Perfumes Resenhas Sinceras

Light Blue Dolce & Gabbana: opinião sobre o perfume clássico!

17/01/2024

Esse post vai parecer de um produto inédito pra mim, mas na verdade ele não é! Quero dividir com você minha opinião sobre um perfume muito clássico: o Light Blue Dolce & Gabbana!

Minha história com esse eau de toilette começa com minha mãe comprando um frasquinho e eu, bem malandra, dando uma borrifadas nele toda vez que estava na casa dela. Até que, no Natal do ano passado, ganhei um de presente e fiquei toda faceira! Então bora contar o que acho dessa belezinha.

Light Blue Dolce & Gabbana

A fragrância é antiga: foi lançada em 2001. Nossa, e como eu já vi as propagandas de casais belíssimos em meio a um verão despretensioso no Mar Mediterrâneo para divulgar o perfume! hahahaha Acho que é bem essa a essência de Light Blue Dolce & Gabbana mesmo. Um cheirinho perfeito para usar no calor, sob o sol, até mesmo perto da água!

De acordo com a marca, trata-se de um floral frutado feminino. As notas de topo são: Limão Siciliano, Maçã, Cedro e Campânula. Já as notas de coração são: Bambu, Jasmim e Rosa Branca. E as notas de fundo são: Cedro, Almíscar e Âmbar.

Minha opinião sobre o perfume

Essa combinação é muito interessante porque tem um tom cítrico muito gostoso. O limão siciliano brilha na primeira borrifada, dando espaço então para notas florais muito delicadas, com um toque que eu só consigo descrever como aquoso, fresco, veranil. Mais tarde, revela-se uma densidade maior, que fica por conta das notas de fundo.

É difícil descrever fragrâncias, mas aqui dei meu melhor para trazer uma ideia da maravilha que é Light Blue! Não é à toa que ele está há mais de duas décadas no mercado, pois traz um quê atemporal em sua alma. Quando passo, me sinto de férias, sabe? E, sim, por se tratar de um eau de toilette, a duração média na pele é média. Ou seja: fixa pior que um eau de parfum mas melhor que uma colônia.

Mantenha os pontos estratégicos onde passa seus perfumes sempre bem hidratados para que os cheirinhos permaneçam por mais tempo!

Onde comprar

Olha, não poderia amar mais um perfume, minha amiga! Especialmente agora no verão, que é a estação à qual ele pertence. Se você curtiu, encontrei para vender na Época Cosméticos. Não é barato, mas eventualmente surgem promoções para aproveitar.

você pode gostar também destes posts

16 comentários

  • responder Lucimara Souza 17/01/2024 às 23:13

    Oi, Thais!

    Eu estou começando a explorar o mundo da perfumaria agora. Eu sofro com rinite desde criança e usava Mamãe & Bebê até adolescência.

    Fiquei muitos anos sem perfume.

    Gosto bastante do Prada Les Infusion D’Iris e do Drop d’Issey de Issey Miyake. Será que rolaria uma postagem com uma lista de perfumes mais levinhos, frescos, aquáticos, primaveris? Podia ser com as meninas. Talvez os perfumes favoritos do verão.

    Em tantos anos deve ter rolado algumas listas assim, mas sempre é bom atualizar, rs

    • responder MARIA APARECIDA ROCHA BEREZUSCHY 20/01/2024 às 14:34

      Amooooo bao fico sem compromisso sempre de 100ml p não acabar logo passo todos os dias aí que deliciaaaaa

    • responder Thais Marques 22/01/2024 às 16:56

      Oi, Lucimara! Que ótima ideia, tá anotada! <3

  • responder Marli Silvestro 19/01/2024 às 16:27

    O perfume light Bleu e maravilhoso , pena que sua fixacao é muito muito suave , ou seja não , fixa

    • responder Eliana 19/01/2024 às 16:44

      Tem que ser ligth blue intense. O eau de toilette fixa muito pouco.

      • responder Rita Viana 22/01/2024 às 16:10

        A fixação deve ser de pele. Uso a anos. Todo mundo fala que é minha marca., que so sentem como e gostoso quando estão perto de mim.Não fico sem ele. Eu mesma não sinto.

    • responder Thais Marques 22/01/2024 às 16:58

      É que ele é um eau de toilette e tem notas bem “voláteis”, digamos assim. Em mim, dura por mais da metade de um dia, acho.

  • responder Oliete Guerra 19/01/2024 às 19:04

    Uso o Light Blue desde o lançamento
    Aplico as 06:30 e as vezes qdo alguém me abraça à noite comenta sobre o perfume É preciso cuidado Tem mta falsificação No período da pandemia não viajei e comprei de uma loja que não conhecia Ao meio dia já não sentia o perfume . A Época Cosméticos é confiável

    • responder Thais Marques 22/01/2024 às 16:59

      A Época é sim! E você tem razão, já vi muita falsificação dele por aí, Oliete!

  • responder Haradyane Cornacchia 19/01/2024 às 19:11

    Uso o intense, amo demais e dura muito….

  • responder Marianna Carvalho 20/01/2024 às 15:18

    Eu amo esse perfume (meu preferido ) e na minha pele fixa super bem, passo o dia todo com o cheiro dele grudado em mim. Sou sortuda com fixação de perfumes.

    • responder Carlos 22/01/2024 às 12:43

      A proposta do perfume não é exalar nem projetar 24hrs, é um dolce & Gabbana,
      Foi criado pra mulheres elegantes, sofisticadas e seguras,
      Tudo que cheira de mais e dura de mais,
      Perde o conceito de elegância, considerando que um dos sinônimos de elegância é equilíbrio

  • responder Sol Pardini 21/01/2024 às 09:47

    É o meu queiridinho ultimamente. Gosto de perfumes doces, que não rolam no verão, então o Light Blue é perfeito. Interessante foi ter testado na pele, há mais de 15 anos, e achado que não era nada do que eu sentia na colega que usava, muito pelo contrário… achei o cheiro nada a ver comigo. Mas ano passado resolvi provar de novo e amei. Recebo mil elogios, inclusive!

    • responder Thais Marques 22/01/2024 às 17:00

      A gente muda de perspectiva, né, Sol? Já tive dessas com perfumes também. Fora que a interação com cada pele é única!

  • responder Carol Ramos 21/01/2024 às 09:54

    Uso esse perfume desde 2004 e não consigo me ver usando outro. Ele é maravilhoso!!

  • responder Daniela Sant Anna 22/01/2024 às 07:50

    Já tentei mudar de perfume mas ainda não consegui! perfume maravilhoso amo

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB