Cosméticos Resenhas Sinceras

Testei: Sérum Cetaphil Optimal Hydration

01/08/2022

Bora pra mais uma resenha de hidratante facial com ácido hialurônico! Hoje falo do Sérum Cetaphil Optimal Hydration, lançado pela marca há alguns meses.

Sérum Cetaphil Optimal Hydration

De acordo com a Cetaphil:

Apresentamos Cetaphil Optimal Hydration Sérum Hidratante Facial 48h, que possui absorção instantânea para uma hidratação intensa e prolongada por 48 horas. Rapidamente deixa a pele com sensação de frescor e radiante. Após 1 mês de uso a textura da pele fica visivelmente revitalizada e macia, e você pode contar com o efeito hidratante mesmo 2 dias após a última aplicação.

A embalagem possui válvula pump e conta com 30 ml.

O que achei do produto

A textura do produto é mais cremosa à primeira vista. Não diria ser aquele sérum clássico, com aspecto mais líquido ou em gel! Mas, assim que você começa a aplicar, ele espalha bem pelo rosto e logo na sequência já começa a ser absorvido pela pele, formando uma espécie de filme (que não fica pegasoso).

A marca comenta que, com o uso contínuo, a aparência da pele fica visivelmente mais macia. Confesso pra você que, por uma falha de logística (leia-se: um milhão de hidratantes abertos ao mesmo tempo, hahahaha), eu não usei as duas vezes por dia que são recomendadas. Estava alternando com outros produtos que tenho.

De todo modo, me sinto confortável para opinar a respeito do Sérum Cetaphil Optimal Hydration. Na fórmula, há ácido hialurônico hidrolisado, o mesmo composto encontrado na Loção Hidratante Facial da marca. Ele tem baixo peso molecular e penetra um pouco mais fundo na pele para garantir a hidratação!

Fica difícil não comparar os dois produtos, portanto. Eu, pessoalmente, sou MUITO fã do primeiro porque ele é absorvido instantaneamente pela pele. No caso desse sérum, demora um tiquinho a mais, mas ele é muito hidratante também!

Tenho usado o meu em períodos frios ou que percebo um ressecamento maior em função dessa característica. Assim, faço um proveito melhor das propriedades desse tipo de ácido hialurônico! Resumindo, é um bom produto, está aprovado!

Fórmula e onde comprar

AQUA, GLYCERIN, SORBITOL, COCO-CAPRYLATE/CAPRATE, GLYCERYL CITRATE/LACTATE/LINOLEATE/OLEATE, HELIANTHUS ANNUUS SEED OIL, OCTYLDODECANOL, HEXYLDECANOL, HEXYLDECYL LAURATE, DISTARCH PHOSPHATE, ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER, ANHYDROXYLITOL, BUTYROSPERMUM PARKII OIL, CITRIC ACID, DICAPRYLYL CARBONATE, DISODIUM COCOYL GLUTAMATE, GLOBULARIA ALYPUM LEAF EXTRACT, c, PANTHENOL, PANTOLACTONE, PHENOXYETHANOL, PROPYLENE GLYCOL, SODIUM BENZOATE, SODIUM HYDROXIDE, SODIUM POLYACRYLATE, TOCOPHEROL, TOCOPHERYL ACETATE, XYLITOL, XYLITYLGLUCOSIDE.

O Sérum Cetaphil Optimal Hydration está à venda na Época Cosméticos com 15% de desconto, saindo por R$ 98,52 (30 ml).

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB