Dicas Seriados

3 séries baseadas em golpistas da vida real!

25/03/2022

Se você viu o post que fiz sobre séries documentais e documentários a respeito de golpes, deve saber que essa tema é meu mais novo vício! hahahaha Por sorte, rolaram vários lançamentos nos últimos tempos de séries baseadas em golpistas da vida real – todos que eu já conhecia pelos docs, aliás! Pois então deixo aí 3 recomendações pra você.

WeCrashed, na Apple TV+

séries baseadas em golpistas da vida real

A série é baseada na história de Adam Neumann, um imigrante israelense nos EUA que tenta empreender de todo jeito até fundar a startup WeWork, em 2010. A ideia era fornecer um espaço em que as pessoas pudessem trabalhar de maneira mais descontraída. Até aí, tudo bem, né? Não fosse o fato de que Adam, juntamente com sua esposa, Rebekah, a cada ano dobrava o valor da empresa (inventando tudo da própria cabeça), conseguindo cada vez mais investimentos e embolsando boa parte deles. Fora isso, ele pagava mal os funcionários. Aí, pra dar aquela amenizada, tentava levantar a moral com gritos de guerra, festas e discursos que se assemelhavam a de um líder carismático de seita. Pois é, bizarro, eu sei.

Deu vontade de saber mais?

Recomendo então a série documental da HBO Max, Generation Hustle! A história da WeWork está lá, com o desfecho e muitos depoimentos de ex-funcionários.

The Dropout, no Star+

séries baseadas em golpistas da vida real

Essa é ba-ba-do! A série do Star+ mostra a ascensão e queda da Theranos, uma empresa de biotecnologia fundada em 2003 pela ex-estudante da Universidade Stanford Elizabeth Holmes. A premissa era fornecer um monte de exames de sangue com apenas uma gotinha de amostra. Acontece que Elizabeth nunca (repito: nunca) conseguiu fazer sua invenção funcionar, mas seguiu mentindo para investidores e silenciando funcionários. Pra piorar, os resultados saíam super errados para os clientes.

Ficou interessada no enredo?

Toda a história da Theranos e de Elizabeth está num documentário da HBO Max chamado A Inventora: À Procura de Sangue no Vale do Silício.

Inventando Anna, na Netflix

séries baseadas em golpistas da vida real

Talvez a mais famosa das minhas dicas, mas não poderia deixar de entrar! A série mostra a vida de luxo – e golpes – de Anna Delvey, que fingia ser uma herdeira alemã de milhões de dólares. Na real, o sobrenome verdadeiro de Anna é Sorokin, ela é russa e, não, não havia fortuna nenhuma para receber. Porém, mesmo assim, ela fraudou documentos e quase conseguiu um investimento absurdo para a criação de um instituto de artes em NY. Além disso, a gata vigarista dava calote em hotéis chiquérrimos, onde passava longas temporadas. Ah, e ela não perdoava nem as amigas, tá? A tour do hotel em Marrakech que o diga… Só quem viveu sabe o B.O. que isso foi, menina! hahahaha

Quer ver a Anna real?

A história completa de Anna também está na série documental Generation Hustle, na HBO Max. É legal assistir porque o seriado deu uma glamourizada no rolê e, pra mim, ela não tinha nada de coitadinha, viu?

Gostou de conhecer um pouco mais dessas séries baseadas em golpistas da vida real? Por qual mais se interessou?

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB