Corpo Resenhas Sinceras

Desodorante Souvie: testei mais uma opção sem alumínio

17/01/2022

Como vocês sabem – pois já postei aqui, aqui e aqui – venho testando uma série de desodorantes naturais, sem alumínio. Tudo isso começou com um teste de um produto, mais especificamente do desodorante cristal, e acabou que me adaptei e segui usando. E um que muita gente me disse que era ótimo – e por isso mesmo decidi testar – é esse da desodorante Souvie. Querem saber mais sobre ele?

Desodorante Souvie

Antes de começarmos, vale um lembrete: desodorante é diferente de antitranspirante. Se você só usa antitranspirantes, é possível que você precise de um tempinho de adaptação ao trocá-los pelos desodorantes naturais. Esse período varia de pessoa para pessoa, mas pode levar até uns 15 dias em média. Isso acontece porque seu corpo está se readaptando. O antitranspirante evita que você transpire – já os desodorantes apenas evitam o mau odor. Digo isso para que você não desista ou ache que o produto é ruim no primeiro dia.

Desodorante Souvie

Segundo a marca, esse desodorante tem rápida absorção e funciona respeitando o corpo humano. Isso porque ele permite a transpiração natural e age contra microorganismos que causam mau odor. Além disso, a fórmula é livre de sais de alumínio, triclosan e parabenos.

Desodorante Souvie

Do total de ingredientes, 41,2% são provenientes da agricultura orgânica e 99,9% do total é de origem natural. Caso você não seja acostumada a usar desodorantes naturais, a marca recomenda aplicar três vezes ao dia nos primeiros dias e depois diminuir a frequência com o passar do tempo.

O que achei dele

Gente, vou começar dizendo que achei as embalagens desse desodorante um pouco confusas. A marca divide a linha por idades: 18-25, 25-45 e 45-60. E dentro de cada uma delas tem as versões com e sem perfume. Além disso, alguns tem tampa marrom, outros tampa bege – pelo que vi, de forma meio aleatória kkk. De qualquer forma, começo deixando registrado que a versão que eu tenho e estou usando é a 25-45 sem perfume e de tampa bege.

Desodorante Souvie

Tirando essa questão da embalagem, eu AMEI esse produto! Já venho usando nesses últimos meses e devo dizer que, pra mim, é um dos mais que segura o mau odor. Costumo aplicar à noite, depois do banho, e depois novamente pela manhã e para mim é o suficiente. Sou uma pessoa bastante ativa e me locomovo muito a pé, mesmo em dias quentes – não tive nenhum problema com o produto.

A embalagem é ótima – o frasco é de vidro e o roll-on funciona bem. A textura do desodorante é cremosa, mas fluida. Diferentemente desse da Positiva, que é mais sequinho, esse leva alguns minutos para secar. Mesmo assim também não tive problemas com manchas em roupas. Para mim, o desodorante Souvie está mais que aprovado – inclusive ainda quero testar a versão com fragrância.

Composição

Desodorante Souvie

Preço e onde comprar

O frasco de 50 ml do desodorante Souvie custa cerca de R$ 49. Dá para encontrar na Amaro (foi onde comprei, inclusive), e em lojas como Época e Beleza na Web.

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Marília 17/01/2022 às 15:21

    Comprei esse desodorante depois de assistir uns stories que você fez sobre eles. Estou usando há 1 mês e gostando muito! Aplico duas vezes ao dia e por enquanto não fiquei na mão.

  • responder Bárbara Ruschel 17/01/2022 às 21:14

    Eu quase desisti do desodorante de cristal, mas fui na fé e hoje não consigo usar outro que não seja natural.

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB