Cosméticos Resenhas Sinceras

Nivea Sun Sensitive: testei o protetor para peles sensíveis

09/03/2022

Esse Nivea Sun Sensitive é um protetor solar facial que faz parte dessa mesma família que a marca lançou tem uns dois anos, lembram? Na época eu testei as versões para pele seca e para pele oleosa, acho que essa do post acabou vindo depois – e curiosamente nem sabia que existia até então! E ela é voltada justamente para peles sensíveis, característica na qual a minha se encaixa. Fiquei empolgada e estou usando ele desde o fim do ano passado. Bora para as opiniões?

Nivea Sun Sensitive FPS 50

O Nivea Sun Sensitive é um protetor solar com FPS 50 que tem fórmula desenvolvida para peles sensíveis. Por conta disso, não tem perfume, corantes ou conservantes. Além disso, a marca indica que ele tem toque hidratante com textura leve e não oleosa. A promessa é de rápida absorção que mantém a pele do rosto protegida durante o dia.

O que achei dele?

Por alguma razão, já fui testar esse protetor achando que ele teria uma textura mais grossa. Então já fui um pouco ressabiada… Afinal, sim, pessoas que tem peles mais secas também querem protetores leves, viu? Eu mesma prefiro aplicar um hidratante mais potente e depois um hidratante mais leve, do que ficar apostando em protetores hidratantes que acabam deixando a pele pesada, pegajosa. Entendem o que eu quero dizer, né?

Pois felizmente não foi o caso desse. Achei ele tem uma textura leve, fácil de espalhar. Não é tão leve quanto protetores que a gente sempre recomenda por aqui, como o Photoage Water, da Dermage, ou o próprio Aqua da Bioré. Mas também não é um protetor pesado e pegajoso como imaginei que seria. O que foi uma grata surpresa pra mim, pois gostei bastante e tenho usado ele direto no dia a dia.

Assim que aplicado, deixa a pele um pouco esbranquiçada, mas isso se atenua quando o produto é absorvido. Além disso, como dá para ver aqui em cima, ele deixa a pele levemente mais brilhante, mas nada que comprometa. E, claro, ele tem o bônus de não ter perfume, o que acho ótimo. Em resumo: esse é um protetor que tem aquela textura mais tradicional, cremosa – não é tão leve quanto outras opções mais modernas, mas pra mim funcionou bem. Acho que tem um bom custo-benefício.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Nivea Sun Sensitive FPS 50 em farmácias e perfumarias. E, claro, na Época também com nosso desconto. Por lá ele sai de R$ 49,80 por R$ 44,80.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder HUMBERTO V RIBEIRO 17/12/2022 às 17:10

    Essa é uma boa opção pra quem tem pele sensível, não quer gastar muito e não gosta de protetores minerais (seja pelo whitecast ou pela textura de pomada que alguns protetores minerais tem)

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB