Cabelos Resenhas Sinceras

Resenha: shampoo e condicionador Pantene Summer Edition 2018

05/03/2018

Eis que a resenha de hoje é sobre o shampoo e o condicionador Pantene Summer Edition 2018! Aí você se pergunta: “ué, Thais, mas você já não tinha falado sobre eles antes?”. Sim! Falei em 2015, porém, minha amiga, o que rolou nesse re-uso foi bem diferente. Segue o post que vou explicar tudo!

Shampoo e condicionador Pantene Summer Edition 2018

summer edition 2018

A linha Pantene Summer Edition 2018 conta com uma gama bem completinha de produtos para reparar os cabelos dos danos do verão – sol, mar, piscina… As embalagens homenageiam a tradicional música Biquíni de Bolinha Amarelinha, por isso vieram re-estilizadas, com direito a ilustração e tudo!

Olha só o que a marca promete:

Os agressores severos da estação, como os raios UV, combinados com a água clorada e a água salgada, podem danificar seriamente os fios, quebrando sua proteína essencial e deixando-os fracos e ressecados. Pantene Summer Edition estimula os cabelos na defesa contra esses agentes causadores de danos do verão. A tecnologia da linha previne a desidratação com sua fórmula Pro-Vitamina, que deposita agentes condicionantes nos cabelos para reter a umidade. A fórmula penetra no centro do fio, hidratando-o e preenchendo-o com antioxidantes.

O que achei do produto

summer edition 2018

À primeira vista, tudo normal: shampoo com característica perolada e condicionador bem espesso, ambos com aquele aroma de Pantene que a gente já conhece. Comecei a usar crente de que o resultado nos cabelos seria aquele de sempre, afinal, sempre me dei bem com a marca!

Fotos logo após a lavagem/secagem dos cabelos

Mas dessa vez não foi bem assim, infelizmente! O sensorial do shampoo, a meu ver, está diferente – ele parece mais oleoso, por mais louco que isso possa parecer! Já o condicionar continua do mesmo jeitinho, “derretendo” os fios em questão de segundos.

O problema é que, de alguma maneira, a combinação entre os dois não deu boa com meus cabelos, que são lisos naturais, finos e com tendência à oleosidade. Logo no primeiro dia de uso, notei que, em vez de os fios ficarem com aparência limpa e soltinha, ganharam um aspecto grosso e com frizz.

No dia seguinte, amanheci com eles super bonitos, como gosto. Mas isso não durou muito tempo – logo, começaram a ganhar um aspecto oleoso, meio de PASTA. E assim foi sucessivamente, durante as semanas de uso. Fiquei super chateada, porque a Pantene sempre foi aquela marca amiga BBB!

Mas o que será que aconteceu?

Depois de muito quebrar a cabeça, descobri: houve alteração nas fórmulas! Embora a marca não tenha comentado nada especificamente sobre isso, reparei por meio da comparação dos ingredientes do shampoo e do condicionador em 2015 e 2018. Saca só:

Fórmula do shampoo em 2015

summer edition 2018

Fórmula do shampoo em 2018

Fórmula do condicionador em 2015

summer edition 2018

Fórmula do condicionador em 2018

Não sou lá a maior entendida de componentes, mas notei que algumas coisas mudaram de ordem (o que significa que quantidades aumentaram/diminuíram) e também foram acrescentadas outras. Alguém que manje desses paranauês pode me dar uma luz sobre o impacto das mudanças?

Agora preciso correr pra achar um shampoo e um condicionador que fiquem melhores pros meus cabelos! Embora esses da Pantene Summer Edition 2018 não sejam um total desastre, também não deixam os fios como eu gostaria.

O shampoo de 400 ml sai por R$ 16,49 e o condicionador com 400 ml também sai por R$ 20,46. Os valores são da loja online Netfarma.

você pode gostar também destes posts

18 comentários

  • responder Caroline 05/03/2018 às 12:12

    Esse shampoo e condicionador não são os ideais para cabelos normais/oleosos. Para cabelos secos e ressecados, como os meus, eles são ótimos. São bastante hidratantes.

  • responder Quezia 05/03/2018 às 13:38

    Da Pantene, gosto muito do Shampoo Brilho Extremo, mas não uso com o condicionador da linha, gosto de usar com condicionador do Boticário ou da L’Oréal profissional. Fica show! Meu cabelo é ondulado com química e seco com secador…

  • responder ZILANDRA BATISTA RODRIGUES 05/03/2018 às 14:28

    Mulher vc sem oculos fica tão diferente rsrsrs
    não vi ainda dessa linha aqui minha cidade, interior é o ultimo lugar a chegar kkkk
    beijos linda

  • responder Suellen Breda 05/03/2018 às 15:24

    Nossa, Thaís! Notei a mesma coisa!
    Comprei para usar durante a estadia na praia e até que nesse contexto funcionou bem (por conta da exposição ao mar). Mas agora, de volta à Curitiba, tive que abandonar e voltar para o shampoo que uso normalmente, pois a oleosidade dos fios começou a me incomodar demaaaais.

    Chatiane 😐

  • responder Marina 05/03/2018 às 16:50

    Comigo aconteceu o mesmo. Sempre amei pantene, mas esse verão foi frustrante. Fui usar logo na praia/férias. Primeiro achei que fosse a água com muito cloro, pois ele ficou duro na raiz de tão oleoso, lavei de novo logo em seguida, o cabelo “secou” mas parecia estar molhado na raiz de tanto óleo, insisti e lavei uma terceira vez.. Cada vez pior.. Dormi com ele assim mesmo, no dia seguinte pensei “hoje vai”.. Pioooooorrrr ainda.. Sai correndo atrás de outro shampoo, levou uns 3 dias até meu cabelo limpar aquele óleo e voltar ao normal 🙁

  • responder Vânia 05/03/2018 às 17:18

    Ai que bom que fez resenha! Tava pensando em comprar porque minhas pontas andam secas, mas se já deixa a raiz oleosa piorar tudo…

    http://www.ziperchique.com.br/2018/03/descubra-vestidos-de-casamento-na-milly.html

  • responder Jeanne 06/03/2018 às 09:25

    Thais, comigo aconteceu a mesma coisa com o shampoo, uma pena!! Até descobrir o que estava acontecendo, meu cabelo até ensebou, um horror!! E olha que não é oleoso e tenho luzes…

  • responder Polliana 06/03/2018 às 09:47

    Nossa Thais, usei esta linha faz pouco tempo e também tive o mesmo resultado. Cabelos grudentos, sujos, pesados, foi uma decepção!!! Arrasou na resenha!!! beijos

  • responder Valéria 06/03/2018 às 12:58

    Meu cabelo é fino e liso também e fiquei MEGA decepcionada com a nova fórmula da Pantene, até cheguei a realizar uma reclamação.
    O único Shampoo que me adaptei até hoje e estou comprando seguido para os meus cabelos oleosos é o Tres Emme Detox! Fica a dica!!

  • responder Fernanda Basso 06/03/2018 às 13:23

    Tenho cabelos oleosos também e vou contar minha experiência!
    Meu cabelo é muito oleoso e super liso. Sempre uso somente shampoo, nunca condicionador. Somente após o banho passo um sérum ou um finalizador. Comecei a usar o Shampoo resenhado porque fui a praia e judiei dos fios. Pois bem. Nas primeiras duas vezes notei que o cabelo ficou pesado e meio oleoso no “rodamoinho” em cima da cabeça (no ponytail). Mas insisti. Comecei a intercalar os shampoos, ora com um para cabelos oleosos (Uso e recomendo o Elseve Hydra-Detox) e percebi que o cabelo foi gostando. Percebi agora que ele dá um volume legal e ouso dizer que até clareou um tiquinho meu cabelo. Mas precisou de um pouco de insistência. Com o tempo você vai notando o resultado de cabelo bem soltinho e hidratado. Demora, mas vale a pena!

  • responder Vivi 06/03/2018 às 14:06

    Thaís, tudo bem? Trabalho no P&D de um empresa de cosméticos, sou biotecnóloga e especialista em cosmetologia. Ao comparar as duas fórmulas, pude notar que o shampoo versão 2018 é mais condicionante que o de 2015, devido à presença de Dimethicone (silicone) logo no início da fórmula que pode ser o componente que esteja dando esta sensação oleosa que você mencionou, e também pela presença de um polímero chamado guar hydroxupropyltrimonium chloride que é muito condicionante. Como esta é um edição verão a empresa pode ter entendido que, de modo geral, os fios estejam mais ressecados neste período, devido à mar, piscina, sol, propondo com seu produto uma lavagem mais suave e menos agressiva. Cabelos como o seu, e o meu, com certeza não se beneficiarão muito deste tipo de produto.
    Espero ter ajudado.
    Beijosss

    • responder Caroline 08/03/2018 às 08:53

      Muito legal o seu esclarecimento, Vivi. Eu amei os produtos porque tenho o cabelo muito seco e quimicamente tratado.

  • responder Talía 06/03/2018 às 14:38

    Sim, comigo aconteceu o mesmo. Porém, os fios grudados já apareceram assim que eu terminei de secar o cabelo. Tentei mais de uma vez, pensei que talvez não tivesse tirado o produto direito do cabelo. Mas não! A fórmula é que é pesada para mim. O condicionador foi ótimo, mas o shampoo nem pensar! Uma pena, a embalagem é tão fofa, né? E adoro usar shampoo e condicionador da mesma embalagem… um leve TOC na minha vida ahaha…

  • responder Claudia 08/03/2018 às 01:00

    Tô de saco cheio com o cheiro genérico sem personalidade dos produtos pantene, essa marca já foi notável nesse aspecto mas hj temos esse perfume infantiloide aguado, um horror. Como pra mim isso é importante, parei de consumir.

  • responder tabhita 08/03/2018 às 13:49

    no meu cabelo também não deu certo… a raiz parecia emplastada, pesada… infelizmente nao vou conseguir usar nem até a metade. vai ficar rodando no box do chuveiro ate que alguma visita indesejada apareça hahahaha

  • responder Daniella 11/03/2018 às 23:12

    Sempre me dei bem com a pantene, comprei esse shampoo e meu cabelo que é normal e nunca fico oleoso ficou todo grudado logo de cara. Óleo puro, achei que meu cabelo que estava doido mas to vendo que é só o produto mesmo.

  • responder GRAZIELI 13/04/2018 às 11:13

    Olá! Vi sua resenha sobre essa linha e aconteceu a mesma coisa comigo! Tenho cabelo fino e pouco e como sempre uso as linhas da Pantene, mas dessa vez eu não curti. Meu couro depois que passava o shampoo ficava totalmente oleoso, parecia que não tinha lavado a cabeça. De primeiro momento usei e não aconteceu nada, até indiquei para uma amiga a linha, mas na segunda lavada eu senti que fez isso, até achei que era coisa da minha cabeça.. rsrsrsrs Mas enfim, comecei a usar o shampoo cm outro condicionador e vice versa, deu resultado ou pelo menos não ficou mais com aquele aspecto de sujo na raiz.

  • responder Danilo 26/04/2018 às 14:19

    bela dica, vou ver se eu encontro esse modelo. http://www.inbounder.com.br

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB