Autoconhecimento Reflexão

Tô boa? Não tô. Mas hoje fiz skincare

06/03/2023

Não sei se ainda tem gente que voluntariamente entra no Coisas de Diva todos os dias para ver os posts. Mas, se esse for seu raríssimo caso, deve ter notado que acabei não postando nada por aqui ontem. Comentei no nosso Insta durante a semana passada que infelizmente estou em mais um quadro depressivo e dessa vez o negócio me pegou de jeito. Apesar de estar em tratamento, tenho tido pouca vontade de fazer qualquer coisa. Estou alternando entre estados de apatia e tristeza.

Deve ter coisa de um ano que eu realmente falei, durante outro episódio dessa questão de saúde mental, sobre minha depressão (o vídeo está aqui embaixo). E não foi nada fácil. Afinal, nessas horas a gente só quer se esconder do mundo – e não anunciar para ele que não estamos bem. Porém, eu senti que precisava não só para justificar minha falta de brilho e entrega. Quis também demonstrar que isso pode acontecer com qualquer pessoa e que, na medida do possível, é preciso buscar apoio profissional.

É o que eu tenho feito – mas o caminho não é linear. Tem que ter paciência consigo mesma, eu sei bem disso. Tem dias mais difíceis e outros em que pequenas coisas já são comemoradas. Tipo eu hoje, que depois de uma semana fiz um skincare mais completinho. Imagina que nem banho estava tomando direito (pois é), então foi uma baita vitória. Gravei e postei no nosso canal, aproveitando também para conversar melhor com quem está do outro lado:

A lista de produtos usados está no nosso box de informações dentro do vídeo no Youtube, certo?

Resumindo…

Vou continuar, dentro do que posso, entregando conteúdo por aqui e em todas as redes sociais em que estamos presentes. Decidi continuar trabalhando, como já aconteceu antes, porque tenho responsabilidade com a divisão do trabalho com as meninas. Além disso, mesmo que o resultado não seja 100%, é algo que me motiva a sair da cama e me mover do jeitinho que der.

Sei que, apesar de agora não estar conseguindo ver muita luz no fim do túnel, uma hora vou enxergar. Já passei por isso outras vezes, sei como é. O que gostaria para o futuro é ter oscilações menos abruptas. Tava super bem no começo do ano e, de repente, meu brilho foi se apagando até que me vi assim. É muito estranho como tudo acontece.

Enfim, o recado final: se você está se sentindo diferente do normal, se perdeu o interesse no que costumava gostar, se está desanimada demais para fazer qualquer coisa… Reúna o restinho de força que tem aí e busque ajuda. Saúde mental é importante e você merece cuidar da sua com todo o carinho. <3

Conteúdos relacionados

você pode gostar também destes posts

12 comentários

  • responder PATRICIA 06/03/2023 às 20:34

    Força, Thaís!

  • responder Barbara 06/03/2023 às 22:45

    Eu acesso todos os dias, adoro vocês e as resenhas… muita força e fé, Thaís! Fique bem, tudo passa!

  • responder Anizia 07/03/2023 às 04:46

    Olá Thais. Sempre gostei muito do canal e das análises de vcs. Muito bem feitas. Continuem. Sua iniciativa deve ser comemorada. São pequenos passos que faz a caminhada. Não desista. Muita força e fé. Sigo na torcida.

  • responder Gisele 07/03/2023 às 10:02

    Sou mais uma das que acessa todos os dias!
    Thaís, sei bem como é difícil esse momento e como cada conquista, ainda que “pequena” merece ser comemorada! Um passinho de cada vez e você vai se reestruturar novamente! Muita força!

  • responder Carla Jaróla 07/03/2023 às 10:26

    Eu acesso aqui todos os dias, há mais de 10 anos. Tenho a sorte de te conhecer um pouquinho e sei de toda a sua dedicação sempre.
    Como as meninas aqui acima já disseram, vai no seu tempo e comemore cada passinho. Você é muito forte e vai superar mais essa, no seu tempo.
    Pode contar conosco sempre também, viu?

  • responder Eduarda 08/03/2023 às 14:57

    Estou sempre por aqui. Nada substitui os blogs. O que eu posso dizer é para não se cobrar tanto. Nem sempre os produtores de conteúdo estão animados e tudo bem. A gente sabe que vocês são seres humanos.

  • responder Gabrielle 09/03/2023 às 23:58

    Thaís, como uma psicóloga me dizia, “um dia de cada vez”, “vai passar”. Força aí! Você não está sozinha! E continuar trabalhando acho que ajuda mesmo, apesar da falta de vontade de fazer qualquer coisa. Beijo!

  • responder Ana Helena 10/03/2023 às 19:19

    Acesso todos os dias! Força Thaís, melhoras!!

  • responder Thayane 11/03/2023 às 14:40

    É o único blog que não abandonei. Torcendo por você, Thais. Força!

  • responder Christiane 11/03/2023 às 15:47

    Sempre acesso! E adoro seus posts! É minha preferida, pronto falei?

  • responder Lessia Alva 12/03/2023 às 09:19

    Sou mulher de uma rede social só, que é o WhatsApp…nunca fui muito de vídeos, disperso facilmente a atenção. Daí a importância das resenhas escritas, que amo! O Coisas de Diva é uma necessidade diária sim! O que vocês fazem é legal e diferenciado demais! Portanto, desejo que você se fortaleça e vença mais essa etapa. Meu marido está lutando com a doença há 3 anos, é um passo de cada vez mesmo…muita fé e luz para você! ;*

    • responder Lessia Alva 12/03/2023 às 09:20

      Lutando contra a doença **

    deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB