Maquiagem

Maquiagem da Renner é boa? Veja os produtos que viralizaram!

11/02/2024

Sabe aquelas maquiagens da marca Alchemia que ficam no caminho do caixa nas lojas Renner? Pois estas makes viralizaram no TikTok e o pessoal anda muito impressionado com os produtos. Mas a maquiagem da Renner é boa mesmo? É isso que vamos descobrir neste post.

Maquiagem da Renner é boa?

Maquiagem da Renner é boa?

Primeiramente, o que os influenciadores mais comentam sobre os produtos são os preços. A marca Alchemia não chega a ser mega baratinha, mas os valores são um pouco mais baixos que de algumas marcas nacionais. Uma paleta com 9 cores de sombras custa R$39,90 e um gloss labial custa R$29,90. Ou seja, não é exatamente em conta. Mas não chega a ser super caro. A marca Alchemia é da própria Renner, então você só vai encontrar os produtos nas lojas da Renner.

Outro ponto interessante sobre os produtos Alchemia é que a marca tem algumas embalagens fofas, como do gloss de efeito brilho e também dos pincéis de maquiagem.

Óleo de cabelo cheiroso: os melhores para fios macios e perfumados.

Maquiagens Alchemia que viralizaram

Entre os produtos que viralizaram de verdade da linha Alchemia estão o blush, que mostrei ali em cimat, e o bastão iluminador. Este segundo está até esgotado na loja online. Mas comprei o blush famoso e achei ele realmente bonito.

Mesmo sendo meio durinho, entrega bastante cor já na primeira aplicação e tem duração média na pele. Ele lembra o blush Océane Edition e também o famoso Orgasm da Nars. Eu gostei!

Maquiagem da Renner é boa?
Blush e bronzer Alchemia.

Maquiagem Alchemia da Renner

Fora o blush, comprei também a paleta de sombras glitter, o bronzer e o gloss. O bronzer é bom e entrega cor na aplicação. Já a paleta de sombras é legal por ter opções que são de glitter, ótimas para uma maquiagem bem brilhante. Mas precisa de primer para fazer as partículas ficarem no lugar. Além disso, fiz minha compra pela internet e a paleta veio quebrada. Coisas que acontecem durante o transporte. 🙁

Maquiagem da Renner é boa?
Maquiagem da Renner é boa?

Já o gloss, mesmo tendo uma embalagem belíssima, entrega praticamante nada de brilho. Achei fraquinho e sem graça. Ainda mais tendo uma embalagem tão bonita. Não gostei.

Maquiagem da Renner é boa?

Maquiagem da Renner: o que eu achei

Um ponto interessante de se lembrar é que, das maquiagens que comprei, todas elas são fabricadas na China. Nenhuma delas tem fábrica no Brasil. Muitas marcas nacionais terceirizam sua produção na China, isso é comum. Mas a primeira coisa que me veio a mente usando os produtos Alchemia, foram aquelas paletas de muitas cores que a gente comprava no Paraguay uns 10 anos atrás.

Aquelas paletas baratinhas que a gente comprava em 2012.

A maquiagem Alchemia me pareceu ter a mesma qualidade: algumas coisas são boas, outras nem tanto. Então acredito que o fator viral aqui está bem mais ligado ao fenômeno da busca por visualizações nas redes sociais do que na qualidade dos produtos.

Eu explico: uma pessoa testa o produto e recebe muitas visualizações em seu vídeo. Outra percebe esse sucesso, e faz um vídeo parecido ou reagindo ao primeiro e também faz sucesso. Uma terceira também quer aproveitar o hype, e fala dos mesmos produtos. E assim por diante. Percebe como é mais sobre visualizações do que sobre os produtos em si?

Maquiagem da Renner é boa?

Das maquiagens que testei, gostei do blush que é o produto mais falado de todos. Ele tem uma cor bonita de verdade. Não consegui achar o bastão iluminador, mas dizem que este também tem uma brilho bonito.

Mas de resto, achei o gloss sem brilho, a paleta de sombras tem uma qualidade média e o bronzer é um pouco durinho. Ou seja, o que vale a pena mesmo são apenas os 2 produtos mais comentados. De resto, a Achemia é apenas uma marca ok.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB