Skincare

Protetor solar oral: esse milagre existe? Entenda o que é!

23/12/2023

Vocês já ouviram falar em protetor solar oral? Com certeza esse é o sonho de todo mundo que ama cuidar da pele – afinal, embora tenhamos ótimas opções no mercado hoje em dia, reaplicar protetor solar não é das tarefas mais legais, né? Seria um sonho ter uma forma de proteger a pele só tomando uma cápsula? Seria mesmo kkk pois infelizmente dessa forma esse produto ainda não existe – mas vou te explicar melhor ao longo desse post!

Protetor solar oral

Protetor solar oral: o que é?

O protetor solar oral é um suplemento em cápsula que oferece proteção interna contra os danos causados pelos raios ultravioleta. Essas cápsulas contêm uma combinação de antioxidantes potentes e outros nutrientes que ajudam a fortalecer a capacidade da pele de se proteger contra a radiação UV. Os ingredientes comuns nesses suplementos incluem betacaroteno, licopeno, e vitaminas C e E. Esses componentes atuam reforçando as defesas naturais da pele e ajudando a reduzir o impacto negativo da exposição ao sol, como os danos causados pelos radicais livres e a degradação do colágeno.

Ele substitui o protetor solar tradicional?

Embora o protetor solar oral ofereça uma camada adicional de proteção contra os danos solares, é importante destacar que ele não substitui o uso do protetor solar em creme. Enquanto o protetor oral atua de dentro para fora, fortalecendo as defesas internas da pele, o protetor em creme cria uma barreira física na superfície da pele que bloqueia e reflete os raios UV. Esta barreira é essencial para fornecer proteção imediata e completa contra queimaduras solares e danos causados pela exposição direta ao sol. Portanto, para uma proteção solar eficaz, é recomendado utilizar ambos os métodos em conjunto: o protetor solar oral para reforçar a resiliência interna da pele e o protetor em creme para oferecer proteção direta e visível contra os raios ultravioleta.

Tem melasma? Então dá uma olhada aqui!

Para tratar o melasma de forma mais eficaz, é recomendável usar protetor solar oral em conjunto com o protetor tradicional. O melasma, conhecido por causar manchas escuras na pele, piora com a exposição solar. O protetor tópico bloqueia os raios UV, enquanto o oral combate seus efeitos nocivos por dentro. Seus antioxidantes minimizam o estresse oxidativo e a inflamação, fatores que escurecem a pele. Assim, essa combinação oferece uma proteção mais completa, ajudando a manter a pele uniforme e prevenindo o agravamento das manchas.

Como tomar?

Para consumir protetor solar oral de forma recomendada, é essencial consultar um dermatologista. Ele orientará a dosagem e a frequência ideais. Geralmente, toma-se uma cápsula por dia. Porém, isso pode variar conforme o produto e as necessidades individuais. Sempre siga as instruções do fabricante e do seu médico. Assim, você garante o uso seguro e eficaz do suplemento, complementando a proteção da sua pele.

Minha experiência com protetor solar oral

Protetor solar oral

Eu já tomei esse tipo de suplemento por alguns meses – por recomendação da minha dermatologista, Dra Marina Guerini, e quero dividir com vocês como foi essa experiência. Eu faço tratamento para melasma já há quase dois anos e hoje em dia posso dizer que o meu está super controlado e não me incomoda mais. Isso se deve, em grande parte, à minha disciplina para o tratamento com clareadores e com a aplicação diária de protetor solar.

Mas sabemos bem que a exposição solar e as altas temperaturas podem, mesmo assim, contribuir para o escurecimento das manchas. No ano passado, passei duas semanas na Espanha, no auge do verão – o que significa justamente altas temperaturas e muito sol kkk. Foi nessa época que fiz a suplementação com o protetor oral. E posso dizer com certeza que ele contribuiu muito!

Acho que um dos maiores medos de quem tem melasma é justamente aquele sentimento de “jogar o tratamento fora” ao notar que as manchas escureceram muito depois de uns dias de férias, né? Pois felizmente consegui driblar esse sentimento! Mesmo tendo ficado bem exposta ao sol, senti um escurecimento bem sutil na pele. Vale lembrar que eu jamais descuidei do protetor tradicional, ok? Além disso, também não fico tomando sol hoooras na praia. O sol que pego é vivendo mesmo – andando na rua, tomando um banho de mar e etc.

Protetor solar oral
Antes da viagem x depois da viagem – o escurecimento foi sutil e a pele clareou quando voltei para minha rotina em seguida.

Ou seja, poucos dias depois de voltar para casa e retomar meu estilo de vida e tratamentos tradicionais, tudo já estava estabilizado e as manchas praticamente imperceptíveis novamente. Para mim, valeu a pena!

Onde comprar?

Temos várias marcas com opções de antioxidantes em cápsulas que podem ajudar na proteção da pele contra os efeitos nocivos dos raios UV. Entre eles, estão o Beauty care da Puravida (para comprar, é só clicar aqui e você será direcionado para a loja); e o Semblé Reverse da Profuse.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB