Baratinhos que valem o preço Cabelos

Melhores produtos baratinhos para cabelo em 2024!

05/03/2024

Quem disse que você precisa gastar rios de dinheiro para ficar com os fios belíssimos? Vem comigo descobrir os melhores produtos baratinhos para cabelo na minha opinião!

Mas antes…

Vale dizer que as indicações que vou dar a seguir são fruto da minha experiência pessoal, tá? Ou seja, eu posso ter mais contato com certas marcas do que outras, o que não significa que as que não apareceram sejam ruins. Além disso, é importante dizer que meu cabelo não me traz grandes desafios: ele não tem química nenhuma. Rola uma certa tendência à oleosidade apenas (creio que por ser fino e liso) e a chatice básica do frizz, que eu sinceramente nunca consegui controlar por completo. O comprimento é longo, então, para mim, o principal é tratar bem dos fios!

E a surpresa é: as opções que trago aqui custam cerca de 30 reais ou menos (inclusive, a maior parte delas)!

Baratinhos para cabelo

Então bora lá que eu tenho excelentes opções de baratinhos para cabelo pra te mostrar! Vamos começar então com shampoo e condicionador, que é a base para os cuidados do dia a dia.

#1 Palmolive SOS Cuidados Especiais Hydrate

Eu achei o shampoo eficiente na higienização – melhor ainda sendo transparente, como eu gosto. E o bom é que ele limpa sem ser agressivo, sabe? Como um limpador suave, cumpre bem seu papel. Ah, ele faz espuma na hora de passar, ou seja, tem sulfato. Gostei também da textura do condicionador porque ela é firme, daquele tipo que “agarra” bem no cabelo e não demora a desembaraçá-lo. Depois de secos, os fios ficam soltinhos e com toque macio.

#2 Pantene Brilho Extremo e Hidratação

Faz um tempinho que acabei de usar o shampoo e o condicionador Brilho Extremo da Pantene e confesso que amei! O primeiro promete remover impurezas e deixar o cabelo até 3 vezes mais sedoso – pra mim, é real! Já o segundo de fato aumenta o brilho. Lá em Curitiba, na casa dos meus pais, deixei também o shampoo e o condicionador Hidratação, que são ótimos. Sinto que eles dão uma segurada naqueles fios rebeldes, sabe? É como se estivesse feito uma escova no salão.

#3 Tresemmé Brilho Lamelar

O shampoo é perolado e mais cremoso. Ele incrivelmente não pesa nos meus fios! Dá uma sensação boa de limpeza com toque hidratante. Contudo, percebo que a raiz fica mais oleosa do que o normal a partir do segundo dia após a lavagem (só que aí já é hora de lavar de novo, então tudo bem). Já o condicionador é bem como gosto: super firme, daquele tipo que dá emoliência instantânea aos fios. Acho que ajuda muito a desembaraçar, uma vez que nem preciso usar uma escova ou pente pra isso mais tarde. Curto bastante a experiência com ele.

Continuando a lista de baratinhos para cabelo, a partir de agora quero falar dos demais produtos de cuidado, como máscaras, leave-ins e finalizadores. Bora lá!

#4 Máscara Alta Moda Hidra Save

Estou usando essa máscara faz um tempinho e olha… Fiquei surpresa com a qualidade, viu? A Hidra Save foi criada para hidratar os fios e deixá-los muito macios, mas sem pesar! Na minha opinião, é uma ótima alternativa de máscara hidratante, já que deixa o cabelo com um brilho lindo e com aquela carinha de salão. A fragrância é ótima também!

#5 Máscara Tresemmé Brilho Lamelar

A máscara de tratamento profissional da linha Brilho Lamelar é super densa, tipo cremão mesmo! Tenho usado uma ou duas vezes na semana para ajudar na nutrição. Às vezes, intercalo com a máscara de hidratação que mostrei acima para fazer um cronograma capilar de meia-tigela, hahahaha! Acho ela super boa, já que alinha o cabelo de um jeito mágico – ele fica rapidamente fácil de lidar.

#6 Creme Hidratação Noturna Elseve Hidra Hialurônico

O modo de uso desse produto é o seguinte: passar no comprimento e nas pontas secas ou molhadas, deixando agir durante a noite. Não é necessário enxaguar o cabelo no outro dia. Pra mim, o resultado é bem satisfatório, especialmente pelo brilho! Não sinto que o cabelo fica oleoso mais rápido e o frizz melhora. Não é milagroso, mas no dia seguinte dá pra ver que as cutículas estão mais seladinhas, o que dá aspecto mais alinhado. Como um coadjuvante nos cuidados, achei excelente.

#7 Elseve Óleo Extraordinário

Quando eu tive o cabelo descolorido, usei o Óleo Extraordinário da Elseve para me ajudar nos cuidados e amei! Hoje em dia, não sei exatamente se me daria bem com ele, já que meus fios são outros. De qualquer forma, esse é um baratinho para cabelo clássico e que muita gente gosta, por isso, fica aí a indicação. Se você está com os fios precisando de um força extra, é bem possível que goste, porque a tendência é que eles BEBAM o óleo, como acontecia com os meus, hahahaha!

#8 Óleo Tresemmé Brilho Lamelar

Pra fechar a listinha, temos outro óleo finalizador! A ideia é usá-lo com os fios úmidos ou secos, mas especialmente nessa segunda condição, para que ganhem um efeito gloss máximo. Pra mim, sua consistência está entre o Oil Reflections e o Oil Reflections Light, da Wella. Isso quer dizer que é grossinho o suficiente para fios cacheados e/ou grossos, mas leve o bastante para cabelos lisos e/ou finos. Eu gostei, fora que o cheirinho é bem agradável!

“Ah, mas tá faltando…”

…Mais leave-ins, antifrizz, protetor térmico e por aí vai – eu sei. E ficarão faltando mesmo! Essa é uma lista bem atual e a maior parte dos produtos eu estou usando no meu dia a dia. Tá tudo bem fresquinho! Porém, quando falamos nos demais itens, ou as minhas dicas são mais caras ou eu nunca usei certas opções baratinhas, então não posso opinar a respeito. Assim que for descobrindo novas coisas durante o ano, volto aqui para atualizar o post, combinado?

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Sônia Regina Rebel de Araujo 10/03/2024 às 13:04

    Excelente post! Util e objetivo!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB