Corpo Cosméticos

Tonalizantes para a pele: meus três favoritos atuais

20/01/2018

tonalizantes

Eu AMO tonalizantes para a pele! E nessa época do ano, em que as temperaturas são mais altas, eu uso direto! Acho que eles deixam a pele mais bonita e uniformizada, além de dar uma corzinha. Por isso vim aqui dividir com vocês meus favoritos atuais.

Autobronzeadores são aqueles produtos que você aplica e, depois de algumas horas, começam a deixar a pele mais bronzeada. O efeito deles dura vários dias e você pode ir aplicando mais, o efeito é cumulativo. Já os tonalizantes nada mais são do que maquiagem para a pele do corpo – eles saem no banho sem problemas.

Tonalizantes para a pele: meus favoritos

Desde adolescente sempre fui louca por autobronzeador! Até que há alguns anos descobri os tonalizantes para a pele e abandonei os autobronzeadores. Hoje em dia gosto mais do efeito dos tonalizantes mesmo – acho mais fácil de aplicar, há menos chance de ficar com a pele manchada e eles não tem aquele cheiro característico dos autobronzeadores. Que, quem já usou sabe, não é dos melhores haha…

tonalizantes para a pele

E os três tonalizantes que mais tenho usado ultimamente são esses: o da Natura Todo Dia, da linha de Lima e Flor de Laranjeira; a maquiagem para as pernas Panvel e o Dry Oil da Pink Cheeks. Se você clicar nas resenhas que deixei linkadas aí, tem mais fotos e detalhes de cada, além de antes e depois.

Aqui embaixo, na foto da esquerda, dá para ver melhor a textura do Dry Oil, e do lado direito, do tonalizante da Natura.

tonalizantes para a pele

Qual a diferença?

Se você gosta daquele efeito meio Victoria’s Secret, ou seja, pernas bronzeadas e com aquele leve brilho, recomendo justamente o Dry Oil. Ele seca bem na pele e não deixa textura oleosa ou melequenta. O efeito é bem bonito e ele ainda tem FPS! É uma boa para o Carnaval também.

Já para quem prefere os produtos sem brilho, os outros dois são boas opções. O da Natura é bem fácil de espalhar, e o legal é que dá para dosar a potência do produto na pele misturando com hidratante. Ele puro eu acho bem forte pro meu tom de pele, sempre misturo um pouquinho do hidratante corporal da mesma linha – a própria Natura sugere isso – e fica ótimo. Ele fica sequinho, nada melequento, e não derrete ou mancha roupas. Mas é bom lembrar de sempre esperar secar bem antes de se vestir ou sentar.

O da Panvel é o único em spray. A embalagem diz que não precisa espalhar, mas não acredite. Eu borrifo o produto na pele e vou espalhando com as mãos, como um hidratante mesmo. É preciso ser rápido, porque o negócio seca rápido e gruda real! Não derrete – já usei até com vestido branco e não tive nenhum incidente. Ele uniformiza super o tom da pele, apaga vasinhos e pequenas veias. AMO, tanto que uso há anos – muita gente me agradece pela indicação!

Tonalizantes para a pele: em vídeo

E, já que você está por aqui e curte nosso conteúdo, que tal dar um pulinho também no nosso canal do Youtube? Se inscreve lá, tá tendo vídeo quase todo dia! Quem sabe você não nos ajuda a chegar aos 100 mil inscritos? <3

você pode gostar também destes posts

2 comentários

  • responder Marcela Cardoso 20/01/2018 às 19:48

    Marina, eles são resistentes a suor e água (tipo chuva,mar,piscina)

  • responder Márcia Daniella 21/01/2018 às 19:46

    Ainda não usei, mas imagino que seja bem bacana

  • deixe um comentário

    Resenha Tripla: Bruma Fixadora QDB? Testamos o blush 3 em 1 da Vult Resenha Tripla: Batom Sensa Vic Beauté Testei a base da Lady Gaga na pele oleosa Os perfumes da Yasmin Brunet no BBB