Maquiagem

Em busca do melhor pó matificante #5: Pink Powder Karen Bachini Beauty

29/10/2023

Se você já deu uma voltinha pelas redes sociais, deve ter visto alguém falando do Pink Powder Karen Bachini Beauty. Este é um pó matificante e finalizador de maquiagem cor de rosa.

A alegação do produto é de conter microesferas que auxiliam na absorção da oleosidade da pele, proporcionando maior durabilidade da maquiagem, deixando um efeito matte, disfarçando as linhas finas e imperfeições , e sem adicionar cor à maquiagem.

Pink Powder Karen Bachini Beauty

Veja os outos posts deste especial de pó matificante:

Sebum Soak Etude
Pó Compacto FPS90 Vult
Pó Prisme Libre Givenchy
Velvet Touch HD Maria Margarida

Resenha: Pink Powder Karen Bachini Beauty

Por mais que este pó seja rosa, fique tranquila pois ele não adiciona cor na pele. Pink Powder é praticamente um pó translúcido. Neste sentido, a embalagem é naquele estilo que a gente conhece, como do BT Skinpowder, por exemplo. Tem uma divisão interna com furinhos e podemos girar a tampa para dosar a quantidade de produto que queremos aplicar. E como todo pó solto, pode fazer um pouco de bagunça.

Pink Powder Karen Bachini Beauty

Durante os testes, notei que é um bom produto para “assentar” a base e finalizar a maquiagem. Sendo assim, deixa a pele realmente matificada e sem pegajosidade.

Mas para quem tem a pele madura como a minha (tenho 44 anos), vale a pena tomar cuidado na aplicação. Como todo pó matificante, ele acaba ressaltado as linhas de expressão. Veja na foto abaixo, na região dos olhos. Neste sentido, uso o pó matificante com cautela e só faço questão da aplicação nos dias muito quentes ou quando preciso mesmo que a maquiagem fique no lugar por mais tempo. No dia a dia, pulo este passo.

Maquiada sem o pó e maquiada com o pó em toda a face.

Também acho importante dizer que o pó não segura a oleosidade da pele ao longo do dia. Se o brilho voltar, é necessário fazer a reaplicação. Como pó finalizador, achei bem fininho e acredito que é uma boa opção.

Veja também: Maquiagem para pele oleosa e com acne.

Ingredientes da fórmula

TALC / TALCO, ZEA MAYS STARCH / AMIDO DE MILHO, MAGNESIUM STEARATE / ESTEARATO DE MAGNÉSIO, SILICA / DIÓXIDO DE SILÍCIO, ALUMINUM STARCH OCTENYLSUCCINATE / AMIDOOCTENILSUCCINATO DE ALUMÍNIO, CAPRYLIC / CAPRIC TRIGLYCERIDE / TRIGLICERÍDEOS DE CADEIA MÉDIA, DIMETHICONE / DIMETICONA, PHENOXYETHANOL / FENOXIETANOL, TOCOPHERYL ACETATE / ACETATO DE RACEALFATOCOFEROL, CI 15850 / VERMELHO 6.

Preço e onde encontrar

O Pink Powder Karen Bachini Beauty com 12g custa em média R$60 e por enquanto está disponível na Época Cosméticos.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Mah 01/11/2023 às 08:26

    A saga da mulher 35+ (eu inclusa) com pele oleosa – e acne (eu inclusa).
    Já tem linhas, rugas, mas ainda tem a pele oleosa e acneica…
    Os blotting paper são meus melhores amigos! Porque realmente não dá pra pesar a mão nos produtos matificantes :/

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB