Cabelos Resenhas Sinceras

Acidificante Widi Care: testei a infusão 2.0 no cabelo descolorido

07/04/2022
Acidificante Widi Care

O Acidificante Widi Care é um tipo de produto que passei a usar com mais frequência nos últimos meses. E fiquei me perguntando como não comecei antes! Lembram que expliquei aqui a função do acidificante? Basicamente esse é um tratamento indicado para fios poros pós-química. O que acontece é que as cutículas dos fios ficam tão abertas que acabam “não segurando” os ativos que colocamos nele por meio de máscaras, por exemplo. Aí é que entra o acidificante, que vai “regular” o pH desse cabelo danificado para que ele volte a absorver os tratamentos.

Eu, como tenho cabelo descolorido, vejo bastante diferença na saúde dos fios desde que comecei a usar acidificantes. E o da vez é esse da Widi Care. Bora pro que interessa?

Acidificante Widi Care Infusão 2.0

Segundo a marca, esse é um produto indicado para fios porosos, desvitalizados, sem brilho e com frizz. Em especial, os que passaram por processos químicos, como coloração e descoloração. A fórmula tem ativos vegetais que ajudam a controlar o pH do cabelo, neutralizando a porosidade e conferindo brilho e maciez.

Acidificante Widi Care

Para usar, a marca indica lavar os fios com um shampoo hidratante e enxaguar. Na sequência, é só retirar o excesso de água, aplicar o acidificante no comprimento e pontas, espalhando bem. Depois é só deixar agir de 5 a 10 minutos e aplicar uma máscara na sequência.

O que achei dele?

Olha, gente, já começo dizendo que, mesmo tendo luzes nos cabelos há muitos anos, não tinha costume de usar produtos acidificantes até muito pouco tempo atrás. Comecei com o da KPro e gostei muito! Tanto que inclui esse passo na minha rotina de cuidados com os fios. Não tenho periodicidade certa, mas costumo usar uma vez a cada 10 ou 15 dias mais ou menos.

Acidificante Widi Care

E realmente noto diferença nos meus fios. Atualmente estou com o cabelo bem longo, o que faz com que cuidar para que as pontas e comprimento não fiquem muito danificados seja ainda mais importante. Tenho usado esse acidificante da Widi Care para isso e achei que ele deixa os fios com um toque mais mais macio, mais aveludado, digamos assim.

Inclusive, acho que acabei gostando mais dele do que do da KPro – isso porque esse da Widi tem uma textura um pouquinho mais consistente. Sinto que o da KPro é muito leve, sabe? Acho que em contato com a água dos fios úmidos pode acabar se diluindo demais.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Acidificante Widi Care na Época Cosméticos – lembrando que nosso link dá desconto em muitas marcas. E também na Amazon. O frasco de 300 ml custa cerca de R$ 48.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB