Cosméticos Resenhas Sinceras

Skincare pra ppk? Testei o Hidratante Calmante Íntimo Intemé

14/12/2022

Hoje o tema do post é polêmico, minha gente! Depois do skincare para o bumbum, será que temos uma nova instalada com sucesso em nossas cabeças com o skincare para a ppk? Bora falar melhor disso a seguir com a resenha sobre o Intemé, um hidratante calmante para a área íntima.

Intemé Profuse

Faz alguns meses que esse produto foi lançado e, na época, abriu espaço para discussão se seria necessário mesmo a gente incluir mais uma etapa de cuidados na nossa rotina – especialmente num lugar que, historicamente, tem tentativas de controle com a ideia de um padrão (padrão esse que é absurdo e impossível, né, seu patriarcado?).

Bom, primeiro vamos ver o que diz a marca:

Formulada especialmente para hidratar a região íntima da mulher, a linha Intemé é a primeira marca de v-care do Brasil e será a sua aliada para pós-procedimentos, depilação e uso diário.

Com um complexo de hidratantes e ativos calmantes, ela hidrata e repara a barreira da pele, mantendo o equilíbrio do microbioma cutâneo. Possui fórmula suave que pode ser usada em peles sensíveis e sensibilizadas, mantendo o pH fisiológico. Não causa e/ou estimula a foliculite, além de ser um produto hipoalergênico, clinicamente e ginecologicamente testado.

Bom, acho que fica claro aqui que não se fala em deixar a região íntima mais bonita, cheirosa ou aprazível, né? O que dá para entender é que o Intemé vem para auxiliar naqueles momentos incômodos pós-depilação, em que a pele está mais sensível e desprotegida. Sendo assim, apesar dessas invencionices de “v-care” (algo como cuidado da vulva), me pareceu realmente um produto sem grandes problemáticas – ao menos a meu ver.

O que achei do produto

Inclusive, eu mesma tenho essa questão aí depois de depilar com cera ou raspar e não gosto de como os hidratantes normais reagem sobre a pele irritadiça. Então, achei bem legal a possibilidade de usar algo adequado mesmo para esse momento. Assim tenho feito sempre que removo os pelos e nos dias seguintes.

A recomendação da Profuse é, com a pele limpa e seca, aplicar sobre a região que foi submetida à depilação (região genital externa e virilha). O produto tem textura gel-creme que espalha bem e absorve rapidamente. Não fica aquela sensação pegajosa, sabe? Também não mancha a calcinha. Dá para sentir que acalma a pele, deixando-a mais macia. O Intemé não tem cheiro.

Para essa finalidade a que se propõe, eu curti bastante o produto! Por mim, aprovado.

Fórmula e onde comprar

O Hidratante Calmante Íntimo Intemé está à venda em farmácias e também online. Não custa barato, mas rende bem: tem na Droga Raia por R$ 83,32.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB