me dão uma enxaqueca gigante !

  • responder Alee 27/01/2011 às 23:10

    Prefiro amadeirados *-*

  • responder Ana Luisa Gonçalves de Castro 28/01/2011 às 13:52

    Adoro perfumes… Tenho mais de 30 com certeza! Então não tenho um que me define, mas as fragrâncias são sempre puxadas para o doce ou para o oriental. Tenho alguns preferidos que sempre que viajo compro um frasco reserva… O Armani Mania é ótimo (super fixa na pele), o Kenzo Amor tb é delicioso e um que acho chique e com cheiro de riqueza é o D&G The One.

  • responder Vivianny 28/01/2011 às 14:28

    ahhh..quem nao gosta de perfumes neh gente… vi um comentario la em cima falando dos seus posts Sa..qdo começo a ler acho que ate ja sei que é seu, amo seus posts e da Mari. Adoro post sobre perfumes, sempre rola uma dica legal

  • responder Eliana G. 28/01/2011 às 17:44

    Também fiz um post sobre perfumes semana passada, onde reuni vários links legais que ajudam vc a escolher um perfume do seu gosto! http://galochasroxas.blogspot.com/2011/01/falando-em-perfumes-como-achar-o.html

  • responder Links da semana | Glamour de Bitch 30/01/2011 às 21:44

    […] Bonita Tutorial de maquiagem: roxo, azul e rosa no Claudinha Stoco Personalidade Perfumística no Coisas de Diva Volta as aulas: Mochilas no Depois dos Quinze Combinando a cor do esmalte do pé e da mão no Just […]

  • responder Larissa Neves 14/02/2011 às 13:17

    O Calvin Klein Summer é o melhor perfume que já tive. Vale o preço!

  • responder Coisas De Diva » Arquivos » Escolhendo perfumes 16/02/2011 às 07:02

    […] num momento perfumes na minha vida (lembra deste post?), mas no meio de tantas opções é tão difícil achar aquela que nos agrada, não é? Eu sempre […]

  • responder Suellen Linhares 10/07/2011 às 21:51

    Os meus preferidos são os doces e frutais…amo o Amor Amor da Cacharrel e Ch da Carolina Herrera!!!

  • responder maria laura ocampo 10/12/2012 às 21:12

    quando viajei para Bs. As., originalmente planejava comprar o 212 Vip da CH, o Valentina ou o Shalimar da Guerlain…o problema é, eu gosto demais de perfumes amadeirados…ai foi só chegar em Guarulhos e sentir o cheiro do Belle D’opium, que me apaixonei…acabei trocando todos eles pelo Belle, e estou alternando com o único floral que tenho, o Amethyste de Bulgari. São os dois perfumes que não troco por nada!!! Só para você ver, como eu planejei uma coisa e fui em outra direção completamente diferente…É, o nariz me traiu mesmo, acabei comprando um perfume que depois com certeza vou querer comprar de novo!!!!

  • responder Carol Meneghine 28/05/2013 às 15:02

    Sá.. vai numa loja e experimenta o L’eau Par Kenzo.. eu tirei o dia pra ver os posts de vcs sobre perfumes e vi que vc sempre comenta dos fresquinhos, acho que vc vai amaaaar esse!!
    Oh a foto: http://www.sephora.com.br/imagens/%7B37EB96A1-4C07-467A-AB55-4A4274856358%7D_225_epk.jpg

    ^^

  • responder Nisia Paula 23/09/2013 às 20:41

    Olá! Gostaria de uma informação: Estou doida atrás do perfume Bal `a versailles. Não encontro em lugar nenhum.Vcs poderiam me indicar um lugar onde pudesse acha-lo? Obrigada.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB