Corpo

Pés cascudos e ressecados: saiba como contornar o problema

06/02/2022

Além da ansiedade e do sobrepeso, outro reflexo da pandemia são os pés ressecados. Ficamos mais tempo dentro de casa e com isso, andamos mais descalço. Sendo assim, o resultado foram pés cascudos e com ressecamento. Eu não sou exceção e estou em busca de produtos que possam me ajudar a contornar o problema.

Pés cascudos e ressecados: meias esfoliantes

As meias esfoliantes foram um dos produtos que mais me recomendaram para os pés ressecados. Por aqui, já testamos a versão da Tony Moly e da Footner, que infelizmente não está mais sendo vendido. Mas eu já comprei uma versão da Oceane e logo volto por aqui para contar se ela é boa mesmo.

As meia esfoliantes funcionam como um peeling químico e cada fabricante tem uma composição diferente. Mas basicamente. deixamos o produto agindo nos pés por alguns minutos e, em média, depois de 3 dias, ele começa a descascar. Deixando assim, a pele mais macia.

Hidratantes potentes para os pés

Hidratantes e máscaras específicas para os pés são uma ajuda. Recentemente, estou testando o Foot Mask da Dermage. Ele funciona mais ou menos como uma máscara facial, só que para os pés. É um creme leve que deve ser aplicado uma vez ao dia nos pés. Na fórmula contém ureia, ácido lático e manteiga de Karité. Vou usar por um tempo prolongado e logo conto o que achei dele com fotos de antes e depois.

Se quiser testar, use o cupom COISASDEDIVA para ganhar 10% de desconto extra.

Outra boa pedida é o creme para os pés da linha Mani & Pedi do Boticário. O hidratante para os pés tem a proposta de dar hidratação intensa e reduzir o ressecamento dos pés secos e ásperos. Ele é feito com água de rosas e 10% de ureia.

Ele é excelente na hidratação e diminui muito a aparência de ressecamento. Estou usando a cada 2 dias e estou sentindo diferença na aparência geral da pele, principalmente no calcanhar. Entra no top 3 de melhores hidratantes que já testei para os pés. Custa R$39,90.

Esfoliador eletrônico com lixas de cristais de diamante

A promessado esfoliador eletrônico é a de remover a pele áspera de forma suave e eficaz, deixando os pés bonitos e com toque macio. São duas versões, a para pele áspera (com as laterais turquesa) e para pele extra áspera (com as laterais azul marinho).

Apesar dessas novas lixas parecerem super abrasivas, elas não são tanto assim. Elas deixam a pele mais macia, sim, mas sem machucar a pele nem nada. Gosto de esfoliar os pés com esse aparelhinho e depois passar um hidratante por cima e por uma meia enquanto ele age. Funcionam mais ou menos como a lixa convencional de pés, mas com o aparelho, não tem perigo de machucar a pele.

O lado ruim é que, precisa manter as pilhas sempre novas, se não, ele não dá conta de esfoliar a pele.

Confira todas as resenhas que já fizemos de produtos para os pés.

você pode gostar também destes posts

1 Comentário

  • responder Taís 28/02/2022 às 12:35

    Oi, Sá! Tudo bem?
    Eu sou doida pra testar esse aparelhinho, mas todo mundo que vejo fala que ele para quando coloca nos pés. Vc tem alguma dica de modo de uso?

    Também sofro com os pés cascudos hahahahha

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB