Maquiagem Resenhas Sinceras

Balm demaquilante Ricca: testei o Hasta La Vista Make

15/12/2021
Balm demaquilante Ricca

Já comentei por aqui que venho testando uma série de balms de limpeza nacionais, né? Já fiz post da versão da Luisance e o da Dalla. E outro deles foi o Balm Demaquilante Ricca, uma das novidades que encontrei recentemente nas farmácias. E hoje trouxe para cá para falarmos sobre ele. Vamos?

Balm Demaquilante Ricca

Segundo a marca, o Balm Demaquilante Ricca tem textura sorbet e promete remover até as makes mais pesadas. Além disso, promete deixar um toque de hidratação. Ele é indicado para todos os tipos de pele e a fórmula, que é vegana, tem 1/4 de óleo de coco.

Balm demaquilante Ricca

Para usar, a marca recomenda massagear o produto no rosto com mãos e face secas. Depois, é só usar um disco de algodão para remover o excesso e enxaguar bem.

O que achei dele?

Bom, minha gente, balm demaquilante nada mais é do que um óleo demaquilante – só que em outra textura. Isso significa que ele deve ser um demaquilante que emulsiona em contato com a água. Ou seja, o produto vira uma água esbranquiçada em contato com a água e vai embora no enxágue, levando toda a maquiagem junto. A pele deve ficar limpinha, sem resíduos oleosos.

Balm demaquilante Ricca

E, bem, não é o que acontece com esse produto. Para ser bem honesta, quando vi que ele tinha muito óleo de coco na composição, já imaginei que ia dar ruim. Afinal, o óleo de coco forma um filme sobre a pele e não emulsiona. Mas resolvi pagar para ver (literalmente, fui eu que comprei kkk). E realmente, não dá.

Balm demaquilante Ricca

Usei das duas formas – como eles indicam (removendo com algodão) e da forma tradicional (enxaguando direto). E não gostei de nenhuma. Apesar de realmente derreter bem a maquiagem no rosto, o produto não emulsiona. Ou seja. o óleo forma um filme sobre a pele e é difícil removê-lo. Reparem na terceira imagem da montagem aqui em cima como a pele fica brilhante – é porque o produto está todo ali ainda. A forma mais efetiva é justamente com algodão. Mas eu uso esse tipo de demaquilante justamente para dispensar o algodão.

Em resumo: não gostei. Já temos outras opções melhores no mercado, como o da própria Dalla, que citei lá em cima.

Composição

Preço e onde comprar

Dá para encontrar o Balm Demaquilante Ricca em farmácias e perfumarias. Online, dá para achar em lojas como Beauty Box e Beleza na Web – o pote com 40g custa cerca de R$ 38.

você pode gostar também destes posts

Comente!

deixe um comentário

Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB