Resenhas Sinceras Skincare

Protetor solar Uniform e Matte da Garnier: testei a versão com cor

07/09/2021

Recentemente, a Garnier lançou por aqui seu Protetor Solar Uniform e Matte. Eu gostei bastante de outros produtos da linha, como o sabonete líquido, então já corri para testar esse para vocês.

Protetor solar Uniform e Matte, Garnier

O Protetor Solar Uniform e Matte da Garnier promete hidratar, corrigir, reduzir e prevenir manchas e também proteger dos efeitos nocivos do sol. O produto tem vitamina C e FPS 50. Além disso, tem também tecnologia antiolesidade que promete efeito matte.

A fórmula tem também carnaúba, ativo do nordeste brasileiro que promete atuar como filme protetor para ajudar na hidratação da pele.

O produto está disponível em quatro versões de cor – Clara, Média, Morena e Negra. A que aparece nas imagens desse post é a cor Clara.

O que achei dele?

Vamos começar falando, então, sobre os tons disponíveis. Essa linha foi elaborada com ajuda da cantora Iza, para que as peles negras tivessem na linha um tom que funcionasse para elas. O que é muito bom. Afinal, numa realidade em que muitos protetores com cor vem somente em uma tonalidade, uma linha com quatro já é um avanço. Mas é óbvio que isso ainda é muito pouco, né? A cor que eu uso, por exemplo, é muito amarelada para o meu tom de pele.

Essa é uma reclamação que aparece por aqui com frequência – a grande maioria dos produtos com cor para pele é feita tendo por base as peles amareladas, que são maioria no Brasil. Então o tom não fica ideal, não… Mas já usei piores, sabe? Com maquiagem, dá para dar uma disfarçada.

Tirando isso, gostei bastante da textura! Achei fácil de espalhar na pele e achei também que a cobertura fica bonita. Além disso, por mais que o nome prometa isso, não achei que seja um produto assim 100% matte (o que pra mim é um ponto positivo). Mas é sequinho – não acho que destaque linhas e poros, mas é importante hidratar a pele antes. Ele transfere um pouco, sim, mas nada exagerado. Como sempre gosto de ressaltar por aqui: bora desapegar de procurar produto que não transfere. Produto que não transfere só maquiagem para nado sincronizado, ok?

Por fim, apesar da cor não ficar ideal, acho que é um produto com bom custo-benefício.

Composição

Preço e onde comprar

O Protetor Solar Uniform e Matte da Garnier custa, em média, R$ 46. Usando nosso link, porém, vocês ganham desconto e ele sai por R$ 36,80.

você pode gostar também destes posts

4 comentários

  • responder Adriana 01/10/2021 às 14:40

    Eu estou apaixonada. Você encontra tudo em um único produto só: Proteção solar, hidratante, vitamina C, controle de oleosidade e ainda pode usar como uma base. Realmente é incrível. Super recomendo!

  • responder Vitamina C Garnier Skinactive: veja o que achei do sérum da marca 22/10/2021 às 09:30

    […] chegou por aqui. A marca anda ampliando a gama de produtos de skincare e esse é um deles – junto com os protetores com cor que eu mostrei por aqui outro dia. Venho testando esse sérum nas últimas semanas e hoje vim contar o que estou achando dela para […]

  • responder Aiam 19/07/2022 às 13:50

    O protetor solar Uniform e Matte da Garnier, hidratante com vitamina c, testei a versão com cor, o meu rosto ficou com muitas bolinhas que coçam, e com bastante sudorese, para mim, não rolou, PÉSSIMO PRODUTO.

  • responder Lucia Guimarães 02/03/2023 às 04:21

    Comecei a usar e ainda não consegui entender bem a função tripla, porquê não adere muito e tem provocado sudorese ao uso. Vou ver mais adiante se cumpre com prometido.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB