Cosméticos Resenhas Sinceras

Pigmentbio: minha experiência com a água micelar clareadora da Bioderma

10/06/2022
Pigmentbio

Sempre usei água micelar – é um tipo de demaquilante muito efetivo e que ainda é gentil com a pele. Mas confesso que reintegrei novamente esse produto com mais frequência na minha rotina nos últimos meses. Tenho usado muito protetor solar com cor, mais do que usava antes, e a água micelar ajuda bastante na remoção. E já que estou fazendo tratamento para melasma, resolvi testar essa da linha Pigmentbio, da Bioderma, que é justamente voltada para clareamento da pele. Bora para o que interessa?

Água Micelar Pigmentbio, Bioderma

Pigmentbio

Segundo a marca, Pigmentbio é uma água micelar com ativos clareadores. Ela promete limpar, demaquilar e ajudar a uniformizar a tonalidade da pele. As micelas da fórmula ajudam a eliminar as impurezas, maquiagem e outros resíduos como poluição. Isso sem obstruir poros e respeitando o equilíbrio da pele.

Além disso, a fórmula conta com a patente LumiReveal – que conteém azelato de lisina e andrographilide. Esses ativos são os que ajudam a clarear a pele e prevenir novas hiperpigmentações. Não necessita de enxágue.

O que achei dela?

Vou começar essa resenha contando como tenho usado esse produto: uso como primeiro passo da rotina de limpeza. Ou seja, coloco um pouco num algodão e removo toda a maquiagem da pele. Depois disso, aplico óleo demaquilante. É ele que vai remover resíduos que ficaram e também a maquiagem dos olhos, como máscara de cílios. E, por fim, termino com sabonete facial. Sim, três etapas. Mas sinto que assim funciona bem pra mim! Além disso, sei que tem gente que prefere usar a água micelar por último, e tá tudo bem também. Eu prefiro usá-la para remover “o grosso” da maquiagem antes mesmo.

E agora falando sobre a Pigmentbio em específico, sinto que ela tem a mesma textura (como água) e eficácia da versão tradicional da Bioderma. Que já é uma das minhas favoritas. Ou seja, ótimo, né? Ela remove bem a maquiagem com facilidade, sem irritar a pele. E se tiver propriedades clareadoras, melhor ainda.

Fotos com mais ou menos 40 dias de diferença.

E já que esse é o grande diferencial da fórmula, é preciso falar dele, claro. Venho usando essa água micelar ao longo dos últimos meses e sinto que ela ajuda, sim, a uniformizar o tom da pele. Mas é preciso ressaltar que estou fazendo todo um tratamento para melasma, que inclui vários outros produtos, ok? Ou seja, ele ajuda, sim, mas mais como um complemento ao tratamento. Não sei se sozinho seria tão efetivo. Justamente por isso, essa linha tem uma série de outros produtos clareadores, né?

Em resumo: aprovada!

Composição

Pigmentbio

Preço e onde comprar

O frasco de 250 ml da água micelar Pigmentbio da Bioderma custa cerca de R$ 68 – usando nosso link de desconto da Época Cosméticos.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Fernanda Valentim 04/02/2023 às 09:35

    Também estou fazendo tratamento pra melasma, mas minha dermato disse para evitar qualquer atrito na pele, mesmo com algodão. Para demaquilar, ela recomendou o óleo demaquilante Bioré e depois lavar com o gel moussant Bioderma Sensibio.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB