Cabelos Resenhas Sinceras

Metal Detox: testei a linha nova da L’oréal para cabelos descoloridos

16/02/2022

A linha Metal Detox foi uma novidade bem interessante lançada pela L’oréal Professionnel no ano passado. Essa linha é indicada especialmente para cabelos descoloridos ou coloridos. Como me enquadro na primeira categoria, fiquei muito animada para testar – e fiz isso tanto antes de retocar minhas luzes, no finzinho do ano passado, quanto depois. Gostei tanto que até coloquei essa linha como minha favorita de 2021! E agora vim dar mais detalhes sobre ela. Vamos?

Linha Metal Detox

Essa linha é composta por um pré-tratamento, um shampoo creme de limpeza e uma máscara. Eu tenho os dois últimos, então é sobre eles que falarei hoje.

O shampoo é, na verdade, um creme de limpeza anti-metal, segundo a marca. Os metais (presentes na água, por exemplo) criam um risco de quebra e afetam negativamente os resultados da cor durante o processo de química. Por conta disso, a promessa é de desintoxicar o cabelo após coloração, mechas ou descoloração. Ele faz espuma e limpa suavemente a fibra capilar para remover o acúmulo de partículas de metal. Esse produto não tem sulfato.

Já a máscara, além de evitar também o depósito de partículas de metal nos fios, também promete manter a cor por mais tempo. Além disso, também evita que os metais se acumulem nas fibras capilares. Para usar é só aplicar no comprimento e pontas dos fios úmidos após a lavagem com shampoo. E aí aguardar de três a cinco minutos e enxaguar bem.

O que achei dela?

Gente…. Assim, sinceramente: Metal Detox tudo pra mim! Que linha incrível! Mas esse spoiler vocês já tinham, né? Eu elegi essa máscara como minha favorita de 2021. Isso porque usei ela ao longo do ano e usei ainda mais a partir de dezembro, que foi quando eu retoquei a descoloração no meu cabelo depois de mais ou menos uns 14 meses.

O shampoo é cremoso e denso, sabe aquele tipo que faz aquela espuma gostosa? É esse. Ao mesmo tempo, é um shampoo bem gentil, limpa com bastante suavidade. Deixa o cabelo solinho na raiz e não resseca o comprimento.

Já a máscara ajuda a deixar o cabelo macio e suave. Além disso, ajuda até a desembaraçar mais fácil – e olha que meu cabelo embaraça muito facilmente. E depois de seco fica super suave, macio, com toque gostoso. Quando me perguntam que linha eu indico para cabelos descoloridos, sempre indicada essa da Redken e essa da Wella… Pois agora super indico a Metal Detox também. Amei!

Composição

Shampoo:

Máscara:

Preço e onde comprar

O shampoo da linha Metal Detox, com 300 ml, custa R$ 123. Já a máscara, R$ 169. Ambos os valores são usando nosso link da Época, que dá desconto em uma série de produtos por lá.

você pode gostar também destes posts

5 comentários

  • responder Stefania Constantinov 11/12/2022 às 20:32

    Ele tira a progressiva do cabelo?

    • responder Marina Fabri 13/12/2022 às 08:21

      Progressiva é irreversível, só cortando o cabelo pra sair.

  • responder Andréa da Rocha D. 23/12/2022 às 16:36

    Oi Marina! Você costuma retocar suas luzes quantas vezes no ano? Estou perguntando porque tenho muitos cabelos brancos, então as luzes disfarçam um pouco, porém meus fios são extremamente finos, sinto que vão afinando que quase somem com as luzes… Bjs.

  • responder Carol 24/01/2023 às 13:49

    Oi Marina, essess produtos tbm funcionam para cabelos naturais, sem quimica?

  • responder Danúbia Drumond 11/02/2023 às 10:10

    Tudo bem? Essa linha ajuda a não alteração de cor do cabelo em contato com a piscina?

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB