Cosméticos Resenhas Sinceras

Anti-pigment Noite Eucerin: minha experiência com o tratamento para manchas

17/05/2022

O Anti-pigment Noite da Eucerin é um produto voltado para o tratamento de manchas na pele. Como vocês sabem, estou fazendo um tratamento para melasma desde o início de 2022. E esse produto foi uma recomendação da minha dermatologista. Tenho usado ele mais ou menos desde a metade de março e hoje vim contar para vocês o que estou achando. Vamos?

Anti-pigment Noite Eucerin

O Anti-pigment Noite é um clareador com Thiamidol, um ativo patenteado pela Eucerin que reduz a hiperpigmentação na pele. Segundo a marca, esse produto ajuda a reduzir e prevenir o reaparecimento da hiperpigmentação. Os resultados são visíveis a partir de duas semanas e melhoram continuamente com uso regular.

Além disso, ele tem também Dexpantenol, ativo hidratante que ajuda a contribuir para a renovação celular da pele durante a noite. Esse produto deve ser usado à noite sobre a pele seca e limpa.

O que achei dele

Esse produto foi incluído na minha rotina a pedido da minha dermato, Dra Marina Guerini. Como tenho a pele mais sensível, ela achou que o Thiamidol seria um ativo mais interessante para o meu caso. E acho que ela tinha razão! Como comentei lá em cima, tenho usado esse produto desde meados de março. E posso dizer que tenho gostado bastante.

Ele tem textura cremosa mesmo e sinto que hidrata bem a pele também. É aquele produto que deixa um toque mais hidratante mesmo – não fica mate nem “desaparece” instantaneamente. Como minha pele é mais seca mesmo, eu adoro. Além disso, pela manhã sinto que a pele absorveu tudo, a pele não acorda pegajosa nem nada. Aliás, não notei nenhum efeito adverso negativo – ele não sensibilizou, não irritou, não ardeu minha pele.

As fotos acima foram feitas com cerca de dois meses entre uma e outra.

Mas e aí, será que ele clareia mesmo a pele? Pois eu achei que sim! Acho que ele está atenuando as manchas e deixando-as mais suaves. Porém vale lembrar: esse é apenas uma das etapas do tratamento, ok? É preciso reforçar o uso de protetor solar, especialmente o com cor, quando falamos em melasma. Mas, no geral, gostei muito – é um produto que pretendo seguir usando.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Anti-pigment Noite em farmácias e perfumarias. Eu comprei o meu numa promoção (foi a de Dia do Consumidor, em março! Mas vale lembrar que a gente sempre avisa das promos via Instagram, então super recomendo seguir a gente por lá) e paguei cerca de R$ 165 na Época. Normalmente, ele custa R$ 200.

você pode gostar também destes posts

21 comentários

  • responder Cássia 23/05/2022 às 17:21

    Que bom que esse produto funcionou para você! Para mim foi terrível: tive uma baita reação alérgica, precisei ir à urgência médica de madrugada (meu rosto ficou irreconhecível de tão inchado).

    • responder Anette 28/01/2023 às 22:06

      Nossa!! Dei bolhas no rosto. ?

    • responder Patricia Oening Machado 08/09/2023 às 17:50

      comigo tb. vim buscar na internet e ainda bem que encontrei seu comentário!

      • responder Nizelle 19/10/2023 às 08:32

        Senti meu rosto inchado e com ele. Sera que é alguma reação alergica tbm? Não vi ninguém comentando sobre essa reação. Mas não vi nenhum resultado nas manchas já tem 3 semanas que uso.

    • responder Luana 18/11/2023 às 22:19

      Pesquisei sobre o produto da marca divulgada e o da principia. Praticamente o mesmo antes de depois nesse site e na foto publicada. Gente, mas o pessoal não tem nem vergonha de enganar os leitores desse jeito!

      • responder Marina Fabri 19/11/2023 às 17:34

        A minha foto, você diz? Não são as mesmas hehe, mas minha pele, no caso, sim 😉 cosméticos não mudam fisionomia de ninguém, tá? Beijo!

    • responder MICHELLE SOARES BRESSAN GUJANWSKI 22/01/2024 às 07:28

      Comecei a usar há 3 dias, passando a noite antes de dormir, e as 3 vezes meu rosto ficou edemaciado, vermelho e com um leve prurido! Acho que não vou concluir o tratamento

  • responder Miana 19/07/2022 às 19:20

    Usei o produto também para o tratamento de melasma e por recomendação da dermato. Fiz o uso por 3 meses e o resultado foi espetacular na minha mancha no buço.

  • responder Renata 02/08/2022 às 13:30

    Boa tarde.
    Gostaria de saber se o Eucerin Anti Pigment day é mais fraco do que o Eucerin Anti Pigment noite?
    Me informaram numa farmácia que a única diferença entre um e outro é somente a textura.O da noite é mais hidratante do que o do dia.

    • responder Marina Fabri 10/08/2022 às 18:18

      Não sei te dizer, só testei esse do post.

    • responder Milene 09/12/2022 às 09:01

      Vi que vc fez isso do eucerin clareador e do isdin glicoisdin. Qual vc gostou mais? Qual vc viu melhor resultado?

      Eles são só para manchas de melasma ou para manchas de espinhas tbm?

      Quero comprar um, mas estou com dúvidas.

    • responder Erica Santana 27/02/2023 às 11:24

      Eles tem a mesma composição com relação aos agentes despigmentantes. O que muda é apenas o sensorial. O noite é um pouco mais hidratante que o dia. Mas se vc achar que não vai incomodar essa sensação de hidratação durante o dia, pode usar ele tanto de dia como a noite. E vice-versa. Pode usar o dia a noite tbm. Eu tenho pele mista e uso o noite à noite, e o dual sérum de dia. Não consegui usar o noite durante o dia pq ele dá essa sensação de um pouco mais de oleosidade. Acredito que quem tenha pele seca consiga.

  • responder Renata 02/08/2022 às 13:32

    Comecei á usar o Anti Pigment day, e minhas bochechas ficaram um pouco rosadas.Parei de usar

  • responder Giselma Canuto 27/10/2022 às 13:30

    Boa tarde
    Será gestante pode usar?

  • responder Mari 03/11/2022 às 11:29

    Boa tarde, gestante não é recomendado usar por ser um produto novo e não foi testado em gestante. A minha dermatologista não recomendou

  • responder Isabella Gonçalves 23/11/2022 às 19:46

    Pq a pele fica amarelada ?

  • responder Luiza Pitanguy Maia 29/11/2022 às 05:58

    Qual seu ritual de uso Marina?

  • responder Eliane 28/12/2022 às 22:12

    Qual vitamina C vc usa?

  • responder Fernanda Valentim 04/02/2023 às 09:41

    Usei uma amostra desses que a dermatologista me deu, mas para a minha pele não deu certo. A textura ficou muito pesada e minha pele, que é mista, ficou mais oleosa. Minha dermato então mudou para o serum antipigment duo da Eucerin, que tem uma textura bem mais suave. Sinto que o melasma não está piorando e clareou um pouco, mas estou usando outros produtos também (vitamina C Revitalize e Photoplus Dermatus pela manhã, seguido de protetor solar em bastão Brazinco ou Dermage)

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB