Cabelos Resenhas Sinceras

Olaplex n3: testei o produto para cabelos com química

06/04/2023

Hoje quero falar do Olaplex n3 – se você tem cabelo com química ou descolorido, provavelmente já ouviu falar dessa marca, né? Ou pelo menos já viu esses frasquinhos brancos em algum lugar da internet… A marca é famosa por produtos para cabelos danificados por química. Mas infelizmente não é vendida por aqui – eu comprei esse em uma viagem no ano passado. E eu tinha uma super curiosidade pra testar! Vamos ao post?

Olaplex n3

Segundo a marca, esse é um produto de tratamento capilar que ajuda a reparar e fortalecer profundamente o cabelo danificado. A fórmula é patenteada e ajuda a reparar ligações químicas danificadas nos fios. A promessa é de reparação dos danos, fortalecimento, brilho e maciez, prevenção de danos futuros. Além disso, a marca indica que essa é uma versão um pouco mais diluída do Olaplex n2 – o 3 é para uso em casa, enquanto o 2 é para uso profissional em salões de beleza.

Para usar, é só aplicar nos cabelos limpos e úmidos, evitando a raiz. E aí deixar agir por 10 a 15 minutos e enxaguar bem. A recomendação de uso é semanal.

O que achei dele

Bom, comentei lá em cima que comprei o Olapex n3 ano passado, né? E só estou comentando dele por aqui agora por um motivo: apesar de ter testado na época (e já amado), eu resolvi guardá-lo para quando refizesse as luzes do cabelo. Como a gente sabe bem, a descoloração é um processo que pode danificar muito os fios – e eu queria testar o produto no momento que ele mais seria necessário, né?

Pois bem, descolori o cabelo novamente em março – e já pus esse produto para jogo. Na lavagem anterior a minha ida ao salão, usei ele. E na lavagem logo em seguida, também. E apesar de eu já ter gostado do produto antes (já tinha testado algumas vezes) – nada se compara a essa vez pós-química. A textura é de creme leve, como um condicionador. E eu uso como eles indicam mesmo. Ou seja, aplico em todo o comprimento (e em geral penteio com uma Tangle Teezer pra espalhar bem de forma homogênea).

Sinto que o produto ajuda a dar densidade para os fios, o que é importante nesse momento, e a deixar os fios super macios. Além disso, parece que deixa o cabelo mais alinhado, sabe? Meio que ajuda a gente a continuar com aquela impressão de cabelo de salão mesmo em casa (pois todo mundo do pânico de lavar a primeira vez hahaha medo do frizz incontrolável e etc).

Ou seja, gostei muito! Infelizmente ele tem um defeito – que até já citei lá em cima – que é o fato de que não tem no Brasil. Enfim, caso você tenha viagem marcada para Estados Unidos ou Europa, é fácil de encontrar na Sephora.

Composição

Preço e onde comprar

Como comentei acima, não d. Mas você encontra a marca na Cult Beauty, por exemplo, que apesar de ser uma loja internacional, entrega por aqui. Custa cerca de 30 euros.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB