Cosméticos Pele oleosa Resenhas Sinceras

PhotoAge Water Dermage: o novo Fusion Water em nossos corações?

15/12/2020

Mas é hoje que eu venho dar pitaco nesse burburinho que tomou conta da internet nos últimos tempos! Finalmente, depois de um mês de testes, vou orgulhosamente responder a uma pergunta seríssima, que certamente vai mudar a sua vida (contém e não contém ironia, hahahaha). Seria o protetor solar PhotoAge Water o novo Fusion Water em nossos corações?

PhotoAge Water Dermage

photoage water

Tudo começou quando a Dermage – que vem dando bolas dentro em sequência nos últimos tempos, vale dizer – lançou um novo filtro facial com as seguintes promessas:

Com FPS50 e PPD20, o filtro solar aquoso PhotoAge Water chega para revolucionar a fotoproteção diária. Sua película protetora invisível, fórmula enriquecida com ácido hialurônico e tecnologia Double UV Protect proporcionam uma proteção uniforme, mais segura e eficaz. Tudo isso sem adicionar resíduo esbranquiçado e textura à pele, com rápida absorção e toque seco.

Bastou que a marca metesse as palavras “aquoso” ou “water” no meio do rolê pras comparações com o finado Fusion Water, da Isdin, começarem. Se você não tá sabendo do babado, houve uma mudança de fórmula nesse último produto, que era apenas o melhor protetor solar de todos os tempos, e agora ele tá meio nhé.

Será que a textura é parecida?

photoage water

Uma das características mais marcantes da fórmula antiga da Isdin era a textura – super líquida, praticamente uma aguinha, como o nome sempre sugeriu. Na hora de aplicar, aquilo sumia com uma rapidez incrível e deixava o rosto até mesmo com um efeito meio de primer. E aí, será que o filtro da Dermage segue o mesmo estilo?

A resposta, minha amiga, é….

Em partes. Entenda: até agora, NENHUMA marca disponível no mercado nacional – ao menos que eu tenha testado – foi capaz de reproduzir aquela perfeição de protetor. Porém, como você pode observar pela foto acima, temos no PhotoAge um estilo bastante parecido com o Bioré UV Aqua Rich, especialmente em termos de textura!

É como se esses produtos estivessem mais para um gel aquoso do que para uma água leitosa, saca? Meu Deus, vou longe nas minhas comparações, hahahaha! E não tem problema porque, na prática, também funcionam muito bem – a não ser que você faça parte do 0,1% da POPULAÇÃO MUNDIAL que não gosta da textura do Aqua Rich.

Na prática

photoage water

As fotos acima falam por si: trata-se de um protetor solar facial de base aquosa, fácil de espalhar, com absorção rápida e textura leve. Na minha pele, que é mista e sensível, não pesa na zona T e também não irrita – o mesmo vale para a região dos olhos. Ou seja: sucesso! O que mais poderia querer? O Fusion Water antigo de volta, talvez. Brincadeira, já me conformei e vejo, de verdade, que essa é uma opção não substituta, mas totalmente à altura.

Fórmula e onde comprar

photoage water

O PhotoAge Water está à venda em lojas Dermage e também online ao valor de R$ 79,90 (40 gramas). A embalagem está um pouco diferente provisoriamente devido à alta demanda pelo produto, mas o conteúdo é o mesmo, ok? Se você usar o cupom COISASDEDIVA, ganha 10% de desconto em qualquer compra feita no site da Dermage.

Em vídeo

você pode gostar também destes posts

20 comentários

  • responder Carina 15/12/2020 às 10:02

    Tenho a pele mais seca e amava o Isdin fórmula antiga. Não testei a nova, mas já fiquei triste por dois motivos que vi em diversas resenhas: o novo tem cheiro diferente (era tão cheirosin antes!) e – aqui vai o fim da picada – esfarela. O cheiro a gente até releva, mas esfarelar não dá.
    Sei que não aconteceu com todo mundo, mas também não vou investir um valor alto pra testar, não.
    Prefiro ficar com outros que já sei que funcionam – e se o da Dermage é uma alternativa a altura, #quero!

    • responder fatima das graças stigliani 19/03/2021 às 19:04

      Esse octocrileno não me agrada nenhum pouco. É componente cancerígeno e abolido na Europa

  • responder Marcela 15/12/2020 às 13:05

    Fiquei na mesma da Carina, não quis pagar pra ver o Isdin novo porque né… Primeiro tentei o Bioré, mas o rosto já ardeu porque tem muito álcool na fórmula. Como você falou, Thais, achei que Bioré e Dermage se parecem muito mesmo, mas a fórmula do Dermage tem bem menos álcool, então pra mim foi pura vitória. Mas quero o velho Isdin de volta? Quero sim hahahaha

    • responder Jonas Barbosa 15/12/2020 às 19:44

      Eu também achava que o Fusion Water era o melhor protetor que existia e fiquei indignado com a reformulação, mas a verdade é que fomos enganados por muito tempo. Uma instituição de defesa dos consumidores na Europa, a Euroconsumers, algo semelhante ao nosso Inmetro, testou o produto e constatou que na prática seu fator de proteção era bem menor que o indicado, próximo ao FPS15. A Isdin chegou até a recolher o protetor dos locais de venda em alguns países, e se viu obrigada a mudar a fórmula para realmente ter o fator de proteção que anunciava. Infelizmente aqui no Brasil esse BO todo parece que foi abafado. Fonte: https://www.euroconsumers.org/news/the-sunscreen-scandal-euroconsumers-meets-with-the-commission

      • responder Mah 16/12/2020 às 08:29

        C H O C A D A!

      • responder Claudia 17/12/2020 às 15:13

        Que babado é esseeeeee

      • responder Marcela 20/12/2020 às 09:40

        Olha só! Bom, fica a dúvida também se as autoridades aqui também não deveriam ter testado o protetor.,.

      • responder Andrea 04/02/2021 às 21:33

        Bom, fiquei muito chocada com essa informação e fui checar. Na verdade, o produto que deu problema foi um protetor solar infantil (muito mais problemático até, na minha opinião) e que foi recolhido.

  • responder Cristina Almeida 15/12/2020 às 15:57

    Pena que esse não tem nenhum filtro físico. Prefiro protetores que tenham para realmente me sentir protegida. Nesse ponto o Isdin ganha porque tem Dióxido de titânio.

  • responder Ana Paula 16/12/2020 às 17:21

    Eu também amava o Isdin antigo porque era o único que não ardia meus olhos, mas tô usando o novo que não arde mas incomoda um pouco nos olhos ?.
    Mas esse da Dermage, como é para os olhos? Alguém sabe dizer? Agradeço ?

    • responder Alessandra 24/12/2020 às 11:51

      Atualmente estou usando o Isdin antigo e ganhei uma amostra desse da Dermage. Tenho o costume de aplicar pontinhos no rosto (inclusive nas olheiras) para depois espalhar. Enquanto esse protetor da Dermage está concentrado notei que arde bem pouquinho os olhos, mas assim que eu espalho essa ardência passa. Ele é muito confortável e achei que deixou a minha pele (mista) sequinha por mais tempo que o Isdin. Gostei mais desse Dermage e é uma pena, porque ainda tenho uma embalagem do Isdin antigo fechada, ou seja, vai durar muito ainda…

  • responder ANA PAULA 28/12/2020 às 14:25

    Muito obrigada ??

  • responder Andrea 04/02/2021 às 21:20

    Olá! Comprei esse protetor pra testar, em uma promoção, mas não gamei, infelizmente. Começa com a relação custo benefício: como assim protetor com 40g só, minha gente!!! (E reclamo de várias marcas.) Alguém comentou do álcool e não me incomoda, mas eu sinto bastante o cheiro quando aplico. Sem contar que, ao contrário do Isdin antigo, se você não espalhar direitinho, ele deixa umas manchas brancas na pele. Não pretendo recomprá-lo.

    PS: chocada com essa notícia que o Isdin tinha problemas, vou até ler a matéria!!

  • responder Photoage Stick Color FPS 99 da Dermage: veja o que achei dele 11/03/2021 às 11:05

    […] é, minha gente, depois de adorar o Photoage Water e testar o Photoage Stick Color, só tenho uma coisa a dizer: a Dermage tá arrasando nos […]

  • responder Maria Camacho 01/04/2021 às 06:32

    Olá! Também eu fiquei dececionada com a nova formula do Fusion Water da ISDIN. Se ajudar o que eu encontrei com a textura mais semelhante é o Isdin Fusion Water Pedriatrics que uso no meu filhote.

  • responder Ingrid 20/04/2021 às 14:22

    Estou no aguardo do meu para testar, mas quando ao ISDIN já testei os dois e realmente estou na mesma, amava a formula antiga a nova pra mim não é nem a questão da textura, mais é o cheiro q literalmente tem cheiro de cola branca e eu usei dois tubos e me deu um pouco do acne, isso pra mim foi o fim, meu namorado também notou acne leve usando o dele da formula nova, estamos na busca por um substituto.

  • responder Gisele 04/05/2021 às 21:36

    Pessoal, na verdade o protetor solar da Isdin que ela dizia ser FPS 50+ e revelou ser apenas 15, de acordo com aquele teste por uma organização da Europa, foi o Isdin Pediatrics Spray aerossol. Nada a ver com o fusion water.

  • responder Os melhores produtos de beleza de 2021! 24/12/2021 às 09:30

    […] Protetor solar facial sem cor para pele oleosa: Photoage Water, Dermage. […]

  • responder Melhores produtos de 2021: protetor solar facial 08/01/2022 às 09:30

    […] na dúvida nessa categoria, viu? Testei muita coisa boa esse ano… Mas resolvi ficar com o Photoage Water da Dermage, o protetor que mais usei ao longo de 2021. Sabe aquele produto que não tem erro? Pra […]

  • responder Nicezia 13/04/2023 às 11:56

    Eu Gostaria muito de uma recomendação de protetor solar mais em conta para pele de fritar pastel.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB