Corpo

Resenha sincera do Hidratante Acquagel corporal do Boticário

05/12/2021

Uma das novidades do Boticário é a linha de hidratantes Acquagel corporal de Nativa SPA. Segundo a marca a novidade é sinônimo de sofisticação para o seu momento de autocuidado. Boticário explica que a fórmula em gel tem Ácido Hialurônico e Aloe Vera. Mas com textura ultraleve e com a fragrâncias já conhecidas da marca.

Os benefícios citados pela marca são:
Pele imediatamente mais hidratada, assim como mais macia e nutrida com sensação refrescante.
Protege a pele contra os danos diários e o ressecamento;
Aumenta os níveis de água na pele;
Além disso, não deixa a pele oleosa.

Hidratante Acquagel corporal do Boticário

Resenha: o que achei do Hidratante Acquagel corporal

Você já percebeu como as marcas estão lançando texturas diferentes de hidratantes para o corpo? É bruma, spray, sorbet, gel… tudo para usarmos hidratante durante o verão e, teoricamente, não ficar com a pele melecada.

Fico animada com a tendência, mas falando sério, nem sempre essas texturas novas são efetivas. E sendo assim, nem sempre esses produtos deixam a pele sequinha.

Hidratante Acquagel corporal do Boticário

Achei muito legal a textura do Acquagel Corporal. Além disso, ele é gostoso de passar e tem sensorial refrescante. Os aromas são super presentes e ficam na pele por bastante tempo. Acredito que é uma textura realmente mais prazerosa de usar nos dias frios.

Mas não acho que ele absorve rápido na pele. Contudo, dependendo da quantidade que passamos no corpo, o hidratante Acquagel deixa uma sensação de que tem algo sobre a pele. Enfim, a única forma efetiva que encontrei de usar o produto foi passando uma quantidade bem pequena de gel na pele. Assim não fica com textura pegajosa. Mas ao mesmo tempo, não sei se a quantidade reduzida é efetiva como hidratante.

Curti a ideia dos hidratantes em gel, mas para mim, ficaram pegajosos na pele e principalmente nas pernas. Sendo assim, não me apaixonei.

Hidratante Acquagel corporal do Boticário

Veja também: as novidades de Bepantol Derma para o corpo

Ingredientes da fórmula

AQUA (WATER); GLYCERIN; PEG-40 HYDROGENATED CASTOR OIL; PARFUM (FRAGRANCE); TRIETHANOLAMINE; ACRYLATES/C10-30 ALKYL ACRYLATE CROSSPOLYMER; PHENOXYETHANOL; POLYSORBATE 20; ALOE BARBADENSIS LEAF JUICE; POLYGLYCERYL-3 CAPRYLATE; DISODIUM EDTA; CHENOPODIUM QUINOA SEED OIL ETHYL ESTERS; PRUNUS DOMÉSTICA FRUIT EXTRACT; SODIUM HYALURONATE; ALPHA-ISOMETHYL IONONE; BENZYL SALICYLATE; CINNAMYL ALCOHOL; CITRONELLOL; COUMARIN; EUGENOL; HEXYL CINNAMAL; LIMONENE; LINALOOL; BENZYL ALCOHOL.

Preço e onde comprar

Enfim, o hidratante corporal Acquagel com 250g custa R$61,90 e pode ser encontrado nas lojas e no site do Boticário.

você pode gostar também destes posts

17 comentários

  • responder Flávia Oliveira 07/12/2021 às 00:15

    Comprei pensando na textura de pomadas em gel que uso nas pernas, e pelo cheiro delicioso do Matcha. Mas a decepção foi grande, pois fica parecendo uma cola e a sensação de que algo está sobre a pele é muito desagradável, até porque estamos no verão.

  • responder Camila 07/12/2021 às 17:57

    Também achei pegajoso. Até mais que alguns hidratantes em creme – até o próprio hidratante tradicional do Boticário.
    E enfim, vários publis exaltaram ele ser super sequinho… mas, é uma questão de se experimentar mesmo né..

  • responder Jeane 07/12/2021 às 19:11

    Achei o perfume ótimo mas realmente não gostei da textura na pele. Ficou extremamente pegajoso, parecendo uma cola. Uma pena…

    • responder Nataly 09/12/2021 às 13:40

      Achei pegajoso, a promessa é de uma pele sequinha e cheirosa, mas o resultado é uma pele melecada e grudenta. Só cumpre na parte do perfume mesmo, nesse calorzão não rola.

  • responder Queila 08/12/2021 às 12:38

    Decepção com a expectativa que criei.
    Colocaram muita quantidade de ácido hialurônico, certamente com alto peso molecular.
    Ficou péssima a sensação na pele, grudou e melecou.
    Espero que dona Botica reveja essa fórmula.

    • responder Helena 08/12/2021 às 21:52

      O que mais tem é glicerina!

  • responder Kelly 08/12/2021 às 20:57

    O cheiro é maravilhoso, mas a textura é pegajosa… Não curti

  • responder Helena 08/12/2021 às 21:54

    Também achei q fica pegajoso até absorver (e demora). Depois que absorve fica OK e a fixação do cheiro é a melhor parte. Mas tem melhores no mercado.

    • responder Maira Maia 09/12/2021 às 09:39

      Tb não curtir o resultado, a sensação na pele é ruim, mas o cheiro é ótimo. Comprei pq não gosto da sensação que os hidratantes e óleos deixam, mas sinceramente estou preferindo usar óleo do que ele. Super reprovo!!!!

  • responder nana 16/12/2021 às 08:32

    Tem que passar pouquinho…. melhor se colocar na geladeira antes!!! se o pote é pequeno e o rendimento é igual tem que passar menos da metade, e geladinho ele desliza……

  • responder Carol Espricio 16/12/2021 às 16:06

    Eu ja estava abrindo o site pra comprar, ainda bem que vi a resenha, odeio sensação pegajosa

  • responder Hádila 12/01/2022 às 18:10

    Eu passei pouco e a hidratação foi ótima, e olha que as minhas canelas são mais secas que o atacama!
    Pelo que eu entendi, ele precisa de uma quantidade bem menor para ser efetivo, pelo menos pra mim funcionou bem assim e gostei muito. Achei leve, hidratante, fresco e bem perfumado, me atendeu bem.

    • responder Roberta Uehara 04/01/2023 às 18:13

      Gostei também! Abandonei o óleo nesses dias (talvez volte a usar assim que o meu Acquagel terminar, pois ainda tenho uma embalagem refil inteiro de óleo da Natura).
      Penso em adquirir um segundo frasco do Acquagel.
      Faço como você: passo pouco e o sensorial dele para mim é ótimo. Obs: minha pele não fica sem hidratante pois se eu deixo de passar um dia – por preguiça – no outro dia já sinto uma secura terrível.
      Agora estou na dúvida, pois gosto também dos hidratantes da Natura que vem mais. Sinceramente o da Natura dura 1 ano inteirinho… como fui revezando o Acquagel do Boticário e óleo do Boticário não sei quanto rendeu… tive a impressão que rendeu pouco, comparado com o hidratante da Natura (embalagem maior também 400 ml).

  • responder Carol Nas 26/01/2022 às 02:24

    Sensação terrivelmente desagradável na pele… Fiquei decepcionada Não tenho o hábito de usar hidratante pq não gosto de ficar grudenta e comprei esse achando que seria melhor, mas acabei tendo um efeito pior do que um hidratante comum. Parece que passei cola no corpo kkk. Fragrância deliciosa, textura estranha…

  • responder Patrícia Luisa Vieira 05/07/2022 às 20:52

    Eu ganhei esse e adorei o cheiro….
    Mas quanto a textura dele é pegajosa….
    Mas….eu uso ele com o corpo molhado….
    Após o banho, tento tirar um pouco da água do banho, e passo o hidragel…..depois bato a toalha pra tirar o excesso de água e do hidragel….fica bem legal, pele cheirosa e hidratada…..experimentem!

  • responder elaine souza 25/07/2022 às 11:23

    Tive a mesma experiencia da Luisa Vieira.
    Passar com o corpo molhado e uma otima, funciona bem.
    Uso Ameixa N
    egra, super recomendo.
    Troquei o oleo pelo Acquagel.

  • responder Adriana Martins De Andrade 03/07/2023 às 15:57

    É uma pena que vai sair de linha. Particularmente, adorei o hidratante, passo logo após o banho, ele demora um pouquinho para secar, mais depois a pele fica hitratada e sequinha, não fica aquele melado grudento e o perfume é maravilhoso…

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB