Perfumes Resenhas Sinceras

Perfumes de baunilha: só as opções mais deliciosas a partir de R$ 39

12/04/2024

Vamos falar de perfumes de baunilha? Essa é com certeza uma das minhas notas favoritas da perfumaria – é ela a responsável por dar aquele toque docinho e cremoso às fragrâncias. Além disso, sabiam que ela ajuda a fazer com que os perfumes durem mais na pele? Pois é, minha gente, é isso mesmo – essa é uma das notas que mais demora para evaporar da pele. Isso faz com que ela seja muito usada nas notas de fundo – aquelas que realmente são pensadas para ficar por algumas boas horas conosco. Mas indo já para o que interessa, fiz uma lista de perfumes que eu acho muito deliciosos e nos quais a baunilha se sobressai.

Perfumes de baunilha

Se você, como eu, também gosta muito de baunilha, se liga nas opções abaixo.

Egeo Vanilla Vibe, O Boticário

Assim que você borrifa ele na pele, as notas são bem frescas (já que ele tem frutas vermelhas e bergamota). Aos poucos, sinto o coco e a baunilha ficarem mais pronunciados. Ele é um perfume mais docinho, sim, mas que não tem nada a ver com o Egeo Dolce original. Esse é beeem mais suave, já que tem algumas notas mais frescas pra balancear. E é MUITO gostoso! Me apaixonei na primeira borrifada haha.

Libre Intense, YSL

Aqui já estamos falando de um eau de parfum, isso significa que a concentração de essências é mais alta e ele é feito para durar mais na pele. As notas de saída são de lavanda, tangerina e bergamota. As de coração são de laranja, flor de laranjeira, orquídea e jasmim árabe. E, por fim, as notas de fundo são de baunilha de Madagascar, fava tonka, âmbar cinzento e vetiver. Mas o que se sobressai é mesmo a baunilha e a flor de laranjeira. É um perfume marcante, poderoso mais noturno e absolutamente delicioso!

Cheirosa 62, Sol de Janeiro

Gente, vocês conhecem aqueles quiosques (tem sempre em aeroporto) que vendem amêndoas e nozes caramelizadas, né? Sim, esses mesmo, que quando você passa, sente de longe aquele cheiro docinho? Pois muito que bem, a Sol de Janeiro lançou um dos seus famosos body mists (tipo um splash) que tem exatamente esse cheiro! É bem gostoso – só que também bem doce, tá? Tem notas de baunilha, jasmim, caramelo salgado… Bem delicia!

Céu de Baunilha, O Boticário

Segundo a marca, esse body splash tem notas de baunilha, damasco, frutas secas, pimenta rosa e flor solar. O Boticário diz ainda que ele tem perfumação refrescante e leve, podendo ser usado e reaplicado ao longo do dia.

E como vocês já sabem, body splash é o item de perfumaria que em geral tem a menor concentração de essências. É isso por isso que eles costumam vir em frascos maiores – a fixação e duração deles na pele é menor do que a de perfumes eau de toilette ou eau de parfum. Eu adoro esse tipo de produto para usar de pois do banho – ainda mais quando está quente. É aquela forma de dar uma refrescada extra, sabe?

Além disso, vocês sabem como eu amo um perfume docinho. E esse é perfeito – apesar de ter outras notas, a baunilha é mesmo a mais pronunciada. Em geral sinto ele na pele por umas 3 horas mais ou menos. E gostei muito!

Cumaru, L’occitane au Brésil

Vocês sabiam que por aqui temos por aqui uma baunilha brasileira? É o cumaru ou fava tonka! Ou seja, se você encontrar essa nota em um perfume, já sabe que ela tem aroma de baunilha – aliás, muitas vezes elas são usadas juntas justamente para reforçar. Então nada mais justo do que incluir um perfume com notas de cumaru nessa lista, né? Esse perfume da L’occitane au Brésil mistura o cumaru com âmbar e sândalo – uma opção para quem gosta mais de fragrâncias amadeiradas e aromáticas.

Vanilla Freesia, Korres

Gente, vocês já experimentaram os perfumes da Korres? Eu acho eles bem interessantes porque normalmente fogem do óbvio – sabe aquele perfume que você experimenta e não lembra de nada parecido? Pois é, sinto isso com os da Korres. Além disso, eles fazem algumas combinações interessantes, tipo essa colônia que mistura baunilha com frésia, o que resulta em uma fragrância delicada e levemente floral.

Instance, Eudora

A Eudora também tem uma linha focada na baunilha – e o legal é que ela é completa, ou seja, com splash, hidratante corporal, sabonete, creme de mãos… Quer sair como uma baunilha ambulante? PODEMOS! A fragrância dessa linha é descrita como oriental e ela mistura as notas docinhas e aconchegantes da baunilha com algumas notas de flores. Acho bem deliciosa, viu?

Baunilha, Alchemia (Renner)

Mais um body splash por aqui! Essa linha de baunilha da Alchemia (aquela linha de produtos de beleza da Renner) bombou nas redes sociais recentemente e com razão! Essa fragrância é realmente bem gostosa, confortável e lembra muito o body splash de baunilha da Victoria’s Secret. Além disso, também temos o hidratante da mesma linha – assim, dá para usar em conjunto para fazer com que a fragrância persista mais na pele.

Goddess, Burberry

Sim, chegou a hora dele, o meu favorito dessa seleção! Segundo a Burberry, o Goddess é um perfume único, gourmand, formado por um trio de baunilhas e enriquecido por uma nota de lavanda.

O Goddess é praticamente só baunilha, então se você não curte, já aviso que esse perfume não é pra você. Mas se gosta… Minha amiga, que delícia! Que elegância! A baunilha é uma nota naturalmente mais doce, mas não acho que esse perfume tem doçura em excesso – pelo contrário, acho ele bem equilibrado.

As notas de saída têm um toque que me lembra especiarias, que faz com que a fragrância seja mais quente. Depois, a baunilha pura vai se sobressaindo com o passar do tempo. Confesso que quase não sinto essa lavanda, acredito que esteja aí para deixar o perfume um pouco mais leve, apenas.

E vocês, também gostam de perfumes de baunilha? Tem mais algum pra sugerir pra minha lista? Me contem nos comentários!

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB