Cabelos Resenhas Sinceras

As melhores máscaras capilares nacionais: elas ressuscitam os cabelos!

14/02/2024

Se tem uma coisa que eu amo é cuidar do cabelo! Além disso, tenho luzes – ou seja, é também essencial para conseguir manter os fios macios e brilhantes. Pensando nisso, liberar para vocês meu ranking de melhores máscaras capilares – e o melhor de tudo é que dessa vez falarei apenas de opções nacionais!

As melhores máscaras capilares nacionais

Antes de prosseguirmos, já divido com vocês as características do meu cabelo: ele é longo, liso, bem fininho e com luzes. É um cabelo que embaraça com muuuita facilidade, então gosto de máscaras bem emolientes, que me ajudem a manter os fios macios, brilhantes e fáceis de pentear. Além disso, não sigo nenhum cronograma específico – uso aleatoriamente, de acordo com o que acho que meu cabelo precisa no momento ou minha vontade mesmo. Costumo lavar o cabelo dia sim, dia não. E também alterno o uso de máscara – numa lavagem uso shampoo + condicionador, na outra uso shampoo + máscara. Minhas favoritas atuais são as seguintes:

Hair Plastia da Eudora

De forma geral, os produtos Eudora funcionam muito bem para meu cabelo! E a linha Hair Plastia com certeza é uma das minhas favoritas deles – em especial a máscara. Acho ela perfeita para quando o cabelo está ressecado, pouco maleável, com as pontas espigadas, sabe? Ela devolve a maciez, brilho e movimento. Além disso, tem ótimo preço!

Nutri Glow da Cadiveu

Embora eu goste de todas as linhas que trouxe para esse post, há uma boa chance da minha favorita ser a Nutri Glow da Cadiveu! Pensa numa máscara boa para cabelo descolorido – é essa! A textura é mais densa, daquele tipo que já ‘desmaia’ o cabelo ainda no banho. Além disso, depois do banho ela deixa os fios muito brilhantes, com aquele toque sedoso, que faz a gente ficar passando a mão no cabelo toda hora, sabe? Perfeita!

Patauá da Natura

Gente, conheço essa linha Patauá da Natura desde que ela foi lançada! Até fui conhecer a região de onde o óleo de patauá é extraído lá no Pará em uma viagem com a marca! Legal, né? Pois bem, alguns anos depois desse lançamento, a linha foi reformulada. Mas continua entregando os mesmos resultados positivos! Sinto que essa linha deixa os fios alinhados, macios e bem brilhantes. Gosto muito!

Veja também o Top 10 Natura: o que vale a pena comprar da marca!

Botanic Beauty da Amend

Descobri essa máscara recentemente e olha, que achado! Ela é maravilhosa, tem um cheiro delicioso! Além disso, o resultado é ótimo nos fios – sinto que dá mais corpo ao cabelo, sabe? Quem faz descoloração com frequência nos fios sabe bem que o cabelo vai afinando com o tempo por conta da química. E acho que essa máscara ajuda justamente a reverter isso, deixando o cabelo mais cheio e muito bonito.

Reconstrução do Boticário

Conheci essa máscara de Reconstrução da linha Match do Boticário recentemente. E amei! Ela vem em duas versões – essa mini aqui da imagem, que comprei para uma viagem, e também em pote. Como ela promete reconstrução, indico mais para quem tem química nos fios mesmo, ok? Acredito que em fios virgens ela tenda a pesar um pouco. E eu, como estou no primeiro time, me dei super bem com ela! Amei tudo, a textura, o cheiro, a opção de embalagem menor… Além disso, o resultado é ótimo, fios brilhantes e alinhados.

Conheça também – óleo de cabelo cheiroso: os melhores para fios macios e perfumados!

Melhores máscaras nacionais: em vídeo!

E vocês, tem alguma outra indicação para entrar nesse ranking de melhores máscaras capilares?

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Esther ferreira da Silva 16/02/2024 às 16:51

    Oi amiga indico a pro cronology da Eudora também

  • responder Rosi Dias 21/02/2024 às 23:54

    Quero ver máscara boa pra cábelos crespos .Cabelo liso qualquer uma faz milagre

  • responder ALINE APARECIDA MECENE 22/02/2024 às 06:26

    Olá, queria uma máscara boa para cabelo elastico por conta de mechas .Obrigada

    • responder Val 04/03/2024 às 19:13

      A linha Redken é muito boa. Já foi melhor! Há algum tempo pertence a L’Oréal mas ainda é boa

  • responder Flávia 04/03/2024 às 19:24

    Eu usei um finalizador da Cadiveu e amei, vou testar a máscara Tb!

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB