Cosméticos Resenhas Sinceras

Clarité Cysteamin: testei um produto para melasma por quatro meses

27/05/2023

Olha, meu povo, tô devendo essa resenha já tem algumas semanas kkk, pois fiz esse teste do Clarité Cysteamin da Dermage ao longo dos primeiros quatro meses do ano, ou seja, de janeiro a abril. Mas o que importa mesmo são os resultados, né? Então vamos lá – esse é um produto clareador e usei como parte do meu tratamento para melasma por recomendação da minha dermatologista.

Clarité Cysteamin

O Clarité Cysteamin é um produto voltado para o clareamento do melasma e outras manchas resistentes – pode ser usado tanto no rosto quanto em outras regiões acometidas por manchas, como axilas ou virilha. A formulação contém 5% de cisteamina, um ativo que é também produzido pelo corpo humano, o que diminui as chances de sensibilizar a pele. Esse é um ativo biológico que controla a produção de melanina na pele com a mesma eficácia que a hidroquinona, mas sem seus fortes efeitos adversos.

Para usar, é necessário higienizar a pele e aguardar cerca de uma hora para aplicar o produto. Depois, você aplica uma camada fina do creme na área a ser tratada e aguarda 15 minutos. Aí remove da pele usando sabonete neutro e pode prosseguir com seu skincare (hidratante e protetor solar, por exemplo, quando aplicado pela manhã). A marca indica que os primeiros resultados começam a surgir após dois meses de uso e que 84% das pessoas que participaram dos testes notaram clareamento após quatro meses.

O que achei dele?

Bom, vocês viram na descrição que a maior parte das pessoas viu clareamento na pele após quatro meses, né? Então foi exatamente por isso que eu testei apenas esse produto clareador durante esse período. Usei entre janeiro e abril de 2023, sempre à noite e da maneira que a marca indica.

Em primeiro lugar, devo dizer que a força de vontade foi só em nome do bloguísmo investigativo mesmo kkk porque precisa de paciência para fazer esse processo de aplicação (lavar o rosto, esperar, aplicar, remover, etc…). Em segundo, aviso também que esse produto não tem o cheiro mais agradável do mundo – lembra o de água oxigenada. Mas fora isso, achei que ele é efetivo no quesito clareamento – que nesse caso é o mais importante.

Porém vale lembrar que eu já faço tratamento para melasma (o que inclui produtos clareadores como este e bastante protetor solar, preferencialmente com cor) desde o início de 2022. E o melasma é uma condição crônica – o que quer dizer que realmente demanda cuidados constantes para evitar piora. Mas por conta disso, esse produto já entrou numa fase de cuidados em que meu melasma já tinha dado uma boa clareada e já mais estabilizado. Então embora eu tenha notado resultados, sim, meu melasma já estava sob controle quando comecei.

Diria que ele quase empata com meu produto preferido do tipo – o Anti-pigment Noite, da Eucerin. Mas a verdade é que o da Eucerin é muito mais fácil de aplicar, então ele segue como meu favorito.

Composição

Preço e onde comprar

O Clarité Cysteamin custa R$ 279 e está disponível no site da Dermage. Lembrando que a gente tem o cupom COISASDEDIVA que dá 10% de desconto no site todo, viu? Então aproveitem!

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder ALESSANDRA 27/05/2023 às 10:49

    Meu melasma estava muito escurecido e esse produto foi simplesmente incrível! Em 6 semanas praticamente não tinha mais nada. Acredito que, como o seu já estava sob controle, o resultado tenha sido mais sutil. Continuo usando como manutenção.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB