Dossiês

Brow lamination: antes e depois e tudo sobre a técnica!

26/01/2024

Se você chegou até aqui, é porque quer saber tudo sobre brow lamination, a técnica de sobrancelha laminada que conquistou muitas adeptas – de celebridades a pessoas como eu! Vou mostrar meu antes e depois, como é feita, qual a durabilidade e por aí vai!

Para me ajudar, chamei a expert em sobrancelhas Ravélle Moraes, do Studio By Ravélle, que cuida das minhas toda vez que vou para Curitiba. Ela tirou todas as dúvidas mais comuns sobre o assunto pra gente – leia a seguir.

O que é brow lamination?

brow lamination

A palavra “brow”, em inglês, é a abreviação de “eyebrow”, que significa sobrancelha. Já “lamination”, também em inglês, quer dizer laminada. Assim, temos o nome brow lamination, que é a sobrancelha laminada.

Trata-se de um procedimento químico que causa a emoliência e o alinhamento dos pelos. Eles passam por uma mudança de estrutura que oferece aspecto rente à pele. Dessa maneira, as sobrancelhas aparentam ser mais grossas e encorpadas, ganhando maior ênfase no rosto.

Vale dizer que a técnica deve ser feita por meio da aplicação responsável de um produto específico para as sobrancelhas pelas mãos de um profissional capacitado. Embora existam kits para fazer a brow lamination em casa, o ideal é procurar alguém que entenda suas características e saiba manusear tudo corretamente.

Como ela é feita?

brow lamination
Aplicação do permanente

Com a pele e as sobrancelhas limpas, em primeiro lugar, aplicamos um creme permanente. Ele causa a emoliência total dos pelos, ou seja, permite que a orientação natural do crescimento seja redesenhada. Assim, conseguimos penteá-los de maneira a ficarem rentes à pele e com orientação ascendente (direcionamento elevado na diagonal, no caso da técnica do Studio By Ravélle).

brow lamination
Aplicação do neutralizante

Em seguida, aplicamos o neutralizante, que é responsável por pausar o efeito do permanente após seu tempo de ação. É por isso que a etapa inicial do processo é tão importante: as sobrancelhas devem ser penteadas e direcionadas da forma mais próxima do desejável, pois assim elas ficarão.

É verdade que a técnica ajuda a preencher as falhas das sobrancelhas?

Aplicação da henna

Sim! A brow lamination, quando em associação a um design personalizado e coerente com a estrutura das sobrancelhas, resulta em uma entrega com o mínimo de falhas aparentes. Na técnica do Studio By Ravélle, nós complementamos o procedimento com a aplicação de henna e/ou tintura para entregar um resultado mais completo.

Nesse caso, os produtos utilizados no atendimento são compatíveis.

Quais são os cuidados após o procedimento?

Toda química, seja em cabelos, cílios ou sobrancelhas, gera desgaste ou trauma nos pelos. Por isso, o mínimo que devemos fazer é hidratá-los com Bepantol e/ou qualquer óleo ou creme hidratante para cabelos. Também recomendamos pentear as sobrancelhas todos os dias com uma escovinha seca ou rímel incolor. Se for possível fazer isso duas vezes ao dia (de manhã e à noite), melhor.

Pode passar gel ou cera para sobrancelhas se sentir necessidade?

Sim, isso é fundamental, uma vez que o objetivo da brow lamination é deixar os pelos emolientes, portanto, macios e flexíveis para penteá-los na direção que mais lhe agradar.

Quanto tempo dura a brow lamination?

Essa sou eu quase duas semanas após o procedimento

A média de durabilidade é de quatro a cinco semanas.

Existe tempo mínimo entre uma sessão e outra?

Depois da quarta semana, já é possível fazer uma nova sessão sem risco algum de prejudicar a saúde das sobrancelhas. Mas isso desde que você siga as orientações para cuidar bem delas em casa.

Existe algum público para o qual a técnica não é recomendada?

Não recomendamos para gestantes e lactantes no primeiro trimestre. Além disso, peles sensibilizadas por qualquer que seja o procedimento estético realizado (exemplos: peelings e aplicação de ácidos) não devem realizar a técnica.

Brow lamination: antes e depois

Agora que a Ravélle sanou todas as dúvidas mais comuns, quero contar para você sobre minha experiência com a brow lamination! Faço há quase dois anos e, sinceramente, não abro mão. Minha sobrancelha é bem marcada, mas não é muito grossa. Então, com a técnica, ela fica bem encorpada e ganha ainda mais destaque.

brow lamination
Antes e depois da brow lamination com design e henna. Acredite, é a mesma sobrancelha!

Fora que aquelas falhinhas chatas e o fato de um lado ser diferente do outro melhoram muito depois que vou no studio! Curto que a Ravélle não deixa os pelos arrepiados para cima simplesmente, ela cria um design que faz sentido pro meu rosto, sabe? Além da brow lamination, tem o corte correto das sobrancelhas, a retirada de pelos indesejáveis e a henna que ajuda nas falhas.

Pode ser que não seja assim na profissional em que você for, por isso, o ideal é ver referências e conversar bem antes de entregar suas preciosas sobrancelhas nas mãos de alguém!

Quanto custa?

Aí depende, né? Tem brow lamination de 8 mil reais por aí, menina… Que loucura. Não me lembro direito quanto paguei da última vez, mas creio que é algo em torno de 200 reais lá no studio. Para maiores informações, aqui vão os dados de lá!

Studio By Ravélle – Design e Micropigmentação de Sobrancelhas

Condomínio Batel Office Tower

Av. Sete de Setembro, 4698 – Sala 206 – Batel, Curitiba – PR

Informações e agendamentos: (41) 98415-8411 (Whatsapp)

Instagram: @ravelle_moraes

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB