Cosméticos Resenhas Sinceras

Ideal Body: gel creme anti-idade para pescoço, colo e mãos

28/11/2016

Semana passada, fui à convite da L’oréal para Porto Alegre, para conhecer as novidades das marcas deles para os próximos meses. Uma dessas marcas é a Vichy, e um dos lançamentos me chamou bastante atenção: o Ideal Body, um gel creme anti-idade para pescoço, colo e mãos. Tanto que tenho usado ele direto e hoje vim contar um pouco mais sobre o produto para vocês.

ideal body

Ideal Body: gel creme para pescoço, colo e mãos

O Ideal Body para pescoço, colo e mãos promete proteger e corrigir essas áreas delicadas e expostas – a formulação tem FPS 20, ácido hialurônico, vitamina CG e ceramida. Isso faz com que o creme ajude a hidratar e suavizar linhas finas, além de clarear o tom da pele. Ele tem textura fluida, não oleosa e fragrância delicada. Também não tem parabenos.

ideal body

O que achei dele?

Bom, eu achei esse lançamento legal pelo seguinte: pescoço, colo e mãos realmente são áreas bastante expostas ao sol, e que a gente meio que esquece de hidratar e proteger (eu pelo menos sempre me preocupo muito em passar protetor solar no rosto, mas frequentemente esqueço do pescoço e quase nunca lembro do colo, coitado – e o mesmo vale para hidratação). E o resultado disso é que a pele dessas regiões envelhece mais rápido que a do restante do corpo – você já deve ter visto alguém que “entrega a idade” pelas mãos, que parecem mais envelhecidas que o rosto, por exemplo.

ideal body

E sobre o Ideal Body especificamente, por enquanto fica difícil avaliar o quesito anti-idade – isso é algo que a gente vai ver só lá para frente. Mas a textura desse produto é sensacional e estou adorando. Ele é bem leve, é absorvido pela pele rapidamente, sem deixar sensação gosmenta ou oleosa e, além de tudo, ainda deixa um toque aveludado na pele. Um dos hidratantes mais gostosos que já usei – ele ainda tem um cheiro bem suave, que é uma delícia, e rende super bem. Ah, também tem uma versão dele para o corpo todo também.

Composição

ideal body

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Ideal Body em farmácias e perfumarias – a bisnaga com 100 g custa entre R$ 70 e R$ 80, online dá para achar em lojas como Época Cosméticos ou Panvel.

você pode gostar também destes posts

15 comentários

  • responder Camila Ferreira 28/11/2016 às 14:04

    Oi Marina,
    nossa, que novidade legal. Sempre passo protetor solar no rosto e no colo, mas nas mãos só passo quando estou na praia ou piscina. Adorei a novidade e vou experimentar.
    Quanto ao fator anti idade realmente não da para saber, mas acho que a Vichy é uma marca tão renomada e que investe em pesquisa, então merece toda nossa confiança.
    Acho que o investimento em produtos como este e como qualquer outro para cuidado é mais que vaidade, é uma questão de saúde e bem estar.

    Beijos

  • responder Márcia Daniella 28/11/2016 às 14:24

    Curti esse lançamento. Vou colocar na minha listinha de desejos

  • responder Fernanda Perez 28/11/2016 às 18:56

    Oi Marina! Eu adorei o post, como sou semi-transparente e já tive três queimaduras de segundo grau em sol, eu praticamente como filtro solar. Uso fator 60-70 e passo na mão, braço, pescoço… Eu queria fazer uma pergunta, lendo jornal me deparei com este post aqui do Estadão (http://emais.estadao.com.br/noticias/moda-e-beleza,cinco-marcas-de-protetor-solar-nao-passam-em-teste-de-qualidade,10000091181) mostrando que a Proteste fez um teste com filtro solares no mercado e muitos não passaram pelas especificações da Anvisa (Inclusive o meu amado Roc). Sendo muito honesta, fiquei bastante assustada, porque moramos em um país cuja incidência solar é alta e filtro solar custa caro, muito caro. Confio no que o rótulo me diz e sempre procuro marcas há muito no mercado para não ter que parar no hospital de novo, por isso essa reportagem me assustou. Vocês com toda experiência de jornalistas, será que poderiam investigar isso pra gente? Como foi feita essa pesquisa, se houve alguma resposta das fábricas, o que a Anvisa cobra das empresas para considerar um filtro solar comercializável… Estou bastante encucada com isso devido à minha dependência eterna a filtros solares. Confio demais no trabalho de vocês – já comprei muitas coisas pelo fato de vocês terem gostado e nunca me decepcionei – e como a gente se sente meio amiguinha à distância das três, resolvi pedir ajuda. Obrigada e beijos.

  • responder Myrian 28/11/2016 às 20:29

    A respeito do efeito de produtos anti idade ao longo do tempo, eu posso afirmar, por experiência própria que funcionam, desde que a gente tenha disciplina de usar todos os dias. Desde os 30 anos nunca saí de casa sem um creme com proteção solar, creme para os olhos e também nunca dormi sem creme para os olhos e creme anti idade para o rosto. Hoje, tenho 57 e não tenho rugas apenas flacidez no rosto e pescoço, que, acho que é inevitável. Mas a minha vaidade exagerada (rs) e perseverança fez minha pele agradecer. Cuidem da pele gente, ninguém acredita que tenho cinquenta e sete anos. Na formatura do meu filho o fotógrafo achou que meu filho estava zoando quando meu filho disse, uma foto com minha mãe.

  • responder Julia Kubrusly 29/11/2016 às 17:39

    Eu sempre tento lembra do pescoço, mas acabo passando só aquele restinho de protetor que sobra nas mãos mesmo e o colo só se vou andar em sol muito forte (aí pretejo colo, ombros e braço) ou na praia/ piscina. As mãos dificilmente eu lembro, no dia a dia, nunca mesmo rs.
    http://www.issoaquiloetal.wordpress.com

  • responder Marjorie 30/11/2016 às 18:05

    Fiquei bastante interessada neste produto! Uso protetor solar no rosto há muitos anos, diariamente, e nas mãos, procuro sempre hidratantes com FPS pra já matar dois coelhos com uma cajadada só. Mas confesso que ainda não criei o hábito de cuidar do pescoço e colo. Acho que vou experimentar!

  • responder Fernanda Gabriela 01/12/2016 às 21:44

    Amei o lançamento!!! Vou comprar certeza!

  • responder Miriã Andrade 01/12/2016 às 22:10

    Muito interessante, realmente preciso prestar mais atenção nessas áreas! 😉

  • responder Gabriela R. Salomon 02/12/2016 às 14:27

    Uso sempre protetor solar na área do pescoço e mãos! 😀

  • responder Lilian 18/05/2018 às 22:11

    Achei que ele deixa o esmalte opaco… comprei 2 tubos e acabei nao usando nenhum por causa disso ?

  • responder Téllia 20/06/2018 às 11:08

    Marina, vc percebeu se ele mancha as roupas?

  • responder Laudicéia 27/05/2020 às 02:29

    Boa noite , já usei esse produto uns anos atrás acabei c um tubo dele e não usei mais , como minha visita ao dermato é constante e passei a cuidar mais dessas áreas pescoço colo e mãos , ele me passou novamente pra votar a usar , comprei e estou quase acabando com um tubo e já comprei outro ,mas tem uns três dias que começou uma coceira discreta pelo meu pescoço e no colo ,hoje fui observar já tá com uns inchaços localizados bem discretos e estou sentindo minha pele do pescoço muito sensível , será que estou adquirindo uma alergia ao hialurônico ???

  • responder Ana 01/06/2020 às 09:41

    Ideal body causa alergia?

  • responder Graziele 28/04/2021 às 21:33

    Entre ele e o Ivy c, qual na sua opinião seria melhor ?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB